Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: CMartinMateriais de "base" para os interiores: madeira, paredes brancas, vidro e alguns apontamentos em aço - o estritamente necessário como no chão da varanda suspensa do mezzanine.

    Esta pedra que mostra é o quê ? Retire-a que não condiz com nada, nem com linguagem da casa, se quiser coloca-se uma imagem visualmente interessante naquela parede..depois ponho-lhe aqui um exemplo que vai gostar, acho eu.

    Depois podemos também ver os acabamentos (armários, closets, cozinha, casas de banho, pastilhas, azulejos, pisos, o que quiser,..) mas agora, para já, vamos discutir estas sugestões que lhe dei.(?)


    Materiais para os interiores: serão exatamente os que refere.

    Não levará nada de pedra no interior. A imagem das escadas é meramente ilustrativa.

    PS: Gostei muito do aspecto das escadas que colocou, quanto á imagem gosto da ideia mas tenho receio de me vir a cansar. Teria de ser muito bem enquadrada com o resto da decoração mas é algo a pensar. (volto a dizer que gostei das suas escadas e aproveito para perguntar porque é que acha que não resulta estas escadas - as da minha foto)
  2.  # 182

    Colocado por: PandR

    Piso 0
    a questão da subida da cave para o piso 0 far-se-á atravez da cozinha mas eventualmente noutros moldes.Já agora na sua opinião como se deveria fazer essa subida da cave que não vejo registada nos seus desenhos?

    Para mim, as escadas devem estar todas na mesma "fiada", em vez de repartidas por diferentes localizações consoante os pisos.


    Basicamente na sua opinião deveríamos aumentar o hall, aumentar o WC e reduzir o escritório,é isso?
    Sim, acho que conforme està na planta original o hall é muito pequeno tal como o WC, então procuraria equilibrar melhor os 3: hall, IS e escritório, que este último a meu ver pode diminuir em tamanho para beneficiar um pouco os dois primeiros - e assim em vez dum espaço grande para o efeito de escritório, e dois pequenos, o da IS e do hall, teria os 3 com tamanhos aceitàveis.

    Piso 1
    Não percebi quando refere paraeliminar a parede entre o quarto de casal e o closet. Se eliminar essa aprede o que se verá estando dentro do quarto será as traseiras do roupeiro que estará no closet, é isso?


    Ficaria mais leve em termos de estrutura, menos retalhado por paredes. Pode colocar um espelho de cima abaixo a ocupar as traseiras do roupeiro ou então um móvel com gavetinhas pequenas para acessórios. Se não estiver a perceber esta do móvel, vou tentar encontrar-lhe uma imagem para mostrar.

    A ideia, para mim, é tentar "abrir" mais as divisões da casa para que esta "respire" melhor no conjunto, eliminado paredes desnecessàrias e tentando dar ao conjunto proporções mais equilibradas e com menos contraste entre divisões grandes e outras demasiado pequenas e conferir um sensação de menor "quebra" ou "contenção" por paredes desnecessàrias.

    Basicamente na sua opinião deveriamos aumentar o hall das escadas reduzindo o closet e o WC da suite,é isso?
    Sim, pela razão acima explicada - proporções, melhor distribuição de espaço , divisões mais balanceadas entre umas e outras e abrir espaços, como o hall, para as divisões "respirarem" melhor.
    • PandR
    • 19 março 2016 editado

     # 183

    OK, entendi todas as suas sugestões.

    Está a ver, isto são coisas objetivas e que podem melhor a funcionalidade :) Era isso que pedia.

    Como manteve todas as divisões no mesmo sítio, quanto ao aspecto exterior não mexeu em nada...
  3.  # 184

    Colocado PandR :
    quanto á imagem gosto da ideia mas tenho receio de me vir a cansar. Teria de ser muito bem enquadrada com o resto da decoração mas é algo a pensar.


