Iniciar sessão ou registar-se
    • PandR
    • 17 agosto 2016 editado

# 721

Colocado por: CMartinPandR,
    Estranhamente, a casa de banho das crianças que de facto é menor, é representada como maior do que a casa de banho do casal..O closet conjunto e o closet da suite também não estão proporcionais na planta...

Não percebi. A casa de banho comum tem cerca de 8m2 e o closet comum cerca de 10m2, a casa de banho da suite tem cerca de 9m2 e o closet 11m2.
    A planta não está á escala 1/100 mas está proporcional.
  1.  # 722

Colocado por: CMartinA sugestão que dou para a casa de banho das crianças varanda-pala é retirar-se de novo a varanda.

Não entendo, tirar a varanda é tirar o acesso a essa pala e consequentemente, em vez de ter guarda (que seria em vidro) a toda a volta, ter apenas uma pala sem acesso?

Colocado por: CMartinE a casa de banho das crianças recolhê-la para que fique alinhada com a parede em vez de saída, acaba assim com esse vazio à direita à saída da escada (o que disse sobre este vazio, porque continua là?..Não me lembro..).

Também não entendo. Alinhar com que parede? Quanto ao vazio das escadas é o vazio normal de uma caixa de escadas.

Colocado por: CMartinAo lado da casa de banho, ou seja, no seu seguimento, entre esta e a parede do fim do corredor, coloque um armàrio embutido para arrumação extra.

Onde?

Colocado por: CMartinE ainda, a meu ver precisarà aí duma janela nessa parede ao fundo do corredor.

Mas ao fundo do corredor já lá está uma janela.
  2.  # 723

PandR, Olà,
    Veja assim:
    Recolhe a casa de banho das crianças de forma a, quando sair da escada (do último degrau), e olhar para o seu lado direito, està a casa de banho das crianças seguida por um armàrio embutido, em ângulo recto, de 180o.
    Ao fazer isto fica sem vazio na escada, a escada desemboca na espécie de hall que se forma aí , entre os 2 corredores e o tal vazio "verde" que se falou antes.
    Sim, retira o acesso à pala. Fica um pala sem acesso.
    Aumenta ligeiramente o tamanho dessa casa de banho, para ficar mais expressiva face ao espaço existente. Ao lado da casa de banho ( a seguir à mesma), agora serà uma parede porque retirou o acesso à pala, faz um armàrio de 2 portas para arrumação extra.

Tem razão sobre a janela, està lá, acho que quase a tapei com os quadrados laranja e encarnado e passou-me despercebida!
  3.  # 724

Colocado por: CMartinPandR, Olà,
    ..,em ângulo recto, de 180o...

Ângulo reto de 180º? 😶
    Concordam com este comentário: CMartin
      image30.jpeg
  4.  # 725

Colocado por: Anonimo09092021

Ui, que vem aí luta na lama em biquini...

Não sou pessoa para isso. Só achei graça por ter ainda alguns conhecimentos de matemática elementar.

Quem se lembra da frase do Futre, semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid (Espanha), e já a jogar no campeonato italiano:
    - "A minha vida transformou-se completamente. Deu uma volta de 360 graus."
  5.  # 726

Colocado por: PandR
    Só uma nota. Ainda não está totalmente decidido mas em principio não será uma varanda mas sim uma pala sem acesso.

Estive aqui à procura de exemplos de pala com acesso e sem acesso, para se ver.
    Não há muita coisa que se possa usar. Depois as imagens podem ser enganadoras por vezes.

Apenas para ver se estamos a falar da mesma coisa. E a ver da mesma forma.

A imagem de cima é pala com acesso.

A imagem de baixo é pala sem acesso.
      12224350_605030609634920_2002909641_n.jpg
      Exclusive Great House Residence With Stylish Galmour In Crestwood Hills 2.jpg
  6.  # 727

Colocado por: PapoilaVerde

Ângulo reto de 180º? 😶
      image30.jpeg

Estava a escrever ontem à noite e veio-me a duvida por de facto jà não me lembrar nem disso, dos angulos, mas segui em frente sem ir pesquisar.
    Não tenho medo de errar ! Vou sempre a tempo de corrigir! Tenho imensa segurança em mim própria :o)

Colocado por: PapoilaVerde
    Só achei graça por ter ainda alguns conhecimentos de matemática elementar.
    Quem se lembra da frase do Futre, semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid (Espanha), e já a jogar no campeonato italiano:
    - "A minha vida transformou-se completamente. Deu uma volta de 360 graus."

