Colocado por: nunogouveiavoltando a questão da laje de 35. Eu julguei que se referiam a alguma lei, provavelmente um regulamento municipal picuinhas.
Eu posso ter uma laje de 20 e ter 25 no pronto; por exemplo com apenas uma zona com teto falso no piso inferior sob os banhos e cozinhas e considerando um pavimento em linóleo por cima. Ou mesmo uma laje de madeira (vigas à vista) em que o conceito de espessura no limpo é discutível.
Colocado por: Pedro Barradas
Poder pode.. mas as obras normalmente não são assim. YTem ainda de contabilizar os crizamentos de tubagens das inst. electricas/ telecom... onde havendo cruizamento os 7cm de enchimento serão o mínimo. Mas claro se meter tudo pelo tecto em calhas tecnicas não precisa disto... Mas comnpreende que não é nada habitual.
A espessura total de laje, não é regualda por qq regulamentação.. mas o tecnio tem de saber como se constroi, e que camadas essa laje terá de comportar para acondicionar tudo o que é previsivel ser instalado.
Colocado por: Pedro BarradasCalma que não estou a falar de lajes térreas, mas de lajes intermédias...
Colocado por: Picareta
A laje entre uma cave não isolada e o R/C é uma laje intermédia :-))
Colocado por: DMNão gosto dessa concepção, muitos pilares a arrancarem na laje, a estrutura não é regular, muitos recortes e elementos descontinuados...
Colocado por: DMArmadura superior continua, não se justifica...gastar dinheiro em armadura no meio vão...
Colocado por: PandRnão está mal feito, apenas está sobredimensionado,
Colocado por: DMNão gosto dessa concepção, muitos pilares a arrancarem na laje, a estrutura não é regular, muitos recortes e elementos descontinuados...
5mm de deformação no meio vão da laje com 7m, parece-me pouco, esperava mais...
Armadura superior continua, não se justifica...gastar dinheiro em armadura no meio vão...