Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 1

Já a com sabor a manteiga é horrivel...
    Concordam com este comentário: migjac
      media.axd.jpg
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 2

Colocado por: Anonimo16062021Estes homens são terríveis, pior que as mulheres,diria eu;.))

É pessoal que vai às compras e está minimamente atualizado em relação a certos produtos.. mas de certeza que o Borges, se não for ''aquele vinho de marca branca'', de certeza que já não deve ser a mesma coisa...
  1.  # 3

Milhafre ainda pega... E agora planta?!
  2.  # 4

Colocado por: Anonimo16062021
    Isso pouco me preocupa,a Maria trata disso:-))

Isso pouco me preocupa,a Maria trata disso:-))

E também escolhe a pinga??
  3.  # 5

Colocado por: callinasMilhafre ainda pega... E agora planta?!

Eu também desde que fui a Terceira sou adepto da Milhafre.

Agora muito boa também a de marca branca do "Ilidio" de S. Miguel.
  4.  # 6

Claro,ela sabe muito bem do que eu gosto:-))

Mas compra mediante as suas necessidades, ou é sempre pouco?
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 7

Colocado por: pc ferreira

Eu também desde que fui a Terceira sou adepto da Milhafre.

Agora muito boa também a de marca branca do "Ilidio" de S. Miguel.

Essa do lidld nunca usei.
  5.  # 8

Colocado por: GMCQ

Essa do lidld nunca usei.

Experimente, o Lidl tem coisas muito boas.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 9

Colocado por: migjac

Experimente, o Lidl tem coisas muito boas.

Normalmente não faço as compras lá.
  6.  # 10

Colocado por: rafaelisidorocomo se adivinha o que é uma marca branca , como se pode comparar um produto de uma marca original quando faz marca branca em relação a uma outra marca original ????

Pedro, que eu saiba não é possível detectar se uma marca branca foi produzida numa empresa de primeira ou segundas marcas. Tal como há várias empresas que produzem a chamada marca branca (há que lhe chame também "private label" ou marca da distribuição), também há muitas que se afastaram desse caminho para que os consumidores percebessem a diferença entre os produtos. Aliás, penso que havia uma marca de iogurtes que até há pouco tempo tinha uma mensagem no interior do rótulo de abertura a passar a mensagem que não produzia marcas brancas...

Em relação à sua 2ª questão, e voltando à questão dos iogurtes liquidos... a mesma máquina é utilizada para fazer iogurtes liquidos com fruta. a marca original coloca 20% de fruta, a marca branca 10% - logo na composição e depois no sabor detectará diferença.

Pessoalmente não me preocupo em comprar marca branca em certos produtos. Creio que, como sempre, falamos de utilidade. Em geral os produtos de primeira e segundas marcas são superiores em termos de prestação às marcas brancas. A opção de compra só depende do quanto valorizamos o produto. Se calhar não me importo de comprar salsichas do PD, mas a minha mulher recusar-se a comprar detergente que não seja Fairy ou Ariel... Cada um de nós terá a sua perspectiva e valorizará o produto à sua maneira, mas concordo plenamente com o que foi referido em alguns comentários, com a agressividade da actividade promocional actual, vale bem a pena comprar primeiras marcas em promoção, fazer stock e esperar até à próxima. Só assim consegue os melhores produtos a um preço mais razoável.
  7.  # 11

Colocado por: GMCQÉ algum super?

http://www.prove.com.pt/www/sk-pub-nucleos.php

Não é um supermercado, é um projecto local com vários núcleos em que se compra directamente aos produtores um cabaz semanal ou quinzenal de cerca de 10 kg.

Por 10 €, o meu cabaz da semana passada tinha: 6 batatas, 6 cebolas, 5 cenouras, 1 alho francês, 1 nabo, 1 molho de espinafres, 2 couves-flor, 2 bróculos, 1 alface, 6 maçãs, 6 pêras rocha, salsa e coentros.

