Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Picareta
    Mais um idiota, nós não podemos dizer mal de um projecto, mas ele já pode dizer mal das nossos comentários .... haja paciência!!!!

O Asdrúbal, e seus nikenames, ressuscitou. Estamos na semana santa, aleluia!
  2.  # 222

Temos de respeitar todas as criticas. Se o Rebelde não gosta, está no direito de dizer que não gosta (aliás, houve outros que também o disseram) mas também primeiro devia fazer uma pesquisa antes de tecer alguns comentários sobre terceiros.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 223

Colocado por: marco1olhe ainda não tive oportunidade mas aproveito agora, de uma forma ou de outra o que a CMartin tem feito é de louvar, até pela dedicação e empenho.
    se reparar ela faz isso de uma forma desinteressada apenas por paixão ao tema, é realmente de louvar e não de deitar abaixo. é claro que se pode sempre contraditar e contra argumentar e ai tudo fica mais rico e todos temos a ganhar com isso.

Verdade, verdadinha.

Já o tenho feito várias vezes mas aqui fica uma vez mais o meu agradecimento a CMartin en particular (que é quem tem participado mais) e a todos em geral.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 224

Colocado por: CMartinNão estou a dizer alinhar a WC das crianças com a fachada de baixo. Estou a dizer antes que aquele quadrado interior que existe entre a WC das crianças e a escada não devia existir, porque faz com que a casa de banho das crianças se apresente como um volume saído no interior (estou em todos estes posts sempre a falar do interior, o exterior fica para depois). Fica estranho.

Estou a pensar numa forma de harmonizar este aspecto. Penso que a melhor forma seria fazer prolongar a casa de banho das crianças até à escada.

Mas se chegarmos o WC as escadas é capaz de ficar muito grande ou eventualmente mais sobre o comprido ao invés de um quadrado.

Colocado por: CMartinTenho outra sugestão para o closet e casa de banho do casal. Seria invertê-los de forma a ficarem um ao lado do outro horizontalmente.

Vou pensar em ambas estas sugestões e depois faço-lhe um esquema para colocar aqui.

Também pensamos numa situação dessas mas pensamos que uma situação de passagem, isto é, ir ao wc e no regresso vestir, ou, vestir e depois ir ao wc ficaria mas utilizável do que ter 2 zonas distintas no quarto. (estamos a evitar paredes neste caso).
    De qualquer das formas fico á espera da sua sugestão.
  5.  # 225

Colocado por: PandR
    Mas se chegarmos o WC as escadas é capaz de ficar muito grande ou eventualmente mais sobre o comprido ao invés de um quadrado.
    .

Temos que nos desfazer daquele quadrado vazio entre as escadas e a casa de banho das crianças, P, não faz sentido nenhum a casa de banho ser aquele volume espetado..mas ainda não me disse qual o tamanho do vazio daquele espaço? Será 1 metro, 2x2 m ?

Diga lá para ver que mais ideias podem surgir para solucionar.

Colocado por: PandRTambém pensamos numa situação dessas mas pensamos que uma situação de passagem, isto é, ir ao wc e no regresso vestir, ou, vestir e depois ir ao wc ficaria mas utilizável do que ter 2 zonas distintas no quarto. (estamos a evitar paredes neste caso).
    De qualquer das formas fico á espera da sua sugestão.

Repare que uma coisa não inibe a outra coisa, pode até ter passagem por entre o closet e casa de banho à mesma, P, e sem as tais paredes, não prejudica a vossa intenção de vestir no regresso ou na ida para a casa de banho..mas percebo a vossa preferência, deixe ver o que se arranja de interessante :o)

Só por curiosidade o "último grito" é ter closet dentro da casa de banho, ou casa de banho dentro do closet..ainda não me habituei muito a esta ideia (ainda não fiz as minhas pesquisas), mas se calhar até pode ser interessante, não digo para o vosso caso, ou se calhar até sim..quem sabe..Para já pessoalmente faz-me confusão porque começo logo a pensar nos vapores dos banhos nas roupas, mas parece que é o que está a surgir como moda lá fora pelo menos e no conceito open space cada vez mais usual.
  6.  # 226

Colocado por: Rebelde.Não é arquitecta mas sente-se no direito de opinar como se de um Siza Vieira se tratasse!

