Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: PandR

O objetivo seria fazer uma pala a toda a volta da casa, umas vezes através de volumes saídos outras vezes mesmo com uma pala.

O WC nao está saido mas sim mais para dentro. Se quisessemos alinhar com a fachada de baixo a WC ficaria maior, é isso que está a referir?

Não estou a dizer alinhar a WC das crianças com a fachada de baixo. Estou a dizer antes que aquele quadrado interior que existe entre a WC das crianças e a escada não devia existir, porque faz com que a casa de banho das crianças se apresente como um volume saído no interior (estou em todos estes posts sempre a falar do interior, o exterior fica para depois). Fica estranho.

Estou a pensar numa forma de harmonizar este aspecto. Penso que a melhor forma seria fazer prolongar a casa de banho das crianças até à escada.

Tenho outra sugestão para o closet e casa de banho do casal. Seria invertê-los de forma a ficarem um ao lado do outro horizontalmente.

Vou pensar em ambas estas sugestões e depois faço-lhe um esquema para colocar aqui.
  2.  # 202

O "vazio" ao lado do quarto de casal é de que tamanho ?
  3.  # 203

PandR, desculpe que lhe diga, mas este esquema de casa está mesmo estranho para arquitecto, não leve a mal eu dizer, mas ou lhe pressionaram para fazer isto assim ou realmente não se percebe...
    Concordam com este comentário: Margs
  4.  # 204

Já não percebo PandR, terá que me explicar, o que estamos a fazer afinal?
    https://forumdacasa.com/discussion/29644/estudo-previo-de-um-projeto/#Comment_551429
  5.  # 205

Essa foi a primeira ideia de 2013 que caiu por terra.

Logo respondo ás suas outras questões.
  6.  # 206

E como sei que esta não cai por terra , e estou aqui a esforçar-me ?
    • PandR
    • 21 março 2016 editado

# 207

Porque agora é a valer :)

E porque esse primeiro foi grátis e este agora já é a pagar.
  7.  # 208

Mas gostava mais da outra?
  8.  # 209

Não gosto nem duma nem da outra.

Estou a gostar do interior desta com as sugestões que estou a propor, claro. ..o que iria eu dizer de diferente?!
    Do exterior desta também não gosto nada, provavelmente porque ainda não peguei no exterior!
    Mas claro que vou dizer isto!

Espero que seja a sério se não, não comento mais uma cabeça de alfinete!
  9.  # 210

Olà PandR, não sei se percebo o que quer dizer com "friendly" neste contexto, vou achar que significa talvez mais "aceitàvel" ou "gostàvel" ?
    "Simples" pode usar o termo..que para mim pessoalmente significa apenas que uma casa tem que ser e parecer uma casa. Não pode querer parecer ou ser uma bota, ou um bolo, ou um conjunto abstracto de penduricalhos geométricos. Uma casa não se quer assim nesses propósitos. Uma casa quer-se bonita e não bizarra ou esquisita. E então "sim" é a minha resposta à sua pergunta: uma casa "simples" é sem sombra de duvida mais "friendly" para mim.

Não é arquitecta mas sente-se no direito de opinar como se de um Siza Vieira se tratasse!

O que acha destas imagens ?

Algumas bastante pirosas/azeiteiras e você?
  10.  # 211

Quanto ao projecto em questão não gosto! E igualmente desgosto das várias opções que o PandR apresentou como supostas inspirações. Mas o facto de eu não gostar não me dá o direito de ridicularizar o gosto dele e colocar-me num patamar superior como alguns foristas têm a presunção de efectuar. Se ele gosta de Tunning e vocês preferem o equipamento de série, acham-se mais requintados? Intelectualmente mais evoluídos? Socialmente mais reconhecidos?

Ainda gostava de ver um ou dois projectos da autoria dos ferozes críticos como o Sr. Pedro Barradas, certamente a plateia teria algo a dizer...
    Quanto à CMartin as fotos que já foi partilhando falam "per si" (por si)...
  11.  # 212

Mais um idiota, nós não podemos dizer mal de um projecto, mas ele já pode dizer mal das nossos comentários .... haja paciência!!!!
  12.  # 213

Colocado por: RebeldeAinda gostava de ver um ou dois projectos da autoria dos ferozes críticos como o Sr. Pedro Barradas, certamente a plateia teria algo a dizer...

O Pedro barradas, já nos mostrou muitos dos seus trabalhos, a sua qualidade é inquestionável, e unânime neste forum, mas claro que um idiota que se acaba de registar no forum é normal que ainda não conheça o seu trabalho, por isso mesmo não deveria sequer colocar o seu trabalho em causa.
    Concordam com este comentário: marco1, CMartin, pc ferreira, Mk Pt, mfigu
  13.  # 214

Será que o rebelde é familiar do Quintino Aires??
  14.  # 215

Este julga enquadrar-se no "intelectualmente evoluído", e tem o insulto fácil e a falta de educação como imagem de marca!
  15.  # 216

já agora

não é preciso ser arquiteto para saber ver a arquitetura, alias algumas pessoas poem a um canto a maioria dos arquitetos no que toca a saber de arquitetura.
  16.  # 217

Colocado por: PicaretaO Pedro barradas, já nos mostrou muitos dos seus trabalhos, a sua qualidade é inquestionável, e unânime neste forum, mas claro que um idiota que se acaba de registar no forum é normal que ainda não conheça o seu trabalho, por isso mesmo não deveria sequer colocar o seu trabalho em causa.

Se é unânime neste fórum, então é porque realmente é bom (com essa é que eu não contava)...
  17.  # 218

Colocado por: riscosSerá que o rebelde é familiar do Quintino Aires??

Quem?
  18.  # 219

Colocado por: marco1já agora

não é preciso ser arquiteto para saber ver a arquitetura, alias algumas pessoas poem a um canto a maioria dos arquitetos no que toca a saber de arquitetura.

Também não é preciso ser médico para visitar o doente internado...
  19.  # 220

olhe ainda não tive oportunidade mas aproveito agora, de uma forma ou de outra o que a CMartin tem feito é de louvar, até pela dedicação e empenho.
    se reparar ela faz isso de uma forma desinteressada apenas por paixão ao tema, é realmente de louvar e não de deitar abaixo. é claro que se pode sempre contraditar e contra argumentar e ai tudo fica mais rico e todos temos a ganhar com isso.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin

0.0686 seg. NEW