Colocado por: CMartinMateriais de "base" para os interiores: madeira, paredes brancas, vidro e alguns apontamentos em aço - o estritamente necessário como no chão da varanda suspensa do mezzanine.
Esta pedra que mostra é o quê ? Retire-a que não condiz com nada, nem com linguagem da casa, se quiser coloca-se uma imagem visualmente interessante naquela parede..depois ponho-lhe aqui um exemplo que vai gostar, acho eu.
Depois podemos também ver os acabamentos (armários, closets, cozinha, casas de banho, pastilhas, azulejos, pisos, o que quiser,..) mas agora, para já, vamos discutir estas sugestões que lhe dei.(?)
Colocado por: PandR
Piso 0
a questão da subida da cave para o piso 0 far-se-á atravez da cozinha mas eventualmente noutros moldes.Já agora na sua opinião como se deveria fazer essa subida da cave que não vejo registada nos seus desenhos?
Colocado PandR :
quanto á imagem gosto da ideia mas tenho receio de me vir a cansar. Teria de ser muito bem enquadrada com o resto da decoração mas é algo a pensar.
aproveito para perguntar porque é que acha que não resulta estas escadas - as da minha foto)
Colocado por: CMartinEsta escada dentro da caixa é impensável, pelo menos num espaço de 140m2 vai pesar ocupar-lhe o espaço de visão e da divisão e não é nada funcional (i.e. não tem função nenhuma), esteticamente é muito mauzinho, não tem nada de positivo a ganhar com as escadas assim: nem estética nem função - deite fora a opção. As escadas suspensas também não fazem sentido, o quadrado é feito para permitir ter escadas suspensas, confirma ?
O que temos ali entre as escadas e a parede, o que é aquilo em madeira ?
Penso que deveria absolutamente criar uma escadas mais leves, com estrutura junto à parede, e com guarda corpos em vidro como o da varanda suspensa do mezzanine.
Como manteve todas as divisões no mesmo sítio, quanto ao aspecto exterior não mexeu em nada...
Colocado por: CMartinJà agora e se não aparecer aqui nenhum dos arquitectos, acho que seria um exercício ùtil, ir ver se as minhas sugestões resolvem algumas das criticas por eles apresentadas - tipo "picar" uma a uma as criticas..e fazer-se essa análise também ela objectiva.
Colocado por: CMartin
E eliminar-se-ia a parede da sala de jantar, frente à escada ficando a sala de jantar e a sala e o hall desse piso em open space.
O que acha do que lhe estou a dizer ?
Como manteve todas as divisões no mesmo sítio, quanto ao aspecto exterior não mexeu em nada...
Colocado por: PandRSe, no piso 0, eliminar aquela parede junto á porta da entrada também nao acabará por ficar um hall de entrada demasiado grande e a cozinha sem nenhuma porta de entrada?
Colocado por: CMartinTenho 2 duvidas no Piso 1
1 - Aquele volume saído da casa de banho provocado pelo espaço vazio entre a escada e a casa de banho, não fica bem. Aquele quadrado vazio tem quanto de comprimento e de largura? ...
2-Também estou a olhar para o novo volume agora criado pelo recuo da parede da casa de banho e do casa de banho do quarto social...
E estou a pensar se não se trocaria a localizaçao da casa de banho que serve os quartos das crianças, colocando-a nesse espaço vazio ora deixado pelo recuo da parede,em que a casa de banho aí ficaria exactamente por cima da do Piso Térreo.
3 - Pergunto porque é que a casa de banho do quarto das crianças està saída para fora? Consideraria que não o fizesse e antes seguisse na mesma linha da fachada?
Quanto á parede da cozinha para a sala de jantar ser em vidro (como a foto da direita do post #199) também ja tinhamos pensado nisso.