Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: CMartinPandR,
    O que eu sugiro, se concordar claro; levamos o tópico da sua casa "offline". Ou seja, com todo o gosto continuo a debater consigo ideias e sugestões sobre o seu projecto, para pensar e rever com a sua arquitecta, mas já que aparentemente nada justifica nem interessa ao forum o nosso debate de ideias sobre casas, faço-o em privado apenas consigo.

Claro que o seu tópico continua aqui, para continuar a obter as sugestões dos restantes, na mesma linha que tem acontecido.

Todos,
    Por outro lado, como todos temos arquitectos, engenheiros, decoradores, canalizadores e fornecedores de torneiras, automatismos, bidés, madeiras e tudo o resto "à distância dum clic", eu desde jà abstenho-me de no fórum opinar ou discutir de forma "supostamente" construtiva sobre os projectos, meus ou dos restantes users, e seja sobre o piaçaba seja sobre a casa. Podemos sempre apenas tratar dos nossos projectos com quem de direito sem debater com meio mundo. Quais duvidas , qual debate enriquecedor de ideias diferentes, qual carapuça! Disparate realmente, não sei onde andava com a cabeça.
    Cumprimentos.

CMartin, serão seguramente mais aqueles que não comentam e até acham interessantes quer as plantas iniciais quer as alterações que temos vindo a "costurar" do que aqueles que mal dizem sem nada acrescentar. O forum agora está a ajudar-me e no futuro aqui ficarão diversas opiniões para outros ajudar.

Assim, penso que devemos continuar a trocar ideias públicas para enriquecer este tópico e, consequentemente, o forum.

Esperamos (penso que o possa dizer no plural) é que mais opiniões sejam acrescentadas por outros users.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 322

olha, e uns esquiços do projecto não há?
  3.  # 323

Olà PandR,
    Tirando o closet que ainda estou a pensar..hà novidades? O PandR està a pensar noutra coisa, não està? Diga là.
    • PandR
    • 31 março 2016 editado

# 324

Estou a pensar em muita coisa...

1-o conjunto closet e wc da suite tem de ser melhor organizado (mas isso já sabemos).

2-ao colocar o wc comum do piso 1 junto ás escadas faz com que á volta do wc do lado exterior exista um patamar a toda a volta que não sei se gostarei de ver. A ideia é que não fosse uma varanda mas da forma como está se calhar até nem fica mal.

3-e se em vez de estar na cave, a lavandaria passasse para a cozinha junto á dispensa??? (esta é a que tenho andado mais a pensar pois espaço tenho e se calhar o espaço de estender a roupa ficaria mais apropriado naquele local do que na cave).

4-gostava de dar utilização á cave (que não fosse só para garagem) mas não sei como (re)organizar.
  4.  # 325

1 - Lá chegaremos a uma melhor solução..não é um espaço sereno, para ser precisa duma inspiração de facto.

2 - No interior fica muito melhor do que como estava, mas e para que servirá esse patamar ora criado no exterior ?

3 - Pessoalmente acho mais simpático, e prático a meu ver, a lavandaria estar na cozinha de facto, especialmente para quem trata dessa parte. Onde se vai estender a roupa?

4 - como reorganizar vai depender que utilização quer dar à cave, qual é a sua ideia, o que gostaria de lá fazer ?
  5.  # 326

Um pensamento: um walkin closet tem 3 formatos possíveis: em "U", em "L", ou recto, (paralelos os armários um à frente do outro).
    A divisão em causa não permite pacificamente nenhum destes formatos "tradicionais", e então há que pensar num formato de walkin closet para que continue, apesar disso, a parecer e ser um walkin closet..
  6.  # 327

Colocado por: CMartin2 - No interior fica muito melhor do que como estava, mas e para que servirá esse patamar ora criado no exterior ?

Não estou a ver outra utilização que não uma varanda (que pouca utilização terá).
  7.  # 328

Colocado por: CMartin3 - Pessoalmente acho mais simpático, e prático a meu ver, a lavandaria estar na cozinha de facto, especialmente para quem trata dessa parte. Onde se vai estender a roupa?

Se ficar na cave será junto a essa janela mas como essa parte estará virada a norte acabará por nunca apanhar sol. Se ficar na cozinha ao lado da dispesa poderá ser estendida na parede da cozinha do lado de fora do lado direito.
  8.  # 329

Colocado por: CMartin4 - como reorganizar vai depender que utilização quer dar à cave, qual é a sua ideia, o que gostaria de lá fazer ?