Fique por aqui PapoilaVerde, pode ser que encontre mais erros assim...com graça para poder-se regozijar com eles.

A mim, não me afecta nada ;o)
    Sei que não sou perfeita :o)
    • RCF
    • 17 agosto 2016

# 728

Colocado por: PapoilaVerdeQuem se lembra da frase do Futre, semanas depois de ter abandonado o Atlético de Madrid (Espanha), e já a jogar no campeonato italiano:

Já que estamos em maré de corrigir, o Futre, semanas depois de deixar o Atlético de Madrid, estava no Benfica. Só mais tarde foi para Itália, depois de passar, também, pelo Marselha.
  7.  # 729

Colocado por: RCFJá que estamos em maré de corrigir, o Futre, semanas depois de deixar o Atlético de Madrid, estava no Benfica. Só mais tarde foi para Itália, depois de passar, também, pelo Marselha.
    Concordam com este comentário:CMartin

Exacto RCF!

(Digo eu que percebo ainda menos de futebol do que de matemática ;o) )
  8.  # 730

Ah..Mas para passar a perceber um pouco de futebol, que gosto de ver, fui ver o jogo Estoril Praia - Feirense na passada Segunda-feira. Os primeiros não jogaram nada!
  9.  # 731

Colocado por: CMartinPandR,
    Veja assim:
    Recolhe a casa de banho das crianças de forma a, quando sair da escada (do último degrau), e olhar para o seu lado direito, està a casa de banho das crianças seguida por um armàrio embutido, em ângulo recto, de 90o
    Ao fazer isto fica sem vazio na escada, a escada desemboca na espécie de hall que se forma aí , entre os 2 corredores e o tal vazio "verde" que se falou antes.

Como exemplo, estas imagens foram as melhores que encontrei. Penso que dão para perceber a ideia através delas, mais ou menos.

As escadas no piso de cima "desembocam" no corredor.
    Não têm vazio.
    Do lado direito à saída da escada està a parede alinhada (esta tem uma saliência, mas imagine-a sem).
    Onde primeiro terà a porta para a casa de banho, a seguir, o armàrio embutido de 2 portas. Ao fundo do corredor, a tal janela.
      contemporary-home-pool-black-white-iterior-22-stair-landing-thumb-970xauto-36967.jpg
      8a11659b01b0e7e9_8209-w422-h634-b0-p0--contemporary-staircase.jpg
  10.  # 732

Sabe ainda o que estou a pensar.?
    As palas são sombreamento.
    Não faria mais sentido essa pala ficar a sul (onde tem as salas e os quartos das crianças) ?
    Assim, em vez de ser um pala com efeito estético, juntar-lhe-ia utilidade também.
    E resolveria a questão dessa casa de banho com pala mal jogada.
  11.  # 733

Fonte :
    SISTEMAS DE SOMBREAMENTO EM ARQUITECTURA:
    PROPOSTA DE UM NOVO MÉTODO DE CONCEPÇÃO E
    DIMENSIONAMENTO
    Milene Silva de Jesus Palhinha

No desenho de um sistema de sombreamento, (é por isso preciso), considerar estes aspectos de modo a encontrar um equilíbrio entre os vários parâmetros.
    o Proporcionar um adequado controlo solar.
    o Evitar a entrada de radiação solar quando indesejado.
    o Propiciar uma luminosidade adequada à actividade a que o espaço se destina.
    o Garantir equilíbrio entre o fluxo luminoso incidido e reflectido.
    o Controlar os níveis de reflexão
    o Procurar equilíbrio entre a uniformidade e o contraste
    o Evitar o ofuscamento
  12.  # 734

Fonte : mesma

Palas Horizontais e Verticais
    As palas são elementos de aplicação fixa no exterior. Muitas vezes estes elementos fazem parte do próprio corpo da construção, considerando-se os elementos singulares que projectam do corpo da fachada, a projecção da cobertura e das varandas ou até os próprios recuos de fachada. Outras vezes as palas são elementos que se agregam à fachada, respondendo a padrões comercializados, do metálico ao vidro, ou à composição por lamelas de sombreamento, adquirem outro tipo de características associadas a estes elementos, mas não se tornam mais eficientes por essa materialização.

