Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Lateral II
      20160225_121016.jpg
  2.  # 122

Aproximação a Frente
      20160225_120618 (2).jpg
    • CMartin
    • 29 fevereiro 2016 editado

# 123

PandR,
    Quero que olhe para as imagens com olhos de ver.
    É uma aproximação do género que eu entendo que aprecia, apenas mais simples, em que não temos os tais "quadrados" ou "rectangulos" a sair fora do maior, temos antes uns "blocos" que se perspectivam apenas das laterais. Quem vê a frente a casa aparenta ser um rectângulo. Tem dois pisos. O da frente em vidro conforme lhe mostro também nas fotos, tanto no rés do chão como primeiro andar..

Não tenho acesso ao outro lado da casa, mas penso que qualquer arquitecto olhando para estas imagens consegue fazer o todo.

Penso que os arquitectos do Forum podem se pronunciar também, aliás como é costume, em conselhos sobre esta arquitectura e um possível planta se quiser. Se tiver gostado dela claro.
    • PandR
    • 1 março 2016 editado

# 124

Aprecio sim o estilo e o design da mesma.

Mas gosto ainda mais desta...
    Concordam com este comentário: riscos
      image2.jpeg
  3.  # 125

Colocado por: PandRAprecio sim o estilo e o design da mesma.

Mas gosto ainda mais desta...
    Concordam com este comentário:riscos
      image2.jpeg

Sim, é uma boa casa para se ter em Miami. A condizer com as gravatas com palmeiras e flamingos plásticos cor de rosa.
    Ainda assim e no entanto, como não estamos a ver quem gosta da casa mais bonita da net, mostrei o que achei que seria dentro do estilo que o PandR almeja para/e de o projecto actual da sua casa, apenas com um toque, a meu ver, mais discreto.
    Dei-me ao trabalho de lhe ir tirar fotos a casas reais que eu conheço que acharia que seriam ao seu estilo e ao estilo do seu projeto.
    Claramente eu podia ter ido buscar casas completamente diferentes, mas tentei manter-me dentro do seu estilo/ e do que planeia construir.
    Assim, PandR, penso que esgotámos as minhas possibilidades, entre o seu estilo. O PandR não está com espírito construtivo, desculpe que lhe diga. Assim vai ser sempre aos ziguezagues, e continuei a não lhe beneficiar em nada.

Relembro-lhe que nos baseámos nisto PandR:
    Colocado por: PandR

Encontrei estas imagens na net que se enquadram mais ou menos com aquilo que pretendemos.
      exemplo 2.jpg

null

E agora vai buscar outra coisa completamente díspar! Estamos a desconversar, não está a ser séria a conversa e o estudo.
    Concordam com este comentário: Margs
  4.  # 126

que raio de modas, parece que andam com a mochila ás costas :)

dentro do estilo mas que eu gosto mais temos esta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, Margs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 127

Colocado por: marco1que raio de modas, parece que andam com a mochila ás costas :)

dentro do estilo mas que eu gosto mais temos esta
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,CMartin

Linda. Intemporal. Gosto muito.
  6.  # 128

CMartin, não acho nada que seja uma casa extravagante para se ter em Miami, o terreno tem 500 m2 (menos 60 do que o meu).

Os estilos são parecidos (quanto a mim) apenas diferem nas cores que ao serem mais claras parecem ser mais atrativas.

Acabei agora de ver uma que o riscos colocou num outro tópico que também aprecio e é dentro de mesmo estilo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 129

Sim, eu também jà tinha feito a relação: o Riscos e o PandR têm os mesmos gostos em casas.
    Eu não tenho esse gosto assim. O riscos pode sugerir exemplos para si, dentro do género que apreciam ambos.
  8.  # 130

E desculpe mas não vou disfarçar a minha decepcão.
    Concordam com este comentário: mfigu
  9.  # 131

gosto da que o Pandr colocou em 3D, a imagem da construída por exemplo ja não gosto. Eu acho que essas coisas não se sugerem, não se retira casas da net e mostra-se ao arquiteto, "esta a ver isto" quero uma assim!! acho eu, que não sou arquiteto.
  10.  # 132

Riscos, Olà.
    Isto eramos nós a conversar sobre arquitectura que o PandR pudesse considerar para o seu projecto porque, de facto, eu achei que ele pudesse ver casas mais interessantes do que o estilo que ele parece preferir. Presunção minha claramente! Não consigo ver atractivo nenhum neste tipo de casas.
    Penso que não era para instruir o arquitecto mas antes abrir horizontes ao dono de obra para um outro mundo, a meu ver, não se trata apenas de uma questão de gostos mas mais profundo do que isso - quando se constrói ou se adquire uma casa, deve ser da melhor qualidade - estética incluída claro que sim mas não apenas - e estas casas para mim não reúnem de todo o parâmetro qualidade. São muito fraquitas e medianas para, sinceramente, quem não sabe melhor. Por muito que se invista nesta casa nunca serà melhor do que isto que se vê. Para cidadãos do mundo que nós somos nada justifica o Português construir assim quando hà excepcionalidade ao seu alcance.
  11.  # 133

