Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Nem consigo acreditar que a CMartin vai deixar que o PandR tenha um closet conjunto na sua casa! Parece impossível!
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, CMartin
  2.  # 582

Colocado por: riscos
    Não queria ser tão radical, mas quando o homem fizer o projeto de estabilidade coloque aqui

Acho que nunca vi aqui pelo fórum nenhum projeto desses...
  3.  # 583

Colocado por: PandRAcho que nunca vi aqui pelo fórum nenhum projeto desses...

Poucos se veem, porque é um conteúdo que poucos sabem interpretar se esta bem ou mal feito.
  4.  # 584

Colocado por: ItalianoNem consigo acreditar que a CMartin vai deixar que o PandR tenha um closet conjunto na sua casa! Parece impossível!

Haha!
    Eu se pudesse não deixava mesmo, de todo!!
    No entanto, como sabemos, opinamos, mas daí a ser dono da decisão...a decisão é do dono da casa.

Mas ai, se eu pudesse...tem razão que não deixava, não deixava não, Italiano!
    :o)
  5.  # 585

Colocado por: CMartin

Haha!
    Eu se pudesse não deixava mesmo, de todo!!
    No entanto, como sabemos, opinamos, mas daí a ser dono da decisão...a decisão é do dono da casa.

Mas ai, se eu pudesse...tem razão que não deixava, não deixava não, Italiano!
    :o)

Fiquei a pensar nisto...só para que se entenda melhor:
    Porque de qualquer forma, a casa do PandR já tem closet conjunto, é o do casal. Assim, na realidade, não é o closet conjunto solução que, por si, eu esteja contra. Não gosto para os quartos das crianças, mas...Estou mais contra a disposição que obriga o closet conjunto no caso dos filhos.
    O que, vendo bem, nem era necessària sequer aquela disposição; o PandR podia manter o closet conjunto das crianças, já que dele não abdica, mas, fazer outra disposição dos quartos e da casa de banho das crianças.
    Na verdade, não estou contra o closet conjunto, estou contra este layout desta forma, no piso 1.
    Assim, fica-me estranho, por não me parecer um espaço bem distribuído ou sequer equilibrado; os quartos ambos para o lado esquerdo enfilados e a casa de banho do lado direito a ocupar aquela imensidão em que fica a nadar no meio da "varanda-pala".
    It's just weird. E não me convence nada. Não acho uma boa distribuição de espaço. Muito pelo contrário.
      piso 1 - ultima2.JPG
  6.  # 586

CMartin, não consigo abrir o ficheiro anexado.

Entendo a questão levantada que também a mim se levantou. Vamos ver o 3D quando estiver pronto e ver como fica.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 587

Depende da situação....

No meu caso, deixei um WC completo no r/chão, uma vez que tenho um quarto de visitas também no r/chão (ou um "quarto da velhice").

No caso do PandaR, se ele quiser transformar o escritório em quarto, não tem um WC completo no r/chão. Mas são gostos (ou prioridades...).

A casa de banho social não tem zona de banhos, serve geralmente as visitas.
  8.  # 588

Colocado por: PandRCMartin, não consigo abrir o ficheiro anexado.

Entendo a questão levantada que também a mim se levantou. Vamos ver o 3D quando estiver pronto e ver como fica.
    Concordam com este comentário:CMartin

De novo? Mas que coisa!
    É a sua planta mais recente do Piso 1. Aqui de novo..
    null

Sim, nos 3D acho que vamos ficar com uma ideia melhor do todo.
  9.  # 589

Colocado por: WallyDepende da situação....

No meu caso, deixei um WC completo no r/chão, uma vez que tenho um quarto de visitas também no r/chão (ou um "quarto da velhice").

No caso do PandaR, se ele quiser transformar o escritório em quarto, não tem um WC completo no r/chão. Mas são gostos (ou prioridades...).

Já sabia que ia dizer isso.
    O Wally preocupa-se muito com a velhice..assim ela chega depressa !

Claro que convém estar-se preparado, quero dizer, a casa estar preparada, mas nem 8 nem 80, digo eu.
    • PandR
    • 1 agosto 2016 editado

# 590

Depois em obra logo se verá. Poderá dar para fazer uma coisa destas (mas substituindo o bidé por sanita):
      image3.jpeg
  10.  # 591

raios a moda das malgas não passa :)
    Concordam com este comentário: box
  11.  # 592

Só quando acabarem de as vender todas....
    Ha-as bonitas
  12.  # 593

A minha mulher também me impegiu as malgas...
    • PandR
    • 2 agosto 2016 editado

# 594

Colocado por: marco1raios a moda das malgas não passa :)
    Concordam com este comentário:box

Com tinto (verde) fresquinho é que é... Mas malgas como deve de ser, daquelas como antigamente:
      image4.jpeg
  13.  # 595

Colocado por: PandRDepois em obra logo se verá. Poderá dar para fazer uma coisa destas (mas substituindo o bidé por sanita):
      image3.jpeg

PandR, esta casa de banho, que não está nada feia, tem, ainda assim um ar vulgar, no sentido de corriqueiro.