    Sendo assim, não coloque a imagem ; seria um quadro grande e sem moldura e não faz parte da construção da casa portanto, se se cansassem, era só tirar, ainda assim, apenas a sugeri em substituição da pedra na parede que pensei que estivesse a colocar por interesse visual.
    PandR, esta da imagem ter que ser muito bem enquadrada com o resto da decoração, não serà bem assim, aliàs não é de todo assim como està a pensar...mas acho que deve-se deixar as discussões das decorações para depois.
  4.  # 185

    Sim, claro, percebi a ideia.
  5.  # 186

    Colocado por: PandR
    aproveito para perguntar porque é que acha que não resulta estas escadas - as da minha foto)


    Ai a maçada, PandR, ...jà està com soninho ! ? Então eu disse a razão :
    Colocado por: CMartinEsta escada dentro da caixa é impensável, pelo menos num espaço de 140m2 vai pesar ocupar-lhe o espaço de visão e da divisão e não é nada funcional (i.e. não tem função nenhuma), esteticamente é muito mauzinho, não tem nada de positivo a ganhar com as escadas assim: nem estética nem função - deite fora a opção. As escadas suspensas também não fazem sentido, o quadrado é feito para permitir ter escadas suspensas, confirma ?
    O que temos ali entre as escadas e a parede, o que é aquilo em madeira ?

    Penso que deveria absolutamente criar uma escadas mais leves, com estrutura junto à parede, e com guarda corpos em vidro como o da varanda suspensa do mezzanine.
  6.  # 187

    Jà agora e se não aparecer aqui nenhum dos arquitectos, acho que seria um exercício ùtil, ir ver se as minhas sugestões resolvem algumas das criticas por eles apresentadas - tipo "picar" uma a uma as criticas..e fazer-se essa análise também ela objectiva.
  7.  # 188

    Colocado por: PandR

    Como manteve todas as divisões no mesmo sítio, quanto ao aspecto exterior não mexeu em nada...


    Sim, não redesenhei a casa, nem os arquitectos o fizeram quanto mais eu que não sou arquitecta..
    Baseei-me no que tem e diz que quer mas tentei sugerir as melhorias que a meu ver, fazem diferença no todo (as melhorias farão uma casa diferente do que se tinha).
  8.  # 189

    E cuidado com esse cubo suspenso demasiado expressivo - não ignore o que lhe sugeri: torne-o menos "pesado" e mais discreto de forma a que ocupe menos espaço.
  9.  # 190

    Colocado por: CMartinJà agora e se não aparecer aqui nenhum dos arquitectos, acho que seria um exercício ùtil, ir ver se as minhas sugestões resolvem algumas das criticas por eles apresentadas - tipo "picar" uma a uma as criticas..e fazer-se essa análise também ela objectiva.


    Acho que foi muito mais objetiva dos que os arquitetos... Falou-se em esquemas funcionais, desproporções mas em termos objetivos os seus comentários acrescentaram muito mais ideias para pensar. Vamos então esperar pela opinião dos especialistas.
  10.  # 191

    Se, no piso 0, eliminar aquela parede junto á porta da entrada também nao acabará por ficar um hall de entrada demasiado grande e a cozinha sem nenhuma porta de entrada?
  11.  # 192

    Acho que se deve reconsiderar ainda um coisa da minha sugestão anterior:
    - A casa de banho do piso térreo deve, para além de ir buscar tamanho maior roubando um pouco ao escritório deve também prolongar, precisamente como tem aqui
    null.
  12.  # 193

    Tenho 2 duvidas no Piso 1
    1 - Aquele volume saído da casa de banho provocado pelo espaço vazio entre a escada e a casa de banho, não fica bem. Aquele quadrado vazio tem quanto de comprimento e de largura? ...
    2-Também estou a olhar para o novo volume agora criado pelo recuo da parede da casa de banho e do casa de banho do quarto social...
    E estou a pensar se não se trocaria a localizaçao da casa de banho que serve os quartos das crianças, colocando-a nesse espaço vazio ora deixado pelo recuo da parede,em que a casa de banho aí ficaria exactamente por cima da do Piso Térreo.
    3 - Pergunto porque é que a casa de banho do quarto das crianças està saída para fora? Consideraria que não o fizesse e antes seguisse na mesma linha da fachada?
  13.  # 194

    Colocado por: CMartin

    E eliminar-se-ia a parede da sala de jantar, frente à escada ficando a sala de jantar e a sala e o hall desse piso em open space.