Algumas bastante pirosas/azeiteiras e você?

Quanto ao projecto em questão não gosto! E igualmente desgosto das várias opções que o PandR apresentou como supostas inspirações. Mas o facto de eu não gostar não me dá o direito de ridicularizar o gosto dele e colocar-me num patamar superior como alguns foristas têm a presunção de efectuar. Se ele gosta de Tunning e vocês preferem o equipamento de série, acham-se mais requintados? Intelectualmente mais evoluídos? Socialmente mais reconhecidos?

Ainda gostava de ver um ou dois projectos da autoria dos ferozes críticos como o Sr. Pedro Barradas, certamente a plateia teria algo a dizer...
    Quanto à CMartin as fotos que já foi partilhando falam "per si" (por si)...

Olá Rebelde,

Tuning é assim das piores coisinhas!(E leva apenas um "N" porque o "u" prolonga-se na leitura tu(uuu)ning).

As pessoas que aqui criticam é por sim nenhuma delas gostar da casa do PandR, exactamente como o Rebelde, mas estão a tentar contribuir para que o PandR tenha uma casa gira. Porque isso é importante? De facto para nós não tem importância nenhuma, o PandR podia perfeitamente construir a casa mais feia que conseguisse, mas apenas porque colocou neste fórum para que se opine e como o próprio Pandr disse, muitas cabeças pensam melhor do que uma cabeça. A intenção é construtiva. E depois adoramos casas, como disse o marco1, só por isso..(obrigada marco1...).
    As imagens (que diz azeiteiras e pirosas) que eu a armada em Siza Vieira (gostei, obrigada) coloquei foi porque já percebi um pouco do que se pretende na casa do PandR, (apesar de as imagens daquelas casas serem de arquitectos)..não são o meu estilo que eu pespegava-lhe aqui apenas com casas do século passado pois são as minhas preferidas mas estou a mostrar exemplos ao Pandr dentro do estilo apreciado.

Mas se quiser criticar o meu gosto onde o pode ver melhor é aqui: https://forumdacasa.com/discussion/7273/1/ha-coisas-fantasticas-nao-ha/
    Mas depois para se discutirem gostos há um tópico é este: https://forumdacasa.com/discussion/42586/18/reflexao-e-discussao-de-gostos-o-je-ne-sais-quoi-que-se-explica/#Item_1

Não tenho nada contra as criticas que me fez, apenas quando se critica tem que ser uma critica válida..a sua não me trouxe nada de benéfico.
    O Rebelde parece-me que é um rebelde sem causa, e claramente não vai saber discutir gostos!
    É um desafio que lhe deixo.

De resto gosto do PandR, dentro do possível que é gostar-se de um user dum fórum e nunca faria nada que fosse para maltratar. De resto, ele é pessoa para saber responder quando lhe chega a pimenta ao nariz, e olhe que não precisa do Rebelde sequer para isso.
    Aqui a malta é toda civilizada, apesar das criticas "ferozes", somos do bem.