A aplicação das palas tem um uso frequente em lojas, edifícios de carácter público, principalmente nas
    áreas de acesso e entrada e nos edifícios de habitação colectiva comuns. É vantajosa principalmente a sul,
    pois excluem os raios solares de maior inclinação vertical, ou seja, quando o sol se encontra mais alto. As palas contínuas proporcionam muito mais sombra do que as que se limitam à largura da janela. Estas podem ainda funcionar como light shelves, instrumento de direcção da luz para o tecto, resultando num espaço com maior nível de iluminação natural através da reflexão de luz difusa no tecto e por isso capaz de iluminar de forma mais eficaz a superfície e protegendo a parte da frente da sala contra
    a irradiação directa.

As palas verticais são mais adequadas para os vãos a este e a oeste, pois são mais eficazes na intercepção da luz solar directa de pequena inclinação, ou seja, quando o sol se encontra mais baixo.
    Mas para estes elementos serem realmente eficazes podem chegar a dimensões tanto em largura como em altura demasiado extensas e consequentemente com um impacto excessivo ou não desejado sobre a fachada.

(etc).
  13.  # 735

A aplicação das palas (...) É vantajosa principalmente a sul, pois excluem os raios solares de maior inclinação vertical, ou seja, quando o sol se encontra mais alto. As palas contínuas proporcionam muito mais sombra do que as que se limitam à largura da janela. Estas podem ainda funcionar como light shelves, instrumento de direcção da luz para o tecto, resultando num espaço com maior nível de iluminação natural através da reflexão de luz difusa no tecto e por isso capaz de iluminar de forma mais eficaz a superfície e protegendo a parte da frente da sala contra
    a irradiação directa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      solar1-overhang.jpg
  14.  # 736

CMartin, post #735

Sim, a imagem de baixo, só a pala sem varanda.

Post # 740.É isto que refere?
      wc.JPG
  15.  # 737

Colocado por: CMartinSabe ainda o que estou a pensar.?
    As palas são sombreamento.
    Não faria mais sentido essa pala ficar a sul (onde tem as salas e os quartos das crianças) ?
    Assim, em vez de ser um pala com efeito estético, juntar-lhe-ia utilidade também.
    E resolveria a questão dessa casa de banho com pala mal jogada.

A Sul também pala (do lado da sala de estar) e do lado da cozinha e sala de jantar terá os quartos que se sobreporão e farão o sombreamento.

O que se pretende com a pala da entrada é haver uma zona coberta á entrada.
  16.  # 738

Colocado por: PandRCMartin, post #735

Sim, a imagem de baixo, só a pala sem varanda.

Post # 740.É isto que refere?
      wc.JPG

Sim.
    Basicamente é isso.
    Acho que ficava melhor se (não se conseguindo fazer de outra forma sem ter o vazio da caixa da escada) que o chão seja igual às escadas. É essa a intenção?
      wc2.JPG
  17.  # 739

Outra opção, seria esta.
    Praticamente idêntica à sua apenas:
    1) entre o armário e a casa de banho existe parede (um preciosismo meu fazer aquele pequenito espaçamento).

2) Retirou o acesso à pala.

3) As escadas sendo iguais ao chão, no mesmo material, fiz a "corrido" para ficar mais a limpinho ao olho de quem vê.
      com pala sem acesso.png
  18.  # 740

Colocado por: PandR

A Sul também pala (do lado da sala de estar) e do lado da cozinha e sala de jantar terá os quartos que se sobreporão e farão o sombreamento.

O que se pretende com a pala da entrada é haver uma zona coberta á entrada.

PandR,

Não deve menosprezar : uma pala amovível.
    Tinha-lhe ocorrido ?

Não mexe na estrutura que pretende para a casa, resolve ali este interior (casa de banho varanda pala), e recorre a uma expressiva pala amovível.

E imaginando: se as suas portas são em madeira (são?), usar o mesmo tipo de madeira na pala amovível. É uma ideia.

Outra ideia seria aquela tal rede (a da casa da rede) para fazer esse sombreamento pala (mas se calhar está a pensar na chuva..quando estiver a chover, estaciona-se na garagem talvez, faz-se esse "ajeitamento da vivência" que é sempre melhor do que sacrificar da forma que se estava este seu interior ?)

A da Casa da Rede
      prol_389_3983.jpg

0.1924 seg. NEW