Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: MinimalPandR, no meio disto tudo, onde está o seu(sua) arquitecto(a)?

Está de férias.

Pode contribuir com a sua opinião?
  2.  # 302

PandR

A minha opinião é que devia aguardar que o seu arquitecto chegasse e explicar-lhe o que é que não gosta na sua moradia. Ele, que é o autor do projecto e sabe quais as suas condicionantes, irá de encontro ao que pretende sem perder o conceito inicial. "Cortes e costuras" em arquitectura ou qualquer outra criação não têm bons resultados.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 303

PandR,
    O que eu sugiro, se concordar claro; levamos o tópico da sua casa "offline". Ou seja, com todo o gosto continuo a debater consigo ideias e sugestões sobre o seu projecto, para pensar e rever com a sua arquitecta, mas já que aparentemente nada justifica nem interessa ao forum o nosso debate de ideias sobre casas, faço-o em privado apenas consigo.

Claro que o seu tópico continua aqui, para continuar a obter as sugestões dos restantes, na mesma linha que tem acontecido.

Todos,
    Por outro lado, como todos temos arquitectos, engenheiros, decoradores, canalizadores e fornecedores de torneiras, automatismos, bidés, madeiras e tudo o resto "à distância dum clic", eu desde jà abstenho-me de no fórum opinar ou discutir de forma "supostamente" construtiva sobre os projectos, meus ou dos restantes users, e seja sobre o piaçaba seja sobre a casa. Podemos sempre apenas tratar dos nossos projectos com quem de direito sem debater com meio mundo. Quais duvidas , qual debate enriquecedor de ideias diferentes, qual carapuça! Disparate realmente, não sei onde andava com a cabeça.
    Cumprimentos.
  4.  # 304

Cmartin

entenda uma coisa, se todas as pessoas que dançassem um pouco menos bem fossem proibidas de ir á discoteca, o mundo era muito mauzinho.
    o vosso debate é sempre uma mais valia, mas como é evidente a coisa terá que ser vista depois como um todo pelo arquiteto.
    continuem e não se inibam de alargar horizontes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 305

Colocado por: PandRtalvez mesmo sem o manipulo.

Não faça isso, vai ficar coim o revestimento todo sujo/ rapidamente vai ficar estragado.. não é pratico para aceder a uma zona técnica de utilização frequente.
  6.  # 306

Colocado por: Pedro Barradas
    Não faça isso, vai ficar coim o revestimento todo sujo/ rapidamente vai ficar estragado.. não é pratico para aceder a uma zona técnica de utilização frequente.

PandR, concordo com o que diz o Pedro. Sem manipulo, nestas portas, não é nada pràtico e vai estragar as portas rapida e desnecessariamente.
    • PandR
    • 28 março 2016 editado

# 307

Colocado por: CMartin

PandR, concordo com o que diz o Pedro. Sem manipulo, nestas portas, não é nada pràtico e vai estragar as portas rapida e desnecessariamente.

Vou pensar sobre o assunto.

Se não usasse manipulos ficaria com aquelas dobradiças que abrem para os 2 lados e seria só empurrar.
  7.  # 308

Colocado por: MinimalPandR

A minha opinião é que devia aguardar que o seu arquitecto chegasse e explicar-lhe o que é que não gosta na sua moradia. Ele, que é o autor do projecto e sabe quais as suas condicionantes, irá de encontro ao que pretende sem perder o conceito inicial. "Cortes e costuras" em arquitectura ou qualquer outra criação não têm bons resultados.
    Concordam com este comentário:CMartin

Mas quem disse que não foi já explicado? Mas nada impede de entre todos possamos ter mais ideias (que podem ser boas ou más) pois afinal é para isso que serve este (e qualquer outro) forum.
    • PandR
    • 28 março 2016 editado

# 309

Colocado por: CMartinMas depende...depende muitíssimo dos acabamentos interiores da casa PandR. Se por exemplo vai usar madeira dos armàrios da cozinha que é a mesma que vai usar no chão e nas portas interiores, e nos armàrios e nos closets, então sim faria sentido. Imaginemos que apenas iria usar os tais 3 vidro-madeira-aço e paredes branquinhas em que apenas se repetem os mesmos materiais para todo o interior..faria sentido o que està a pensar...

Estou a pensar em moveis lacados a branco para a cozinha. Chão da cozinha em mosaico (terei de pensar melhor sobre o tipo e cores) e restante piso em flutuante em tons de cinza/castanho claro.

Colocado por: CMartinGostava que partilhasse qual o "look" que pretende para a casa ? Cores, materiais (que madeiras, que cores de madeira, que portas interiores, em que cor ? Papel de parede ? Uma parede duma divisória pintada de outra cor? Quais serão as cores predominantes?) Etc etc.
    É bom para ambos termos esta imagem para eu contribuir de forma mais certeira, por exemplo neste caso das portas da despensa e garagem, entre outros..