Colocado por: CMartinRiscos, Olà.
    Isto eramos nós a conversar sobre arquitectura que o PandR pudesse considerar para o seu projecto porque, de facto, eu achei que ele pudesse ver casas mais interessantes do que o estilo que ele parece preferir. Presunção minha claramente! Não consigo ver atractivo nenhum neste tipo de casas.
    Penso que não era para instruir o arquitecto mas antes abrir horizontes ao dono de obra para um outro mundo, a meu ver, não se trata apenas de uma questão de gostos mas mais profundo do que isso - quando se constrói ou se adquire uma casa, deve ser da melhor qualidade - estética incluída claro que sim mas não apenas - e estas casas para mim não reúnem de todo o parâmetro qualidade. São muito fraquitas e medianas para, sinceramente, quem não sabe melhor. Por muito que se invista nesta casa nunca serà melhor do que isto que se vê. Para cidadãos do mundo que nós somos nada justifica o Português construir assim quando hà excepcionalidade ao seu alcance.

Esbarrei, na excepcionalidade ao seu alcance,... pela excepcionalidade e pelo o alcance. Sobretudo a excepcionalidade.
    Cmps!
  12.  # 134

A excepcionalidade em não ser mediano. Ser excepcional, m.arq, està ao nosso alcance porque de nós depende, està no nosso controlo ao contràrio de muita outra coisa que não depende nem da nossa vontade nem das nossas escolhas. Gostava tanto de perceber estas escolhas que se fazem, não encontro quem me explique de forma credível (que eu perceba e acredite).
  13.  # 135

Posso (tentar) ajudar a perceber alguma coisa dos nossos gostos (além do que já foi referido)

Por exemplo a questão da parede "torta" que faz com que a casa não fique geometricamente "normal": gostamos precisamente desse aspecto.

Depois há pormenores (para não lhe chamar pormaiores) como a escada na cozinha, o closet conjunto, o escritório diretamente para a sala... Foram requisitos nossos.

Agora poder-se-á dizer: "mas podia ter isso tudo num projeto diferente "

Basicamente e em muito poucas palavras penso que seja isso.
  14.  # 136

Colocado por: CMartinA excepcionalidade em não ser mediano. Ser excepcional, m.arq, està ao nosso alcance porque de nós depende, està no nosso controlo ao contràrio de muita outra coisa que não depende nem da nossa vontade nem das nossas escolhas. Gostava tanto de perceber estas escolhas que se fazem, não encontro quem me explique de forma credível (que eu perceba e acredite).

É o q está a dar. .. . na TV.(?)
    ( e mais mt mais..........fiuuuuu!)

Cmps!
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 137

PandR, é demasiado previsível essa arquitectura ao contràrio daquilo que possa achar com a parede torta e tal, porque todos os que pretendem uma casa que dê nas vistas, a seu ver claro, fazem essas escolhas. Assim nem sequer são fora de vulgar..É, como diz o m.arq, o que està a dar, mas acrescento, de grande vulgaridade e logo nada tem de selecto. É uma escolha à futebolista, muito bling bling mas pouca consistência e genuidade. Não impressiona. Nunca vou conseguir perceber. E daqui a 10 anos nem sequer vai "estar a dar"..na TV.
    Sim podia ter tudo isso num projecto diferente bem diferente, mas não quer porque està "cegado" por um "falso deslumbramento" que não existe. I rest my case. Mas fico com pena. Não vai ser a quinta casa que gosto no Fórum afinal.
    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: mfigu
  16.  # 138

Há outra coisa que também me parece interessante de ser referido: os interiores. Além do aspecto visual, a (suposta) qualidade dos materiais utilizados nos acabamentos será um factor que queremos ter em conta. E essa qualidade não tem de ser necessariamente o preço mais caro.
  17.  # 139

Colocado por: PandRHá outra coisa que também me parece interessante de ser referido: os interiores. Além do aspecto visual, a (suposta) qualidade dos materiais utilizados nos acabamentos será um factor que queremos ter em conta. E essa qualidade não tem de ser necessariamente o preço mais caro.

A sua casa é para onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  18.  # 140

Margem Norte do Tejo

0.0741 seg. NEW