Colocado por: riscos
Queres apostar que a primeira coisa que o CYPE faz se com betão C25/30 não passar ao puncoamento é usar betão C30/37 e por ai consecutivamente até passar..!!
Colocado por: riscosRefiro-me que vai necessitar de malha superior igual ( diâmetro do ferro) igual à inferior.
Colocado por: riscosQueres apostar que a primeira coisa que o CYPE faz se com betão C25/30 não passar ao puncoamento é usar betão C30/37 e por ai consecutivamente até passar..!!
Colocado por: riscosesforço traanverso.....!! aposto mais uma vez que aquele pilar tem pouca armadura para o sismo!
Colocado por: PandREntão mas não percebi, isso significa que se levar esse betão C30/37 já resolve o problema do punçoamento?
Colocado por: PicaretaEu colocava um pilar no meio da sala
Colocado por: PandRIsso é que era mesmo bonito... (o pilar no meio da sala)
Colocado por: PandRSó se for prateado :)))
Colocado por: CMartinSó se quiserem aturar-me forte e feio!!
todos os eng.os são unânimes: espessura de laje reduzida para os vãos apresentados..
Não e esqueça de dizer ao seu arquitecto que as lajes de piso devem ser representadas no limpo com pelo menos 35cm de espessura., não podem ficar com 25cm....
Colocado por: CMartinOs engenheiros que se desenrasquem!
Colocado por: PicaretaVá-se preparando mentalmente para o pilar.
:-))
Colocado por: CMartinEntão, o que està a ser dito é que sem pilar na sala, a casa do PandR vai ter problemas estruturais?
Colocado por: CMartinO pilar "salva a pàtria" aqui ?
Colocado por: CMartinEra capaz de jurar que estavam a colocar em causa a espessura da laje ?
Colocado por: CMartinNão um problema que um pilar na sala resolvesse.
Colocado por: Picareta
Parece-me a solução mais económica.
Colocado por: CMartinPorque não fazem antes isso ?