Colocado por: Pedro BarradasPandR, não e esqueça de dizer ao seu arquitecto que as lajes de piso devem ser representadas no limpo com pelo menos 35cm de espessura., não podem ficar com 25cm....
Colocado por: riscosBandas maciças é o termo utilizado para designar reforços na laje, pormenorizados como as vigas e não como as lajes com função que as lajes trabalhem ou descarreguem mais sobre essas bandas. depois coloco aqui um exemplo.
Colocado por: PandRPedro, explique-me lá a mim o que é que quer dizer com as lajes terem de ser representadas no limpo com pelo menos 35cm.
Colocado por: nunogouveiaQual a razão desses 35cm mínimos na espessura de limpo na laje, é uma questão acústica?
Colocado por: riscossó para deixar uma nota: mais um projeto de estabilidade feito no CYPE, tipo fabrica de chouriços. ;)
Colocado por: PandRsendo o programa a fazer não está bem feito?
Colocado por: PandRriscos, sendo o programa a fazer não está bem feito?
Colocado por: Pedro BarradasO programa deita fora aquilo que o utiizador mete.... existem muitos parametros que não devem ser deixados por defeito....
A analise estrutural é um assunto complexo... não pode/ deve ser executado por "operadores de software". PandR.... A questão é que o que parece ser simples para uma pessoa comum.. não faz ideia da complexidade do meio... E tenho de admitir , existe muita incompetência no mudo dos projectisatas... Os projectos na sua maior parte são maus, não são adequados á obra em causa, não são coordenados entre si,etc...
Colocado por: PandRtoda a gente sabe que em obra muito se altera mesmo em termos estruturais e aí, poder-se-á fazer um reforço aqui ou ali.
Colocado por: PandRtoda a gente sabe que em obra muito se altera mesmo em termos estruturais e aí, poder-se-á fazer um reforço aqui ou ali.
Colocado por: PandRDesviar uma viga, um pilar, uma parede, etc meio militrimo que seja?