Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: PandRO hall de cima ou de baixo?

Os dois. Em cima camarotes, em baixo palco...
  2.  # 242

lolol... ;)
  3.  # 243

Colocado por: Rebelde

Os dois. Em cima camarotes, em baixo palco...

Então então..Rebelde, imagino que seja o mesmo Rebelde que ainda ontem lhe saía isto da boca:
    Colocado por: RebeldeQuanto ao projecto em questão não gosto! E igualmente desgosto das várias opções que o PandR apresentou como supostas inspirações. Mas o facto de eu não gostar não me dá o direito de ridicularizar o gosto dele e colocar-me num patamar superior como alguns foristas têm a presunção de efectuar. Se ele gosta de Tunning e vocês preferem o equipamento de série, acham-se mais requintados? Intelectualmente mais evoluídos? Socialmente mais reconhecidos

Se calhar sou eu a sonhar!? Vou abster-me de mais criticar a respeito, mas de facto as pessoas hoje não dizem coisa com coisa! Está tudo esquizofrénico!
  4.  # 244

Colocado por: CMartinEstá tudo esquizofrénico!

Percebe tanto de esquizofrenia como de arquitectura...
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 245

Calma, muita calma...

O objectivo do hall de cima é ser por enquanto uma zona de brincar e no futuro transformar num outro quarto (para o terceiro - mas isto tem de se dizer baixinho)
  6.  # 246

Colocado por: PandR
    O objectivo do hall de cima é ser por enquanto uma zona de brincar e no futuro transformar num outro quarto (para o terceiro - mas isto tem de se dizer baixinho)

Olá PandR, penso que é difícil fazê-lo dessa forma. Se fosse uma outra divisão, por exemplo, o tal vazio ao lado do vosso quarto, faria sentido, agora assim.. Não estou a ver como o hall se transforma num quarto futuramente..?
    Tem condicionantes por todos os lados - as escadas que aterram no hall, o acesso ao outro quarto de criança ao lado.., etc.

Não vejo mesmo, como pensa fazer isso ? Já está a ficar demasiada salganhada.
    • PandR
    • 23 março 2016 editado

# 247

É pá, uma pessoa já não pode fazer rabiscos...

Essa questão do terceiro quarto é mesmo uma hipótese muito remota. Concentremo-nos como está agora e a utilização a dar poderia ser efetivamente uma zona de brincadeira que até estaria visível do piso de baixo se tivesse uma guarda em vidro.
  7.  # 248

Então sendo assim, fiquemo-nos com estas plantas. A outra do Piso 1 definitivamente arquive para mais tarde recordar.
    Ainda assim, o trabalho continua! Exige alterações. Mas, entre mim e si, parece-me muito melhor engendrado :o)
      piso 0 dentro2.JPG
      A piso 1 dentro2.JPG
  8.  # 249

Uma ideia para a sua Mezzanine... E sempre pode convidar a CMartin a visitar a sua sala...
      DSC00791.JPG
  9.  # 250

Colocado por: RebeldeUma ideia para a sua Mezzanine... E sempre pode convidar a CMartin a visitar a sua sala...
      DSC00791.JPG

Perfeito se a portinhola for de vidro baço, esverdeado ou .. transparente para estilhaço.
    :)
  10.  # 251

PandR
    Piso Térreo.
    Ia dizer para voltar a colocar as escadas onde estavam antes..Mas percebo a ideia em as ter mudado de sítio e fica melhor de facto.
    E então estou a editar agora este comentário para dizer que me faz espécie as escadas desencontradas nos pisos. Pode explicar qual a intenção para ver se se percebe melhor a sua ideia em as escadas não estarem na mesma "fiada" ?
      image51.jpeg
      piso 0 dentro3.JPG
  11.  # 252

O que me diz disto:
    - Sala de estar com 43.26 m2
    - Sala de jantar 16.61 m2
    - Cozinha 24.85 m2

Olhe bem para isto e diga-me o que lhe parece mal?
    Serà que não seria melhor equilibrar um pouco, e aumentar o tamanho da sala de jantar tirando por exemplo 2 m2 à sala de estar e 2 m2 à cozinha pelo menos, é que as duas ficam grandes à mesma e a sala de jantar fica menos pobretanazita!

Ou serà que està a considerar a sala de estar + sala de jantar como openspace então com ~60 m2 ?
  12.  # 253

E veja esta imagem da cozinha, vai perceber certamente o que eu quero que veja aqui em especifico (confesso que estava com algumas duvidas sobre esta conjugação das portas de correr para a sala de jantar e depois aberta para a entrada, mas resulta bem)
      162e2cc99e478b51a1d77da5a261807e.jpg
      Functional-Contemporary-Kithen-Design-2.jpg
  13.  # 254

14.  # 255

Colocado por: PandRÉ pá, uma pessoa já não pode fazer rabiscos...

pode! porque não pode?
    mas chega uma altura que deve-se contratar um profissional...
  15.  # 256

Colocado por: CMartinEntão sendo assim, fiquemo-nos com estas plantas. A outra do Piso 1 definitivamente arquive para mais tarde recordar.
    Ainda assim, o trabalho continua! Exige alterações. Mas, entre mim e si, parece-me muito melhor engendrado :o)

CMartin não consigo abrir estes 2 ficheiros do post #252...
  16.  # 257

Esquisito PandR então são as suas plantas, e estou aqui a olhar para o post #252 e a mim aparecem-me.
    De qualquer forma voltei a salvar e a colocar là no post as plantas - sendo estas que eu acho que são as melhores..com algumas sugestões a seguir..
  17.  # 258

PandR,

Piso 0
    A reentrância na entrada faz-me espécie, se fosse minha a casa não a faria.
    Acho que até visto do exterior da casa, não é das soluções mais apelativas.
    Faz questão em tê-la dessa forma ?
      piso 0 dentro comentado.jpg
  18.  # 259

Piso 1

1 - Precisa mesmo da varanda à volta da casa de banho das crianças - eu se fosse a si, dispensava isto!
    Para que a quer ?
    É para possibilitar algum angulo exterior, imagino, e depois lá está aquele quadrado vazio entre a escada e a casa de banho das crianças.
    Já lhe falei umas 3 vezes neste quadrado..porque ainda não me respondeu acerca dele ?!

2 - Embora bastante melhor posicionados o closet e a casa de banho da suite face às versões anteriores, temos que aproveitar melhor esse closet. Vamos ver o que se arranja.
      A piso 1 dentro comentado.jpg
  19.  # 260

E agora, uma vez consideradas as minhas sugestões anteriores, sinto-me satisfeita com este interior :o)

Uma pergunta mais : as escadarias vão ser iguais ou diferentes?!

Podemos começar a olhar para o exterior se quiser, mas tem que me dizer que não está a pensar em pintar o exterior de branco e aquele cinza-rato-que-já-não-há-rabo-que-aguenta.

0.0771 seg. NEW