Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 26 novembro 2015

# 101

Por acaso agora estou a usar um azeite da marca Chaparro do lidl e é DOP...
  1.  # 102

Há muitos, muitos anos, em Aveiro só havia o Feira Nova (1994) e um senhor (que era CEO de um grupo leiteiro) disse-me a mim e a uns quantos:

- A regra na Europa é a concentração da Distribuição, o que pode implicar a perda de força dos produtores face aos distribuidores. Por isso a tendência será uma de duas: ou são líderes de mercado pela diferenciação e qualidade, ou sujeitam-se a ser marca branca.
  2.  # 103

Bom tópico, ainda não tinha dado por ele.
  3.  # 104

Uma dica:
    produto de marca branca mais barato e melhor que as marcas, fiambre da perna PD.
    Quem experimentar vai-me dar razão, nem continente nem jumbo nem nenhuma outra marca branca lhe faz concorrência.
    Concordam com este comentário: migjac
  4.  # 105

Há muitos muitos anos quem fornecia o leite marca "jumbo" era a parmalat, sendo que OS camiões da parmalat com as paletes da marca branca entravam nos vários cais de descarga logo após a abertura dos mesmos, +- 6am. Depois regressavam pelas 9 e picos com os produtos parmalat.
  5.  # 106

Colocado por: callinas
    Há algumas coisas que o ultrapassam.
    Então para piri piri usa azeite? Usa-se óleo. O azeite tem tendência a ficar com sabor a ranço.
    Qualquer bom azeite sem conservantes nem estabilizantes coágulo a temperatura de ar próximas dos 0 graus. Dizer que um azeite é mau por o colocar no frigorífico e coagular, é da maior ignorância. Ficar branco é sinônimo de qualidade e ausência de aditivos.
    Se não ficar, quer dizer que tem grande quantidade de óleo misturado, por isso é que o seu É é tão, bom, ou se calhar mau. Eu pelo menos não gosto de comprar óleo por azeite.
    isso é azeite galo virgem +refinado no frigorifico fica 90% liquido 10% solido e branco ... Só com virgem isso não acontece ... Pode ate ser devido ao anticoagulante mas não faz isso mesmo sendo galo ... Outra coisa ha anos e décadas e seculos de piripiris em costumo CA , ou sal ou azeite ou sal e azeite , cozido mas nunca vi em óleo... Não sei que raio de azeite usas mas nunca vi os meus com ranço ...
      IMG_20151126_204652.jpg
    •  
      GMCQ
    • 28 novembro 2015

# 107

Esse fenómeno tb acontece com o óleo, por exemplo o óleo das batatas fritas já vi isso acontecer quando fica muito frio.
    • tnjp
    • 28 novembro 2015

# 108

Cá em casa uso azeite Pingo Doce. Dentro da mesma faixa de preço ainda não encontrei nenhum melhor. Aliás, o do Pingo Doce é sempre mais barato, os restantes só chegam perto em promoção.
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  6.  # 109

Colocado por: GMCQEsse fenómeno tb acontece com o óleo, por exemplo o óleo das batatas fritas já vi isso acontecer quando fica muito frio.
    deve ser o óleo que quando se aquece respinga por todo o lado...é óleo emulcionado com agua lol ....se colocas em temperaturas frias a agua congela .
    Concordam com este comentário: callinas
  7.  # 110

Colocado por: rafaelisidoroisso é azeite galo virgem +refinado no frigorifico fica 90% liquido 10% solido e branco ... Só com virgem isso não acontece ... Pode ate ser devido ao anticoagulante mas não faz isso mesmo sendo galo ... Outra coisa ha anos e décadas e seculos de piripiris em costumo CA , ou sal ou azeite ou sal e azeite , cozido mas nunca vi em óleo... Não sei que raio de azeite usas mas nunca vi os meus com ranço ...
      IMG_20151126_204652.jpg

Oazeire que uso é o azeite de colheita sem qualquer aditivo.
    O azeite em piripiri, ao fim de alguns meses ganha gosto, sabe a ranço, o ranço que me refiro não é bulor nem nada visível. É sabor apenas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 111

