Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Sim, sim.. está uma belíssima manta de retalhos....
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  2.  # 282

Colocado por: Pedro BarradasSim, sim.. está uma belíssima manta de retalhos....

Se lesse tudo e depois desse exercício da sua parte, e havendo lugar a isso, dissesse pontos objectivos ainda que não và..como eu fiz e estou a fazer. Agora assim, olhando de soslaio e dizendo coisas abstractas e sem conteúdo...olhe.. nem eu !
    Se quiser fazer isso..mas não vai querer, pois agora estou cà eu para defender o (meu) projecto. Aliás o projecto do PandR!
  3.  # 283

Vou lendo tudo... não vou é percebendo nada... vejo fotos de outras casas, ideias orfãs e rabiscos inconsequentes...
    Não é assim que se faz um projecto.... a fase dos recortes já passou....
  4.  # 284

Pois perdeu o fio à meada e sabe là em que ponto se està Pedro..jà não pode criticar fàcil nem deitar o projecto fora, jà muita coisa foi falada aqui, só no que toca aos interiores (porque os exteriores ainda não pegàmos).
    O PandR està a recolher sugestões, se as quer e eu estou disponível para as dar.. (?) que mal pode vir ao mundo, não sei..Podia fazer o mesmo em vez de ser quadrado.
  5.  # 285

Colocado por: CMartin..Podia fazer o mesmo em vez de ser quadrado.

Não precisa ser mal educada. Eu não fui mal educado para si.
  6.  # 286

Não estava a ser mal educada (?) Usei esta mesma expressão da casa do Belmonte, quando o Pedro estava a ser irredutível com a estàtua..Não se lembra? Para fazer ver que està a ser irredutível aqui também. Não reconheceu a graça que fiz para relembrar. Peço desculpa então se o ofendi! De todo ser mal educada! Não volto a fazer graças.
  7.  # 287

CMartin, no seu #284 como colocou as duas imagens não percebi.

O que estava a dizer é isto?
    Concordam com este comentário: CMartin
      IMG_1242.JPG
  8.  # 288

É isso PandR, sim :o)
  9.  # 289

PedroBarradas, ora apenas para relembrar estava a fazer referência a esta..
    https://forumdacasa.com/discussion/42042/4/belmonte-nova-construcao/#Comment_886105
  10.  # 290

E piso 1 mais ou menos como este?
    Concordam com este comentário: CMartin
      IMG_1243.JPG
  11.  # 291

PandR, sim, precisamente assim o Piso 1 :o)

Està tudo muito bem na minha opinião, (e considerando o tal aumentozito da sala de jantar) falta apenas:
    - olharmos melhor para o closet, para melhor aproveitar
    - sugiro, se é que não está já pensado da sua parte, que as portas da despensa e das escadas que descem para a garagem, sejam iguais entre si e por sua vez, iguais a todas as outras portas da casa. Levam portas, não levam, a despensa e a escada da garagem ?
  12.  # 292

Coloco mais imagens de escadas para que possam servir de inspiração..
      b921fb1703902bfd_4881-w500-h400-b0-p0--contemporary-entry.jpg
      16-Incredible-Contemporary-Staircase-Designs-That-Will-Inspire-You-8.jpg
      16-Incredible-Contemporary-Staircase-Designs-That-Will-Inspire-You-14.jpg
      16-Incredible-Contemporary-Staircase-Designs-That-Will-Inspire-You-16-630x421.jpg
  13.  # 293

E repare, apenas como exemplo, que todas estas escadas do post anterior até combinam com as portas de correr que se tinha visto para a cozinha, são pormenores assim que fazem a diferença numa casa eu acho!
      contemporary-barn-door-hardware2.jpg
    • PandR
    • 26 março 2016 editado

# 294

Colocado por: CMartin- olharmos melhor para o closet, para melhor aproveitar

Também não gosto muito, está mal aproveitado.

Colocado por: CMartin- sugiro, se é que não está já pensado da sua parte, que as portas da despensa e das escadas que descem para a garagem, sejam iguais entre si e por sua vez, iguais a todas as outras portas da casa. Levam portas, não levam, a despensa e a escada da garagem ?

