Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Colocado por: PandRNão gosto mesmo nada dos roupeiros dentro do quarto. Entrar e ver logo aquilo á frente foi uma das coisas que pedi para a minha não ter. Mas entendo que no caso da PapoilaVerde, devido ao espaço não tenha tido alternativa.

Apesar de concordar consigo neste ponto, há maneiras de disfarçar essa situação. Como fazer da lateral uma estante para livros por exemplo ou vários nichos com iluminação difusa. Isto para o caso da lateral ser em alvenaria naturalmente.

www.gabineteop.com
  2.  # 642

Finalmente consegui encontrar algo no sentido disto que estava a pensar..
    Colocado por: CMartin
    Estou aqui a pensar, se isto não terá a ver com a organização do espaço interior. Ou a organização espacial...?

"Ordem, geometria e topologia
    Quais seriam então as categorias de fundamento na concepção espacial? Ou, de outro modo, quais seriam os elementos a ser levados em conta para que um determinado modo ou tipo de organização espacial tenha sucesso? A resposta a essas questões transita por algumas conceituações, começando pela noção de ordem em arquitetura. A busca de uma arquitetura implica por definição na busca de uma ordenação, mais simples ou mais complexa, mas em qualquer caso, na busca de algum tipo de ordem mesmo em meio à fragmentação do ambiente contemporâneo. Ao longo da história da arquitetura o conceito de ordem é quase que invariavelmente associado à geometria e mais precisamente às noções de regularidade, repetitividade ou coordenação modular. A utilização desses elementos de geometria muito embora possa produzir uma aparência de ordem não implica necessariamente na obtenção de uma ordem espacial.

Tal ordenação transcende à ordenação geométrica e se refere ao modo de utilização da edificação. Trata-se de fato de uma ordem topológica. Entende-se, no contexto disciplinar arquitetônico, topologia como o estudo de relações espaciais que independem de forma e tamanho. Topologicamente o que conta é a condição relacional, a articulação ou inflexão, a proximidade ou distanciamento, enfim, o modo como espaços se relacionam ou se articulam. A descrição de ordem, desde um ponto de vista topológico, implica na descrição do modo como os espaços de uma edificação se articulam, o que por sua vez evidencia o modo como a edificação é utilizada ou apreendida, tanto pelo usuário regular, seus habitantes, quanto pelo usuário ocasional, os visitantes. Enquanto a ordem geométrica é de descrição direta – através de plantas baixas, cortes e fachadas – a ordem topológica é invisível na sua totalidade. Sabe-se pela experiência no entanto que a ordem topológica determina características espaciais que tornarão o espaço arquitetônico – mais ou menos inteligível por parte de quem o usufrui.(..).

Entre outras preciosidades no trabalho "Alma espacial"
    Douglas Vieira de Aguiar, aqui
    http://www.vitruvius.com.br/revistas/read/arquitextos/02.022/804
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmrs
  3.  # 643

Demasiado complexo para sequer tentar fazer a abordagem ao assunto usando a casa do PandR.
    :o/
    Certamente!

Continuemos então a disfarçar o closet.
  4.  # 644

Colocado por: CMartinContinuemos então a disfarçar o closet.

Qual? O da suite ou o closet conjunto?
  5.  # 645

Os seus closets não precisam de disfarce.
    Eu estava a ser irónica.

Estamos entretidos a disfarçar o menos importante (os closets da Papoila) , quando eu queria mas é falar no espaço, no dimensionento, e na fluidez de circulação :o/

Especialmente aquela zona dos quartos das crianças, casa de banho das crianças..aquela falta de equilibrio naquele espaço..
    Não é que o closet do casal esteja perfeito.
    São as 2 coisas que me restam e que me fazem pensar nesta planta, piso 1 :o)
    1) Closet casal bicudo e 2) dispoisição quarto de crianças, casa de banho, varanda pala
  6.  # 646

Sim os 3D.
  7.  # 647

Colocado por: CMartinSim os 3D.

Ainda vão demorar pelo menos mais 2 semanas. O pessoal quer é férias, trabalhar está quieto...
  8.  # 648

Colocado por: CMartinEstamos entretidos a disfarçar o menos importante (os closets da Papoila) , quando eu queria mas é falar no espaço, no dimensionento, e na fluidez de circulação :o/

No caso da Papoila devido ao pequeno espaço que tem não terá muito por onde fugir.

Colocado por: CMartinEspecialmente aquela zona dos quartos das crianças, casa de banho das crianças..aquela falta de equilibrio naquele espaço...

Entendo o que se diz quanto a este aspecto mas desta forma temos os 2 quartos virados para o mesmo lado (Sul e piscina) e acabam também por ser mais reduzidos e menos área de construção.

Colocado por: CMartinNão é que o closet do casal esteja perfeito.