Predominará seguramente o branco nas paredes e talvez mesmo nas portas interiores. Poderá sim haver uma parede o outra pintada de outra cor (tons de cinza) e o papel de parede também será utilizado (assim no imediato penso logo no WC do piso de baixo - gosto de algumas coisas que tenho visto papel de parede em WC)
  8.  # 310

Mas quem disse que não foi já explicado? Mas nada impede de entre todos possamos ter mais ideias (que podem ser boas ou más) pois afinal é para isso que serve este (e qualquer outro) forum.

Se já explicou ao seu arquitecto, ele há-de estar a estudar o seu projecto. Atenção que eu não acho que deviam parar de dar ideias, estes fóruns são mesmo para isso e devem continuar... só lhe dei a minha opinião sobre os "cortes e costuras"... mas reúna todas as suas ideias e depois marque uma reunião com o arquitecto, ele há-de entender o que pretende e adaptar ao seu projecto.
  9.  # 311

Colocado por: CMartinGostaria de saber porque optou por portas de correr no escritório? E porquê em vidro ? Não me parece nada mal, só queria que me explicasse a razão.

Portas de correr por uma questão de abertura, ou seja de ficar mais amplo. Quanto a ser em vidro ainda não sei, talvez não. provavelmente fará mais sentido (apesar de serem de correr) de serem mais parecidas (iguais) com as as restantes do que com a de correr da cozinha.

Quanto ao fosco foi só uma ideia lançada para o ar.
  10.  # 312

Colocado por: MinimalSe já explicou ao seu arquitecto, ele há-de estar a estudar o seu projecto. Atenção que eu não acho que deviam parar de dar ideias, estes fóruns são mesmo para isso e devem continuar... só lhe dei a minha opinião sobre os "cortes e costuras"... mas reúna todas as suas ideias e depois marque uma reunião com o arquitecto, ele há-de entender o que pretende e adaptar ao seu projecto.

Mas para reunir todas as minhas ideias necessito da opinião aqui do forum. Daí estarmos aqui a fazer "cortes e costuras", percebe?
  11.  # 313

Já tinha percebido isso. Boa sorte.
  12.  # 314

Colocado por: PandR

Portas de correr por uma questão de abertura, ou seja de ficar mais amplo. Quanto a ser em vidro ainda não sei, talvez não. provavelmente fará mais sentido (apesar de serem de correr) de serem mais parecidas (iguais) com as as restantes do que com a de correr da cozinha.

Quanto ao fosco foi só uma ideia lançada para o ar.

PandR, acho que està a pensar bem, portas de correr no escritório e na linha das da cozinha..e com o mesmo sistema de "correr", em que dispensaria o vidro e optaria realmente por portas de correr mais parecidas com as restantes, como diz.
    Género as da imagem.

A meu ver, a repetição de cores, materiais e soluçoes numa casa faz a harmonia e homogeneidade, que por sua vez faz a casa e a forma que a sentimos.
      FLS-Primed-Hardboard-Contemporary-Barn-Door-Track-System-IB.jpg
  13.  # 315

Consegue arranjar uma imagem do papel de parede do género que aprecia para colocar aqui?
  14.  # 316

Colocado por: PandR

Vou pensar sobre o assunto.

Se não usasse manipulos ficaria com aquelas dobradiças que abrem para os 2 lados e seria só empurrar.

Serà que não vamos ter correntes de ar vindas da garagem com essas portas ?
  15.  # 317

Não vai ter correntes de ar porque na garagem vai ter uma porta corta fogo para aquele pequeno hall antes das escadas e da lavandaria.
  16.  # 318

PandR, não é a minha praia, mas pode ser que lhe interesse, se quiser ler este tópico sobre portas ocultas, e com mais alguns pormenores.

https://forumdacasa.com/discussion/3719/1/portas-invisiveis/
  17.  # 319

Quase que me esquecia de dizer! Apesar de portas oclusas não serem uma solução que aprecio muito, por me fazerem lembrar armàrios, acho que seria uma solução muito adequada para considerar entre o closet e a casa de banho da suite.
    E também no quarto de casal para o closet.
    São portas discretas que passam praticamente despercebidas e acho que para, ou, em estes locais, fazem todo o sentido.
  18.  # 320

Colocado por: CMartinPandR, não é a minha praia, mas pode ser que lhe interesse, se quiser ler este tópico sobre portas ocultas, e com mais alguns pormenores.

https://forumdacasa.com/discussion/3719/1/portas-invisiveis/

Interessante o tópico. A seguir!

0.0956 seg. NEW