Tinha pensado que a porta da despensa (e quem sabe talvez também a de acesso á garagem) não se vissem como tal. isto é, que fossem do mesmo material que a cozinha. Como este exemplo e talvez mesmo sem o manipulo.
      porta despensa.jpg
    • PandR
    • 26 março 2016 editado

# 295

Em relação ás imagens das escadas penso que a que se poderia adaptar ao meu caso seria apenas a imagem do meio e mesmo assim não ficariam tantos degraus "á vista".
  14.  # 296

Para as portas de correr da cozinha (que já vimos que serão em vidro mas a parede que divide a cozinha da sala de jantar não será igual á da imagem já que não queremos parede em vidro - apenas as portas) lembrei-me de uma coisa. As portas do escritório também serão de correr e, parece-me que tenham de ficar iguais ás da cozinha mas eventualmente com vidro fosco...
  15.  # 297

PandR, no meio disto tudo, onde está o seu(sua) arquitecto(a)?
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  16.  # 298

Colocado por: PandR
    Tinha pensado que a porta da despensa (e quem sabe talvez também a de acesso á garagem) não se vissem como tal. isto é, que fossem do mesmo material que a cozinha. Como este exemplo e talvez mesmo sem o manípulo

À primeira vista digo-lhe que não faz sentido o raciocínio PandR, porque a despensa e a porta das escadas de acesso à garagem ficaram a fazer mais parte da entrada (partilham o espaço do hall) do que propriamente da cozinha. Percebe ? Têm que "condizer" mais com o hall e as restantes partes "sociais" da casa do que propriamente com a cozinha..a meu ver.

Mas depende...depende muitíssimo dos acabamentos interiores da casa PandR. Se por exemplo vai usar madeira dos armàrios da cozinha que é a mesma que vai usar no chão e nas portas interiores, e nos armàrios e nos closets, então sim faria sentido. Imaginemos que apenas iria usar os tais 3 vidro-madeira-aço e paredes branquinhas em que apenas se repetem os mesmos materiais para todo o interior..faria sentido o que està a pensar...

Gostava que partilhasse qual o "look" que pretende para a casa ? Cores, materiais (que madeiras, que cores de madeira, que portas interiores, em que cor ? Papel de parede ? Uma parede duma divisória pintada de outra cor? Quais serão as cores predominantes?) Etc etc.
    É bom para ambos termos esta imagem para eu contribuir de forma mais certeira, por exemplo neste caso das portas da despensa e garagem, entre outros..

PS. Não usando manípulos nas portas da garagem e despensa, usaria qual sistema ?
  17.  # 299

Colocado por: PandREm relação ás imagens das escadas penso que a que se poderia adaptar ao meu caso seria apenas a imagem do meio e mesmo assim não ficariam tantos degraus "á vista".

Como assim ? Pode na realidade aproveitar qualquer uma das imagens para se inspirar, não significa que và fazer igual mas vai aproveitar ideias. .Por exemplo para os guarda-corpos, a forma de fixação dos guarda-corpos, os degraus em madeira, o vidro, aquele branquinho tão bonito :o)
  18.  # 300

Colocado por: PandRPara as portas de correr da cozinha (que já vimos que serão em vidro mas a parede que divide a cozinha da sala de jantar não será igual á da imagem já que não queremos parede em vidro - apenas as portas) lembrei-me de uma coisa. As portas do escritório também serão de correr e, parece-me que tenham de ficar iguais ás da cozinha mas eventualmente com vidro fosco...

Sim, também me parece bem não quererem a parede em vidro e apenas a porta de correr em vidro na cozinha, é a opção mais bonita.

Vai prometer-me não usarem vidro fosco em lado nenhum !
    É assim das piores coisinhas, ( junto com o tuning :o)!)

(E se for usar não mo diga ;o) para não me estragar a inspiração! Diz-me uma coisa dessas e perco logo o meu poder de concentração (e por isso não costumo comentar casas no fórum, é difícil entusiasmar-me com muitas coisas que vejo e leio..))

Sei que estou a entrar nos gostos, é inadvertível isso acontecer porque estamos a discutir uma arquitectura..faz parte.

De qualquer forma acho que não precisa de vidro fosco nas portas do escritório (não é um quarto) tal como não as vai usar na cozinha .? Precisa de privacidade no escritório, é essa a razão? Se é isso que é essencial, diga que, e depois de responder à questão mais acima, do look que pretende e materiais e cores,etc. , pensa-se numa sugestão.

Gostaria de saber porque optou por portas de correr no escritório? E porquê em vidro ? Não me parece nada mal, só queria que me explicasse a razão.

0.0974 seg. NEW