Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

3.
      545aff94e58ecebe42000031_va-house-atelier-d-arquitectura-j-a-lopes-da-costa_a72q1662-530x795.jpg
  2.  # 502

4.
      545b00c2e58ece1e2600003c_va-house-atelier-d-arquitectura-j-a-lopes-da-costa_a72q1728-530x795.jpg
  3.  # 503

5.
      545affc1e58ece51b900002c_va-house-atelier-d-arquitectura-j-a-lopes-da-costa_a72q1677-530x353.jpg
  4.  # 504

5.  # 505

m.arq, acha que estou a ver mal (estou a romantizar a casa de novo)? Acha que é antes o estádio de futebol ? Se é isso diga-me já!
  6.  # 506

É que tirando esta só me entusiasmei verdadeiramente com a de Belmonte, lembra-se :
    https://forumdacasa.com/discussion/42042/belmonte-nova-construcao/#Comment_863769

Gostei da planta da vr83 mas entretanto, matou-a.
  7.  # 507

Colocado por: CMartinm.arq, acha que estou a ver mal (estou a romantizar a casa de novo)? Acha que é antes o estádio de futebol ? Se é isso diga-me já!

Axo! q o cubo suspenso na sala, o duplo pé direito, deixam a comunicação entre sofás flexado, tipo; Eu aqui, digo o q digo com a altura deste tecto e tu aí remete-te á cota q te corresponde.
    Ok! Piu.piu.piu. Continue q tá mt bem.

Cmps!
  8.  # 508

m.arq, no belmonte..
    Colocado por: m.Arq Faz confusão ver desenhos por aqui onde quem os coloca diz, ah a minha arqª o meu arqº. Na realidade são desenhos de "desenhador" ao gosto, acredito que até de assinatura burocrática. Fazer ao "gosto" do cliente é absolutamente natural para um arq. agora tanto desconchavo...?...
  9.  # 509

Colocado por: m.arq

Axo! q o cubo suspenso na sala, o duplo pé direito, deixam a comunicação entre sofás flexado, tipo; Eu aqui, digo o q digo com a altura deste tecto e tu aí remete-te á cota q te corresponde.
    Ok! Piu.piu.piu. Continue q tá mt bem.

Cmps!

Ok. Vou pensar.
  10.  # 510

Colocado por: tiagotPandr, tente pesquisar louis kahn / fisher house . Não me agrada muito o facto de serem dois quadrados, poderiam ser rectângulos de tamanhos diferentes. Mas há aqui "um certo ambiente " não acha?

Estive a pesquisar e é algo interessante. Tem plantas interessantes. Tem também bastantes imagens de exteriores mas aí já não se enquadram tanto nos meus gostos.
  11.  # 511

Colocado por: tiagotOs quartos de crianças são enormes no conjunto. Precisa mesmo de 4 camas ou é reflexo de longínquos sonhos futuros.
    Se não precisar delas a médio prazo é melhor planear construir só o essencial, mas pensado de forma a poder ampliar.
    Um dia os filhos saem de casa e fica com quase 60 m2 vazios a acumular pó e a pagar empréstimo dos mesmos...

Será apenas uma cama para cada quarto. Como já referi provavelmente esses 2 quartos diminuirão 2 a 3 m2.
  12.  # 512

Colocado por: marco1Pandr

não ajudo nada, como já lhe disse não gosto da opção volumétrica e implantação da sua casa, mais do que isso teria que eu desenhar uma nova.

Não queria isso. Pelo menos a troco de nada. Gosto que me paguem pelo trabalho que faço e gosto de pagar aos outros pelo seu trabalho. A não ser que queira que lhe pague uma francesinha amanhã...

Colocado por: marco1o importante é o Pandr chegar a um patamar em que já esteja satisfeito, o que os outros gostam ou não pode ser pouco relevante neste processo.

Ainda não cheguei ao patamar de gostar de tudo mas hei-de lá chegar.

Colocado por: marco1
    outra coisa ainda, como anda o trabalho do seu arquiteto? tem feito alguma coisa ou ainda não?

Provavelmente mais uma reunião para o fim da próxima semana.
  13.  # 513

Colocado por: marco1mas também lhe digo uma por exemplo: não gosto de ver uma piscina encostada a um muro e ficar cheia de sombra.