Sabe por exemplo quando vemos uma mulher, que até nos parece bonita, và, mas não nos diz nada por o conjunto nos transmitir corriqueirice?

Assim é esta casa de banho. Falta-lhe genuidade, polimento e classe.

As peças correctas estão todas là, mas falta qualquer coisa , ou se calhar um pormenor diferente, que agarre esse ambiente e o torne selecto e genuino.

Pode ser a cor da "malga", ou essa luz nessa cor que se possa fazer diferentemente e que mude a forma que a sentimos..

De resto, acho-a bonita.
    Pode-se é tentar dar-lhe a tal sofisticação sóbria que nos seduz.

Qualquer dia zanga-se, mas, paciência, que não vou contrariar o que penso.
  14.  # 596

PS. Use a casa da "rede" de que gosta como sua inspiração /musa/guia, não a perca de vista nas suas escolhas.
    A casa da rede nunca teria uma casa de banho assim.
    Concordam com este comentário: PandR
  15.  # 597

:)

Não me preocupo com a velhice, até acho uma "altura" com o seu encanto. A minha velhice chega mais depressa por causa do stress do trabalho... :)

Preocupo-me é com os problemas de coluna e de joelhos,que já cá moram, e não ajudam muito a subir escadas.

Além disso, nunca se sabe quando se tem de dar "abrigo" a alguém de família com algum problema de saúde, e nessa situação dá jeito ter um WC completo para o quarto das visitas. Infelizmente já passei por isso, daí ter precavido uma possível necessidade.

Já sabia que ia dizer isso.
    O Wally preocupa-se muito com a velhice..assim ela chega depressa !

Claro que convém estar-se preparado, quero dizer, a casa estar preparada, mas nem 8 nem 80, digo eu.

Concordo, pessoalmente também não acho muito prático a "moda".

Colocado por: marco1raios a moda das malgas não passa :)
    Concordam com este comentário:box
  16.  # 598

Colocado por: CMartinPS. Use a casa da "rede" de que gosta como sua inspiração /musa/guia, não a perca de vista nas suas escolhas.
    A casa da rede nunca teria uma casa de banho assim.

Para relembrar.
    http://www.espacodearquitectura.com/index.php?id=60&pid=389

null
  17.  # 599

Colocado por: Wally:)

Não me preocupo com a velhice, até acho uma "altura" com o seu encanto. A minha velhice chega mais depressa por causa do stress do trabalho... :)

Preocupo-me é com os problemas de coluna e de joelhos,que já cá moram, e não ajudam muito a subir escadas.

Além disso, nunca se sabe quando se tem de dar "abrigo" a alguém de família com algum problema de saúde, e nessa situação dá jeito ter um WC completo para o quarto das visitas. Infelizmente já passei por isso, daí ter precavido uma possível necessidade.

Concordo, pessoalmente também não acho muito prático a "moda".

É. Eu tento evitar sentir o stress do trabalho, mas por vezes sinto que não estou a conseguir. Chego à conclusão que não depende da nossa vontade, por muito forte que ela seja, não se sentir stress. Se calhar também vou envelhecer depressa. Será encantador, sim.

Concordo também que as malgas não são nada práticas, será que convém ter a cara do tamanho da malga para não respingar para fora ? É como os bidés agora pequenos, onde só cabe uma bochecha e assim o rabo fica a dançar. Modernices nada práticas, mas ninguém se debruça sobre isto seriamente e o moderno vende por ser moderno, o que quer que seja que isso signifique em termos de sacrifício pessoal (chão respingado, cara mal lavada, rabo a dançar) :o)
  18.  # 600

PandR,...Gostos. Acho que, ainda assim, na linha que apreciam.
      guest-baths-01.jpg
      Minimalist-Cloakroom-Suite-n-l.jpg
      011-15.jpg
      wood-look-tile-flooring-minimalist-double-sink-grey-wall-unique-bathroom-interior-design-white-vanity-950.jpg
      Modern-Bathroom-Vanity-Sink.jpg

0.1537 seg. NEW