O "social", "patamar" e "você"..não percebo nem sei de onde vêm, vêm apenas de si e dos seus olhos..pifados.
    Concordam com este comentário: PandR, nelson__ricardo, mfigu
  7.  # 227

Ainda não acabei de escrever mifgu! edito sempre depois (é mania parva), mas obrigada..;o)
  8.  # 228

PandR,

Eu estou a sugerir a sala de estar, sala de jantar e a entrada pelas escadas em open space(o hall), mas repare que existem formas de "resguardar" ou separar estas áreas umas das outras sem ser por paredes.
    Neste caso, em que sugiro de facto eliminar a parede do hall, pode - se preferir - fazer um resguardo dessa área através dum móvel ou até duma construção que em vez de ser uma parede é antes um separador.
    Pode ainda resguardar as salas - a de estar e a de jantar da mesma forma, com um separador que seja da mesma "família" do outro (que combinem em estilo/cor/design não precisam ser necessariamente iguais, mas até podem ser...), isto é se optar por usar dois. Pode usar apenas um.

Como nas imagens que coloco (atenção ao menos incautos - as imagens que coloco são exemplares das soluções, e apenas isso, para dar uma ideia, não quer dizer que as mobílias/cores/decor/arquitectura nelas expostas são do gosto, meu ou do PandR, neste caso!).
    null

null

null

null

null

null

No fundo pode fazer de qualquer forma e ou feitio. Tem como vantagem, a meu ver, ser mais "leve" visualmente e na construção - porque não ocupa uma parede inteira e mais original. Depois permite-lhe maior flexibilidade pois imagine que um dia pode querer trocar o visual da sala, bastaria alterar por exemplo estes separadores, ou removê-los.

O que acha disto - em termos de soluções ?
  9.  # 229

E que tal esta opção? Será que fica bem entrar e ver logo as escadas?
    Concordam com este comentário: CMartin, Raquek
      image40.jpeg
  10.  # 230

Bem bonito PandR ! ;o)
  11.  # 231

Colocado por: CMartinSó por curiosidade o "último grito" é ter closet dentro da casa de banho, ou casa de banho dentro do closet..ainda não me habituei muito a esta ideia (ainda não fiz as minhas pesquisas), mas se calhar até pode ser interessante, não digo para o vosso caso, ou se calhar até sim..quem sabe..Para já pessoalmente faz-me confusão porque começo logo a pensar nos vapores dos banhos nas roupas, mas parece que é o que está a surgir como moda lá fora pelo menos e no conceito open space cada vez mais usual.

Já fiz algumas pesquisas mas não encontrei nada de interessante...
  12.  # 232

Colocado por: CMartinO que acha disto - em termos de soluções ?

Percebo o conceito mas não sei se o conceito de open space levado ao extremo, ou seja, ter toda essa zona aberta não é "open" a mais...

Por exemplo na imagem do #232 existe aquela parede que acaba por cortar um pouco o ambiente. E fazer esse corte só com um adereço de mobiliário parece-me pouco.
  13.  # 233

E se puséssemos o piso 1 dentro do polígono assim:
      A piso 1 dentro.JPG
  14.  # 234

Outra opção para o piso 1 seria esta:
      B piso 1 dentro.JPG
  15.  # 235

E assim neste caso também implicaria alterar o piso 0 que poderia ficar assim:
      piso 0 dentro.JPG
  16.  # 236

E agora os arquitetos cá do sitio vão começar a dizer: "ó homem deixe-se disso e dê mas é isso a quem sabe".

Mas se não for a malta a colocar aqui coisas não há nada para comentar aqui no fórum da(s) casa(s).
    • AXN
    • 23 março 2016

# 237

Colocado por: PandRE agora os arquitetos cá do sitio vão começar a dizer: "ó homem deixe-se disso e dê mas é isso a quem sabe".

Finalmente se fez luz....
  17.  # 238

Não segui este tópico, mas reparei nas plantas que colocou agora e assustei-me com a área dos halls e acessos... não me leve a mal mas um arquitecto não fazia isso por isso até faz sentido virem cá dizer "ó homem deixe-se disso e dê mas é isso a quem sabe"
    Concordam com este comentário: CMartin, Margs
  18.  # 239

realmente, o Hall mais parece um salão para bailes..
    Concordam com este comentário: Rebelde
  19.  # 240

O hall de cima ou de baixo?

0.0895 seg. NEW