Gostar, gostar, era uma piscina interior :)

Não sei, uma sala de jogos uma mini sala de cinema... Atenção que estou a referir o que gostava de ter...
  9.  # 330

Colocado por: CMartinUm pensamento: um walkin closet tem 3 formatos possíveis: em "U", em "L", ou recto, (paralelos os armários um à frente do outro).
    A divisão em causa não permite pacificamente nenhum destes formatos "tradicionais", e então há que pensar num formato de walkin closet para que continue, apesar disso, a parecer e ser um walkin closet..

Na realidade como agora está não é um walkin closet é só meio walkin...

P.S. apreciei esta sua opinião porque a realidade é essa.
  10.  # 331

PandR,

Pode atualizar o seu projeto?
    Já muito falámos sobre o que apresentou inicialmente e queria perceber que alterações foram feitas entretanto.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 332

Em breve haverá atualizações. Estão com a arquiteta.
  12.  # 333

Colocado por: PandR

Na realidade como agora está não é umwalkin closeté só meiowalkin...

P.S. apreciei esta sua opinião porque a realidade é essa.

Olá PandR,

Esta é a minha sugestão para o closet.
    Veja lá se se percebe..aproveitei a sua planta já com as alterações (mas deve ter tirado foto em vez de ter feito scan porque está um pouco escura..mas deve dar para ver, é só clique e "zoom".. ).
    Na verdade a opinião é esta: tem closet todo à volta do espaço, com abertura para a porta do quarto - abertura de cima abaixo para as portas (walkin closet :o) ), - abertura para a porta da casa de banho, aquele espaço que falou onde vai colocar uma janela, também abertura de cima abaixo. No meio do walkin closet um móvel quadrado que é habitual até ver-se, que pode ser camiseiro, sapateira ou para acessórios extra.

O que lhe parece isto?
      Untitled.jpg
  13.  # 334

Gostar, gostar, era uma piscina interior :)

Não sei, uma sala de jogos uma mini sala de cinema... Atenção que estou a referir o que gostava de ter...

Deixe-se disto. Tudo tuning. Cinema tem a sala com projector e/ou e/ou surround e tudo o mais que quiser lá colocar

Mas pode aproveitar a garagem/cave para uns bons arrumos, isso sim ?
  14.  # 335

Não estou a ver outra utilização que não uma varanda (que pouca utilização terá).

Não quer reconsiderar.. chegar a casa de banho das crianças para dentro, remove essa plataforma, ora como tínhamos falado um pouco mais acima. Lembra-se ?
    Isto não faz sentido PandR. Diga-me a mais valia dessa plataforma ora varanda. Nem estética deve ter.
    (E a casa de banho como um volume no meio do nada, é absolutamente a evitar...aliás, basta tentar imaginar isso visualmente..).
  15.  # 336

Voltando ao closet, para ajudar a visualizar - atenção todos, não é para nos basearmos nos gostos serve apenas para visualizar em termos técnicos as soluções sugeridas (! não vá aparecer para aí o Rebelde a trocar tudo !)

Imagem 1:
    Closet todo à volta do espaço e o tal móvel a meio, para ainda mais arrumação.
      huge-walk-in-closet-with-shoe-rack-wardrobe.jpg
  16.  # 337

Repito:Voltando ao closet, para ajudar a visualizar - atenção todos, não é para nos basearmos nos gostos serve apenas para visualizar em termos técnicos as soluções sugeridas (! não vá aparecer para aí o Rebelde a trocar tudo !)

Imagem 2:
    A janela como o PandR tinha dito que queria, assim com este efeito.
      window pandr.jpg
  17.  # 338

E repito última vez : Voltando ao closet, para ajudar a visualizar - atenção todos, não é para nos basearmos nos gostos serve apenas para visualizar em termos técnicos as soluções sugeridas (! não vá aparecer para aí o Rebelde a trocar tudo !)

Imagem 3:
    Não encontrei imagem melhor no google para exemplificar as portas (a do quarto e a da casa de banho, podem ser oclusas..) por entre o closet. Percebe-se a ideia (?), e esta imagem até calha bem..para que não nos esqueçamos do espelho no walkin closet, não sei se está com ideias de armários abertos ou fechados, se abertos este espelho de correr como na imagem será uma solução, se fechados os armários com portas bastaria duas das portas serem em espelho. Por exemplo.
      sliding-mirror-title.jpg
  18.  # 339

Colocado por: PandR. Se ficar na cozinha ao lado da dispesa poderá ser estendida na parede da cozinha do lado de fora do lado direito.

Como assim, a lavandaria ser estendida na parede da cozinha do lado fora do lado direito, faz-me um rabisco ?
  19.  # 340

E acho que já encontrei a pérgola :o)

Para que servirá PandR ? Apenas para tentar perceber a ideia.

0.0971 seg. NEW