Colocado por: callinas
    Oazeire que uso é o azeite de colheita sem qualquer aditivo.
    O azeite em piripiri, ao fim de alguns meses ganha gosto, sabe a ranço, o ranço que me refiro não é bulor nem nada visível. É sabor apenas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    não digo que isso não aconteça quando usa o seu azeite , se calhar o problema e a diferença é mesmo o facto de não ter aditivos ...o único azeite que me chega aqui e o da prateleira do supermercado e este com piripiri dura anos e anos dentro ou fora do frigorifico ... Garanto que não da sabor a ranço ...
  9.  # 112

Colocado por: rafaelisidoropampilar

Pode ser mas experimentei e não gostei. É uma questão de gosto.
    Não tenho nada contra produtos de marca branca, experimento sempre e se gosto continuo a usar, se não gosto não compro mais.
  10.  # 113

Colocado por: Vânia Duarte
    Pode ser mas experimentei e não gostei. É uma questão de gosto.
    Não tenho nada contra produtos de marca branca, experimento sempre e se gosto continuo a usar, se não gosto não compro mais.

Não quero desfazer em nada esta sua afirmação e concordo com ela, no entanto também existe muito boa gente que se fossem sujeitos a testes entre produtos marca branca e outros das marcas mas todos sem rótulos, ficariam surpreendidos!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 114

Colocado por: Bricoleiro

Não quero desfazer em nada esta sua afirmação e concordo com ela, no entanto também existe muito boa gente que se fossem sujeitos a testes entre produtos marca branca e outros das marcas mas todos sem rótulos, ficariam surpreendidos!

Tipo publicidade da Pepsi ;)
  12.  # 115

Colocado por: pc ferreira
    - A regra na Europa é a concentração da Distribuição, o que pode implicar a perda de força dos produtores face aos distribuidores. Por isso a tendência será uma de duas: ou são líderes de mercado pela diferenciação e qualidade, ou sujeitam-se a ser marca branca.

pois esta é que é a questão. isso é chamado oligopsónio ou seja um oligopólio pelo lado da procura e constitui um desvio das regras da "oferta-procura". é por isso que defendo (e nao sou "comuna") que as grandes empresas de distruibuição (e isso inclui akis e ikekas) deviam ser desmanteladas em empresas mais pequenas e independentes como a UE queria fazer com a microsoft ha uns anos após acusação de praticas monopolistas.
  13.  # 116

Fizeram à pouco um documentário na França.
    As pessoas gostavam mais dos produtos de marca branca em geral. No entanto justificam tal facto, pois as pessoas estão habituadas a comer "marca branca" e então preferem.
    Da parte que me toca, na maioria dos produtos, por mais que coma "marca branca" se comer algo que não seja marca branca, gosto mais.
    É bem diferente uma lata de atum continente, de uma do "bom petisco", idem para doces e compotas, etc
  14.  # 117

Colocado por: callinasFizeram à pouco um documentário na França.
    As pessoas gostavam mais dos produtos de marca branca em geral. No entanto justificam tal facto, pois as pessoas estão habituadas a comer "marca branca" e então preferem.
    Da parte que me toca, na maioria dos produtos, por mais que coma "marca branca" se comer algo que não seja marca branca, gosto mais.
    É bem diferente uma lata de atum continente, de uma do "bom petisco", idem para doces e compotas, etc
    exprimente o atum adonis em relação ao continente lol depois diga algo .
    •  
      GMCQ
    • 2 dezembro 2015

# 118

Então aqui vai um produto marca branca que experimentei recentemente e não estou arrependido:

http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5178363%28eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente%29

Não foi esta embalagem a que comprei trazia 4 recargas, e foram cerca de 10€... mas não consegui encontrar no site.

Ainda pensei nesta http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5478873%28eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente%29

Mas por 3 recargas são quase 15€... Acho que não valia a pena.

0.0285 seg. NEW