Durante a obra vamos ter oportunidade de o deixar perfeito seja com paredes, com móveis abertos, com móveis fechados, com diferentes dimensões, com jogo de iluminação, etc...
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 649

Colocado por: CMartinNão é que o closet do casal esteja perfeito.

Colocado por: PandRDurante a obra vamos ter oportunidade de o deixar perfeito seja com paredes, com móveis abertos, com móveis fechados, com diferentes dimensões, com jogo de iluminação, etc...

Quero mostrar-lhe isto. É uma imagem dum interior duma casa super interessante que o marco1 colocou no fantástico (esta, se quiser ver : http://www.dezeen.com/2015/12/13/atka-arquitectos-casa-bonjardim-house-extension-porto-portugal-cork-cladding/).

No fundo, sabe, estou a pensar, olhando para esta imagem, afinal que qualquer ângulo, bico, ou enviesado pode funcionar lindamente desde que os materiais, as cores, jogo de fecho/abertura estejam bem. Pode ficar perfeito tal como o desta imagem. No seu closet pode sim resultar perfeito também.

E o que acha desta imagem ?
      Casa-Bonjardim_Atka-Arquitectos_dezeen_936_1 (1).jpg
  10.  # 650

Colocado por: CMartinEspecialmente aquela zona dos quartos das crianças, casa de banho das crianças..aquela falta de equilibrio naquele espaço...

Colocado por: PandREntendo o que se diz quanto a este aspecto mas desta forma temos os 2 quartos virados para o mesmo lado (Sul e piscina) (...)

1 - Acho bem o que refere dos quartos estarem virados a sul e para a piscina
    2 - E também gosto de como ficou a varanda pala em U, em vez de em L, e com a casa de banho assim. Retirou aquele quadrado vazio saído para o corredor, ficou muito melhor.

Apenas, como referi, o lado direito (varanda pala com casa de banho) versus ou face o lado esquerdo (quartos das crianças), faz-me espécie confrontados desta forma, porque um parece-me um espaço bastante cheio (o esquerdo) e o outro parece-me comparativamente muito desafogado (o da direita).

Se não houver opiniões do forum...ter outras perspectivas sobre o assunto seria interessante ...
    Colocado por: PandR
    Ainda vão demorar pelo menos mais 2 semanas. O pessoal quer é férias, trabalhar está quieto...

Já somos 2 a querer férias!

Então espera-se para ver como fica esta questão.
      Piso 1 V6 cm 1a.jpg
  11.  # 651

Se virmos o rectangulo vermelho em contraponto com o rectangulo laranja como está desenhado (e muito bem) não há grande diferença.

Agora se virmos apenas o WC solto aí sim há diferenças entre a parte esquerda (quartos das crianças) e direita (varanda pala com casa de banho).
  12.  # 652

Colocado por: CMartin
    No fundo, sabe, estou a pensar, olhando para esta imagem, afinal que qualquer ângulo, bico, ou enviesado pode funcionar lindamente desde que os materiais, as cores, jogo de fecho/abertura estejam bem. Pode ficar perfeito tal como o desta imagem. No seu closet pode sim resultar perfeito também.

Eu sabia que mais tarde ou mais cedo ía dar a volta :)

Quanto á imagem gosto, muito.
  13.  # 653

PandR,
    Relembre-me lá para que irá servir aquele vazio em frente ao vosso quarto, aquela divisória é para que objectivo futuro ?
  14.  # 654

Vazio a vermelho ou a verde?

Suponho que seja o verde. Um pequena estante para livros talvez.
      vazio.JPG
  15.  # 655

Olà!
    O encarnado.
    (O vazio verde nem precisaria de levar nada se não quisesse.)
  16.  # 656

Não percebi a pergunta, qual divisória?
  17.  # 657

O espaço a vermelho faz parte do pé direito duplo, certo? É o corredor a vermelho faz tipo varanda para o piso inferior.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  18.  # 658

Confesso que estou com dificuldade em visualizar aquele espaço.
    Vou usar uma imagem. Será isto assim certo?
    E o que se verà em baixo, no seu caso, é a sala de estar.?
    Onde fica a estante que colocou nas suas primeiras imagens? Aquela estante de cima abaixo, serà no verde que disse ?
    Não estou a perceber bem o espaço...
      steel-banisters-on-mezzanine-floor-above-dining-area-in-modern-loft-bhkwt5.jpg
  19.  # 659

Colocado por CMartin:
    Onde fica a estante que colocou nas suas primeiras imagens? Aquela estante de cima abaixo, serà no verde que disse ?
    Não estou a perceber bem o espaço...

Esta imagem que o PandR tinha colocado.
      mezz.jpg
  20.  # 660

E é uma dificuldade que já me vem de tràs ;o)

Colocado por: Italiano

Qual sala de estar?

0.1331 seg. NEW