Colocado por: PicaretaMais um idiota, nós não podemos dizer mal de um projecto, mas ele já pode dizer mal das nossos comentários .... haja paciência!!!!
Colocado por: marco1olhe ainda não tive oportunidade mas aproveito agora, de uma forma ou de outra o que a CMartin tem feito é de louvar, até pela dedicação e empenho.
se reparar ela faz isso de uma forma desinteressada apenas por paixão ao tema, é realmente de louvar e não de deitar abaixo. é claro que se pode sempre contraditar e contra argumentar e ai tudo fica mais rico e todos temos a ganhar com isso.
Colocado por: CMartinNão estou a dizer alinhar a WC das crianças com a fachada de baixo. Estou a dizer antes que aquele quadrado interior que existe entre a WC das crianças e a escada não devia existir, porque faz com que a casa de banho das crianças se apresente como um volume saído no interior (estou em todos estes posts sempre a falar do interior, o exterior fica para depois). Fica estranho.
Estou a pensar numa forma de harmonizar este aspecto. Penso que a melhor forma seria fazer prolongar a casa de banho das crianças até à escada.
Colocado por: CMartinTenho outra sugestão para o closet e casa de banho do casal. Seria invertê-los de forma a ficarem um ao lado do outro horizontalmente.
Vou pensar em ambas estas sugestões e depois faço-lhe um esquema para colocar aqui.
Colocado por: PandR
Mas se chegarmos o WC as escadas é capaz de ficar muito grande ou eventualmente mais sobre o comprido ao invés de um quadrado.
.
Colocado por: PandRTambém pensamos numa situação dessas mas pensamos que uma situação de passagem, isto é, ir ao wc e no regresso vestir, ou, vestir e depois ir ao wc ficaria mas utilizável do que ter 2 zonas distintas no quarto. (estamos a evitar paredes neste caso).
De qualquer das formas fico á espera da sua sugestão.
Colocado por: Rebelde.Não é arquitecta mas sente-se no direito de opinar como se de um Siza Vieira se tratasse!
Algumas bastante pirosas/azeiteiras e você?
Quanto ao projecto em questão não gosto! E igualmente desgosto das várias opções que o PandR apresentou como supostas inspirações. Mas o facto de eu não gostar não me dá o direito de ridicularizar o gosto dele e colocar-me num patamar superior como alguns foristas têm a presunção de efectuar. Se ele gosta de Tunning e vocês preferem o equipamento de série, acham-se mais requintados? Intelectualmente mais evoluídos? Socialmente mais reconhecidos?
Ainda gostava de ver um ou dois projectos da autoria dos ferozes críticos como o Sr. Pedro Barradas, certamente a plateia teria algo a dizer...
Quanto à CMartin as fotos que já foi partilhando falam "per si" (por si)...
Colocado por: CMartinSó por curiosidade o "último grito" é ter closet dentro da casa de banho, ou casa de banho dentro do closet..ainda não me habituei muito a esta ideia (ainda não fiz as minhas pesquisas), mas se calhar até pode ser interessante, não digo para o vosso caso, ou se calhar até sim..quem sabe..Para já pessoalmente faz-me confusão porque começo logo a pensar nos vapores dos banhos nas roupas, mas parece que é o que está a surgir como moda lá fora pelo menos e no conceito open space cada vez mais usual.
Colocado por: CMartinO que acha disto - em termos de soluções ?
Colocado por: PandRE agora os arquitetos cá do sitio vão começar a dizer: "ó homem deixe-se disso e dê mas é isso a quem sabe".