Cheia de sombra também não gosto e creio que não ficará mas diga lá que esta não é um espetáculo:
      pool-concrete-wall-modern-lights-Anthony-Exter.jpg
  14.  # 514

Colocado por: CMartinTenho que ser eu a fazer tudo ;o)

Não estava esquecido mas a CMartin é uma querida e adiantou-se.

P.S. Gosto muito do exterior da casa que colocou nestes últimos post's. Mas o terreno será bem maior do que o meu, ou pelo menos é um rectangulo direitinho.
  15.  # 515

Colocado por: CMartinDeve ser uma pistola.

Só falta carregar com munições :)

E faltou também a legenda da coisa:

Zona amarela de vivendas da década de 80, 90.

Zona azul não é permitido construção.

Linhas a vermelho são 3 lotes adjacentes ao meu. O Norte também está representado.
  16.  # 516

Colocado por: CMartin
    É por isto que me atrai esta casa:
    - Não é vulgar, é quase bizarra. Gosto disso.
    - Gosto de umas ideias destemidas na bosta: o cubo suspenso na sala, e o duplo pé direito (os exemplos que tenho visto resultam maioritariamente mal, mas, quando bem feito fica a matar! ); gosto da cozinha-sala de jantar-sala de estar como estão; também a suite-closet(quarto de banho) e aquela sala de estar adjacente à suite, acho encantadora esta ideia muito old school hollywood;

Acima de tudo encanta-me a invulgaridade do projecto, comparativamente ao "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo".

Ora aí está... Tudo o que saia fora do normal parece não ser bem aceite.

Colocado por: CMartin
    Do exterior da casa não gosto nada. Mas não me parece que não se possa salvar.

Também ainda não está a meu gosto a 100% mas ficará seguramente.
  17.  # 517

Colocado por: PandRO dinheiro também não abunda. Tentaremos otimizar todos os recursos...

Quanto à empregada de limpeza, ponho lá a sogra... :)

PandR, és o maior.

Cmps!
      pool-concrete-wall-modern-lights-Anthony-Exter (1).jpg
  18.  # 518

Cmps!
  19.  # 519

Colocado por: CMartinAh e o PandR disse que os materiais serão de qualidade. Gosto disso versus pladur.

Não percebi a última parte do comentário.
  20.  # 520

Olá PandR, nunca comentei, mas tenho acompanhado... agora vi o meu "nome" por aí e não resisti.

Não gosto deste género de casas sem telhado, mas em relação à planta, não gostei da inicial, mas até gosto desta, acho que está relativamente simples e funcional.
    Vou dar a minha experiência como contributo, vivo agora numa casa em que as divisões são enormes, não voltarei a cometer o mesmo erro, mais tempo para limpar e mais dinheiro para aquecer. Um quarto até 16m2 é mais do que suficiente, os das crianças, especialmente se existirem outros espaços para brincar, 14m2 é o limite. Estou a pensar optar por wc conjunto, tendo hipótese de o tornar exclusivo apenas a um quarto, mas sinceramente, tendo espaço preferia que cada quarto tivesse o seu. Closet conjunto? Nem pensar, mesmo entre irmãos há que haver um pouco de privacidade, um dia crescem, trazem namorados/maridos, etc etc... Isto porque penso numa casa para o resto da vida. Depois outra coisa que considero importante, as áreas não devem ser nem pequenas demais, nem enormes, mas devem ter espaços de arrumação ao máximo, porque eu agora, tenho divisões enormes e muito pouco espaço de arrumação, roupeiros quanto mais e maiores, melhor. Pés direitos muito grandes também fazem o calor "sumir-se", atenção a isto! Invista a sério em isolamento!!! Também sou fã de openspace na cozinha/sala, porque sinceramente não gosto de estar fechada na cozinha enquanto se estão a divertir na sala... mas isso já são gostos!
    PandR faça tudo ao seu gosto pessoal, imagine-se dentro do projeto, não ligue a tudo o que opinam e tente minimizar os arrependimentos...

Boa sorte!
    Concordam com este comentário: rui coutinho

0.1135 seg. NEW