Colocado por: MinimalPandR, no meio disto tudo, onde está o seu(sua) arquitecto(a)?
Colocado por: PandRtalvez mesmo sem o manipulo.
Colocado por: Pedro Barradas
Não faça isso, vai ficar coim o revestimento todo sujo/ rapidamente vai ficar estragado.. não é pratico para aceder a uma zona técnica de utilização frequente.
Colocado por: CMartin
PandR, concordo com o que diz o Pedro. Sem manipulo, nestas portas, não é nada pràtico e vai estragar as portas rapida e desnecessariamente.
Colocado por: MinimalPandR
A minha opinião é que devia aguardar que o seu arquitecto chegasse e explicar-lhe o que é que não gosta na sua moradia. Ele, que é o autor do projecto e sabe quais as suas condicionantes, irá de encontro ao que pretende sem perder o conceito inicial. "Cortes e costuras" em arquitectura ou qualquer outra criação não têm bons resultados.Concordam com este comentário:CMartin
Colocado por: CMartinMas depende...depende muitíssimo dos acabamentos interiores da casa PandR. Se por exemplo vai usar madeira dos armàrios da cozinha que é a mesma que vai usar no chão e nas portas interiores, e nos armàrios e nos closets, então sim faria sentido. Imaginemos que apenas iria usar os tais 3 vidro-madeira-aço e paredes branquinhas em que apenas se repetem os mesmos materiais para todo o interior..faria sentido o que està a pensar...
Colocado por: CMartinGostava que partilhasse qual o "look" que pretende para a casa ? Cores, materiais (que madeiras, que cores de madeira, que portas interiores, em que cor ? Papel de parede ? Uma parede duma divisória pintada de outra cor? Quais serão as cores predominantes?) Etc etc.
É bom para ambos termos esta imagem para eu contribuir de forma mais certeira, por exemplo neste caso das portas da despensa e garagem, entre outros..
Mas quem disse que não foi já explicado? Mas nada impede de entre todos possamos ter mais ideias (que podem ser boas ou más) pois afinal é para isso que serve este (e qualquer outro) forum.
Colocado por: CMartinGostaria de saber porque optou por portas de correr no escritório? E porquê em vidro ? Não me parece nada mal, só queria que me explicasse a razão.
Colocado por: MinimalSe já explicou ao seu arquitecto, ele há-de estar a estudar o seu projecto. Atenção que eu não acho que deviam parar de dar ideias, estes fóruns são mesmo para isso e devem continuar... só lhe dei a minha opinião sobre os "cortes e costuras"... mas reúna todas as suas ideias e depois marque uma reunião com o arquitecto, ele há-de entender o que pretende e adaptar ao seu projecto.
Colocado por: PandR
Portas de correr por uma questão de abertura, ou seja de ficar mais amplo. Quanto a ser em vidro ainda não sei, talvez não. provavelmente fará mais sentido (apesar de serem de correr) de serem mais parecidas (iguais) com as as restantes do que com a de correr da cozinha.
Quanto ao fosco foi só uma ideia lançada para o ar.
Colocado por: PandR
Vou pensar sobre o assunto.
Se não usasse manipulos ficaria com aquelas dobradiças que abrem para os 2 lados e seria só empurrar.
Colocado por: CMartinPandR, não é a minha praia, mas pode ser que lhe interesse, se quiser ler este tópico sobre portas ocultas, e com mais alguns pormenores.
https://forumdacasa.com/discussion/3719/1/portas-invisiveis/