Ainda relativamente às marcas brancas - um amigo da família tem uma fábrica de óleo alimentar e recusou-se a produzir para uma grande superfície porque não aceitou a fórmula que lhe deram. Nas palavras dele "Compra meu ou de outra marca, mas nunca compres óleo de marca branca. Não fazes ideia do veneno que é a fórmula". Não quero dizer que não haja produtos bons, atenção.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 12

Qual a opinião que têm sobre doces e compotas?
    Não sendo as cadeiras, e gosto das da casa de mateus que de marca branca não tem nada, no entanto procurava algo mais económico. Os do dia não valem mesmo nada.
  9.  # 13

Marca branca nem sacos para o lixo quanto mais alimentação..
  10.  # 14

lá está ... este conceito de marca branca não está bem absorvido ... nem bem desenvolvido e por uns pagam os outros ...

quando vejo um produto marca branca tipo Continente o que é que ele me diz ?

nada , pode ser bom , mau , excelente , horrivel etc etc ... mas o que é que ele nos diz ???? rigorosamente nada , a nossa lei permite total camuflagem .

pegaram aqui em oleos e disseram assim , oleo de marca branca não vale nada , se eu pensar que o Continente é uma marca branca posso dizer que vale muito mais que muitos outros de renome que quando se aquece comecem a respingar de tanta agua que levem em emulção ...

o azeite virgem extra , outro produto que ás vezes encontro de marca branca ( É ) por exemplo muito melhor que muito galo misturado com azeite refinado ... por exemplo não posso usar este galo para colocar no piripiri e depois colocar no frigorifico , congela fica expeço e branco tamanha quantidade de má qualidade ... afinal um azeite ( É ) é muito melhor que um galo que não seja virgem ...

poderia dar montes de exemplos mas primeiro tinha-mos que chegar a uma base de que linha branca não é igual e pode ser melhor do que uma marca original ... assim como existe diferenças entre as marcas originais .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu, GMCQ
  11.  # 15

As compotas extra do Jumbo, são boas. Deve-se ter sempre atenção á percentagem de frita e teor de açucar.
    Gosto particularmente da compota de morango.
  12.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasAs compotas extra do Jumbo, são boas. Deve-se ter sempre atenção á percentagem de frita e teor de açucar.
    Gosto particularmente da compota de morango.
    agora quem é que fornece as compotas ao jumbo ????
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • eu
    • 26 novembro 2015

# 17

Colocado por: rafaelisidoronada , pode ser bom , mau , excelente , horrivel etc etc

É isso mesmo, não podemos generalizar. Só experimentando cada produto é que podemos tirar as nossas conclusões.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, rafaelisidoro
  13.  # 18

Colocado por: rafaelisidoroagora quem é que fornece as compotas ao jumbo ????
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Gostava de saber, pois julgo que já experimentei Jumbo (ou continente) e até agradou.
    •  
      GMCQ
    • 26 novembro 2015

# 19

As compotas do continente não são más já as experimentei em tempos, mas as minhas preferidas da altura eram as da casa mateus...
  14.  # 20

Colocado por: rafaelisidorolá está ... este conceito de marca branca não está bem absorvido ... nem bem desenvolvido e por uns pagam os outros ...

quando vejo um produto marca branca tipo Continente o que é que ele me diz ?

nada , pode ser bom , mau , excelente , horrivel etc etc ... mas o que é que ele nos diz ???? rigorosamente nada , a nossa lei permite total camuflagem .

pegaram aqui em oleos e disseram assim , oleo de marca branca não vale nada , se eu pensar que o Continente é uma marca branca posso dizer que vale muito mais que muitos outros de renome que quando se aquece comecem a respingar de tanta agua que levem em emulção ...

o azeite virgem extra , outro produto que ás vezes encontro de marca branca ( É ) por exemplo muito melhor que muito galo misturado com azeite refinado ... por exemplo não posso usar este galo para colocar no piripiri e depois colocar no frigorifico , congela fica expeço e branco tamanha quantidade de má qualidade ... afinal um azeite ( É ) é muito melhor que um galo que não seja virgem ...

poderia dar montes de exemplos mas primeiro tinha-mos que chegar a uma base de que linha branca não é igual e pode ser melhor do que uma marca original ... assim como existe diferenças entre as marcas originais .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,eu

Há algumas coisas que o ultrapassam.
    Então para piri piri usa azeite? Usa-se óleo. O azeite tem tendência a ficar com sabor a ranço.
    Qualquer bom azeite sem conservantes nem estabilizantes coágulo a temperatura de ar próximas dos 0 graus. Dizer que um azeite é mau por o colocar no frigorífico e coagular, é da maior ignorância. Ficar branco é sinônimo de qualidade e ausência de aditivos.
    Se não ficar, quer dizer que tem grande quantidade de óleo misturado, por isso é que o seu É é tão, bom, ou se calhar mau. Eu pelo menos não gosto de comprar óleo por azeite.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues

0.0344 seg. NEW