    O que acha do que lhe estou a dizer ?


    Exemplo na imagem, embora as suas escadas estejam localizadas noutro sítio, acho que dà para perceber a ideia em open space.
    null
  14.  # 195

    Colocado por: PandR
    Como manteve todas as divisões no mesmo sítio, quanto ao aspecto exterior não mexeu em nada...


    Se calhar mudar-se-ia uma das divisões, a casa de banho das crianças, depende da sua resposta às questões do post #196

    O aspecto exterior sugiro depois porque, a meu ver, o interior (e os quadrados saídos cuja existência "se forçou") vai ou não ter influência no exterior.
  15.  # 196

    Colocado por: PandRSe, no piso 0, eliminar aquela parede junto á porta da entrada também nao acabará por ficar um hall de entrada demasiado grande e a cozinha sem nenhuma porta de entrada?


    Eliminando a parede frente às escadas e ficando então a sala de estar e de jantar e o hall em open space, poderia faze-se a divisória da cozinha de outra forma então, colocando-se portas de correr a fazer a divisão entre a cozinha e a sala de jantar.
    Portas assim como estas da imagem.
      contemporary-barn-door-hardware.jpg
  16.  # 197

    O que acha destas imagens ?
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-17.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-15.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-13.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-16.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-19.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-14.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-18.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-5.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-10.jpg
      Davis-Country-House-with-high-end-millwork-and-recycled-timber-finishes-11.jpg
  17.  # 198

    Colocado por: CMartinTenho 2 duvidas no Piso 1
    1 - Aquele volume saído da casa de banho provocado pelo espaço vazio entre a escada e a casa de banho, não fica bem. Aquele quadrado vazio tem quanto de comprimento e de largura? ...
    2-Também estou a olhar para o novo volume agora criado pelo recuo da parede da casa de banho e do casa de banho do quarto social...
    E estou a pensar se não se trocaria a localizaçao da casa de banho que serve os quartos das crianças, colocando-a nesse espaço vazio ora deixado pelo recuo da parede,em que a casa de banho aí ficaria exactamente por cima da do Piso Térreo.
    3 - Pergunto porque é que a casa de banho do quarto das crianças està saída para fora? Consideraria que não o fizesse e antes seguisse na mesma linha da fachada?


    O objetivo seria fazer uma pala a toda a volta da casa, umas vezes através de volumes saídos outras vezes mesmo com uma pala.

    O WC nao está saido mas sim mais para dentro. Se quisessemos alinhar com a fachada de baixo a WC ficaria maior, é isso que está a referir?
  18.  # 199

    Quanto a eliminar a parede que divide o hall de entrada e a sala de jantar e também ter a cozinha aberta para esse hall de entrada é algo que não aprecio muito em algumas situações pois não cria nenhuma zona de entrada.

    Vou refletir sobre isso pois visualmente, nestas casas de revista até fica interessante.

    Quanto á parede da cozinha para a sala de jantar ser em vidro (como a foto da direita do post #199) também ja tinhamos pensado nisso.
  19.  # 200

    Colocado por: PandR
    Quanto á parede da cozinha para a sala de jantar ser em vidro (como a foto da direita do post #199) também ja tinhamos pensado nisso.

    Sim. Considere a solução da seguinte forma: Eliminando a tal parede frente à escada, fica com o hall, a sala de estar e a de jantar em openspace e a cozinha separada por via de parede de cada um dos lados, diria eu entre um metro de mínimo e um metro e meio de màximo de parede de cada lado com a tal porta de correr (corre em cima e não em baixo)em vidro. Não faça a parede da cozinha totalmente em vidro para não parecer um armàrio.
 
0.0741 seg. NEW