Colocado por: callinasisso é azeite galo virgem +refinado no frigorifico fica 90% liquido 10% solido e branco ... Só com virgem isso não acontece ... Pode ate ser devido ao anticoagulante mas não faz isso mesmo sendo galo ... Outra coisa ha anos e décadas e seculos de piripiris em costumo CA , ou sal ou azeite ou sal e azeite , cozido mas nunca vi em óleo... Não sei que raio de azeite usas mas nunca vi os meus com ranço ...
Há algumas coisas que o ultrapassam.
Então para piri piri usa azeite? Usa-se óleo. O azeite tem tendência a ficar com sabor a ranço.
Qualquer bom azeite sem conservantes nem estabilizantes coágulo a temperatura de ar próximas dos 0 graus. Dizer que um azeite é mau por o colocar no frigorífico e coagular, é da maior ignorância. Ficar branco é sinônimo de qualidade e ausência de aditivos.
Se não ficar, quer dizer que tem grande quantidade de óleo misturado, por isso é que o seu É é tão, bom, ou se calhar mau. Eu pelo menos não gosto de comprar óleo por azeite.
Colocado por: GMCQEsse fenómeno tb acontece com o óleo, por exemplo o óleo das batatas fritas já vi isso acontecer quando fica muito frio.deve ser o óleo que quando se aquece respinga por todo o lado...é óleo emulcionado com agua lol ....se colocas em temperaturas frias a agua congela .
Colocado por: rafaelisidoroisso é azeite galo virgem +refinado no frigorifico fica 90% liquido 10% solido e branco ... Só com virgem isso não acontece ... Pode ate ser devido ao anticoagulante mas não faz isso mesmo sendo galo ... Outra coisa ha anos e décadas e seculos de piripiris em costumo CA , ou sal ou azeite ou sal e azeite , cozido mas nunca vi em óleo... Não sei que raio de azeite usas mas nunca vi os meus com ranço ...
Colocado por: callinasnão digo que isso não aconteça quando usa o seu azeite , se calhar o problema e a diferença é mesmo o facto de não ter aditivos ...o único azeite que me chega aqui e o da prateleira do supermercado e este com piripiri dura anos e anos dentro ou fora do frigorifico ... Garanto que não da sabor a ranço ...
Oazeire que uso é o azeite de colheita sem qualquer aditivo.
O azeite em piripiri, ao fim de alguns meses ganha gosto, sabe a ranço, o ranço que me refiro não é bulor nem nada visível. É sabor apenas.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: rafaelisidoropampilar
Colocado por: Vânia Duarte
Pode ser mas experimentei e não gostei. É uma questão de gosto.
Não tenho nada contra produtos de marca branca, experimento sempre e se gosto continuo a usar, se não gosto não compro mais.
Colocado por: Bricoleiro
Não quero desfazer em nada esta sua afirmação e concordo com ela, no entanto também existe muito boa gente que se fossem sujeitos a testes entre produtos marca branca e outros das marcas mas todos sem rótulos, ficariam surpreendidos!
Colocado por: pc ferreira
- A regra na Europa é a concentração da Distribuição, o que pode implicar a perda de força dos produtores face aos distribuidores. Por isso a tendência será uma de duas: ou são líderes de mercado pela diferenciação e qualidade, ou sujeitam-se a ser marca branca.
Colocado por: callinasFizeram à pouco um documentário na França.exprimente o atum adonis em relação ao continente lol depois diga algo .
As pessoas gostavam mais dos produtos de marca branca em geral. No entanto justificam tal facto, pois as pessoas estão habituadas a comer "marca branca" e então preferem.
Da parte que me toca, na maioria dos produtos, por mais que coma "marca branca" se comer algo que não seja marca branca, gosto mais.
É bem diferente uma lata de atum continente, de uma do "bom petisco", idem para doces e compotas, etc