Colocado por: CMartinm.arq, acha que estou a ver mal (estou a romantizar a casa de novo)? Acha que é antes o estádio de futebol ? Se é isso diga-me já!
Colocado por: m.ArqFaz confusão ver desenhos por aqui onde quem os coloca diz, ah a minha arqª o meu arqº. Na realidade são desenhos de "desenhador" ao gosto, acredito que até de assinatura burocrática. Fazer ao "gosto" do cliente é absolutamente natural para um arq. agora tanto desconchavo...?...
Colocado por: m.arq
Axo! q o cubo suspenso na sala, o duplo pé direito, deixam a comunicação entre sofás flexado, tipo; Eu aqui, digo o q digo com a altura deste tecto e tu aí remete-te á cota q te corresponde.
Ok! Piu.piu.piu. Continue q tá mt bem.
Cmps!
Colocado por: tiagotPandr, tente pesquisar louis kahn / fisher house . Não me agrada muito o facto de serem dois quadrados, poderiam ser rectângulos de tamanhos diferentes. Mas há aqui "um certo ambiente " não acha?
Colocado por: tiagotOs quartos de crianças são enormes no conjunto. Precisa mesmo de 4 camas ou é reflexo de longínquos sonhos futuros.
Se não precisar delas a médio prazo é melhor planear construir só o essencial, mas pensado de forma a poder ampliar.
Um dia os filhos saem de casa e fica com quase 60 m2 vazios a acumular pó e a pagar empréstimo dos mesmos...
Colocado por: marco1Pandr
não ajudo nada, como já lhe disse não gosto da opção volumétrica e implantação da sua casa, mais do que isso teria que eu desenhar uma nova.
Colocado por: marco1o importante é o Pandr chegar a um patamar em que já esteja satisfeito, o que os outros gostam ou não pode ser pouco relevante neste processo.
Colocado por: marco1
outra coisa ainda, como anda o trabalho do seu arquiteto? tem feito alguma coisa ou ainda não?
Colocado por: marco1mas também lhe digo uma por exemplo: não gosto de ver uma piscina encostada a um muro e ficar cheia de sombra.
Colocado por: CMartinTenho que ser eu a fazer tudo ;o)
Colocado por: CMartinDeve ser uma pistola.
Colocado por: CMartin
É por isto que me atrai esta casa:
- Não é vulgar, é quase bizarra. Gosto disso.
- Gosto de umas ideias destemidas na bosta: o cubo suspenso na sala, e o duplo pé direito (os exemplos que tenho visto resultam maioritariamente mal, mas, quando bem feito fica a matar! ); gosto da cozinha-sala de jantar-sala de estar como estão; também a suite-closet(quarto de banho) e aquela sala de estar adjacente à suite, acho encantadora esta ideia muito old school hollywood;
Acima de tudo encanta-me a invulgaridade do projecto, comparativamente ao "vira-o-disco-e-toca-o-mesmo".
Colocado por: CMartin
Do exterior da casa não gosto nada. Mas não me parece que não se possa salvar.
Colocado por: PandRO dinheiro também não abunda. Tentaremos otimizar todos os recursos...
Quanto à empregada de limpeza, ponho lá a sogra... :)
Colocado por: CMartinAh e o PandR disse que os materiais serão de qualidade. Gosto disso versus pladur.