Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    digo-lhe já que tinha o arquiteto perfeito para trabalhar consigo, é tal e qual o género de casas que ele gosta de projetar
  2.  # 142

    Viu as minhas plantas e alçados? O que achou?
  3.  # 143

    vi, se fosse para mim mudava algumas coisas, mas eu nisso não opino:). os alçados não gosto muito. a sua arquiteta ja lhe deu uns 3D? quem é que lhe vai fazer as especialidades, sou eu?eheh
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
  4.  # 144

    Os 3 D's estao no forno. Ainda estamos a ver a alteração da zona das escadas e isso pode influenciar ainda alguma coisa.

    Mas "riscos" opine lá, diga o que não gosta (e já agora o que gosta).

    Quanto ás especialidades está a falar de projetos ou execuçaõ de obra? :)
  5.  # 145

    Colocado por: CMartinPandR, é demasiado previsível essa arquitectura ao contràrio daquilo que possa achar com a parede torta e tal, porque todos os que pretendem uma casa que dê nas vistas, a seu ver claro, fazem essas escolhas. Assim nem sequer são fora de vulgar..É, como diz o m.arq, o que està a dar, mas acrescento, de grande vulgaridade e logo nada tem de selecto. É uma escolha à futebolista, muito bling bling mas pouca consistência e genuidade. Não impressiona. Nunca vou conseguir perceber. E daqui a 10 anos nem sequer vai "estar a dar"..na TV.
    Sim podia ter tudo isso num projecto diferente bem diferente, mas não quer porque està "cegado" por um "falso deslumbramento" que não existe. I rest my case. Mas fico com pena. Não vai ser a quinta casa que gosto no Fórum afinal.
    Cumprimentos.


    CMartin, devo depreender que para si uma casa mais "simples" (posso usar este termo???) seria mais "friendly"?
  6.  # 146

    Colocado por: PandR
    Quanto ás especialidades está a falar de projetos ou execuçaõ de obra? :)


    Os projetos...;)
  7.  # 147

    Colocado por: PandR
    CMartin, devo depreender que para si uma casa mais "simples" (posso usar este termo???) seria mais "friendly"?


    Olà PandR, não sei se percebo o que quer dizer com "friendly" neste contexto, vou achar que significa talvez mais "aceitàvel" ou "gostàvel" ?
    "Simples" pode usar o termo..que para mim pessoalmente significa apenas que uma casa tem que ser e parecer uma casa. Não pode querer parecer ou ser uma bota, ou um bolo, ou um conjunto abstracto de penduricalhos geométricos. Uma casa não se quer assim nesses propósitos. Uma casa quer-se bonita e não bizarra ou esquisita. E então "sim" é a minha resposta à sua pergunta: uma casa "simples" é sem sombra de duvida mais "friendly" para mim.
  8.  # 148

    Acredita que consigo concordar com tudo aquilo que diz?

    "Uma obra que não é funcional nunca será bela". Esta sua afirmação diz tudo (ou quase).

    Assim, se conseguisse pôr os gostos de lado, agradecia os seus (e dos restantes foristas) comentários sobre funcionalidades da casa que não estejam a ser cumpridas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  9.  # 149

    Qual é a funcionalidade dos rectângulos a sobressaírem da casa?
    Ponho-lhe a pergunta assim então; A parte pelo todo.
  10.  # 150

    Podemos fazer ao contrário? :)

    Em que é que os rectângulos a sobressaírem, tiram funcionalidades da casa?
  11.  # 151

    Não, porque fazendo ao contrário, està a dar prioridade a algo que não serve qualquer funcionalidade. Complexo. Mas vamos por aí.
    Concordam com este comentário: Margs
  12.  # 152

    Ou ainda para ajudar o raciocínio : primeiro construa a casa. Só depois acrescenta os "embelezamentos" ou os "artefactos" : Não construa a casa "à volta dos artefactos "
    (artefactos = rectângulos sobressaídos, closet conjunto, escadas desencontradas, mezzanine, escadas dentro dum cubículo, etc).
    O artefacto passa a ser escravo do funcional.
    E não vice-versa, como parece estar a fazer agora.
  13.  # 153

    Colocado por: CMartin
    (artefactos = rectângulos sobressaídos, closet conjunto, escadas desencontradas, mezzanine, escadas dentro dum cubículo, etc).


    Escadas dentro dum cubiculo: Já pedimos para alterar as escadas da garagem para o piso 0.
    Mezzanine: Nós não lhe chamamos isso, eu até digo que aquele 1,5m, 2m até podia estar fechado e não se ver nada para baixo. Pretende-se o efeito de baixo para cima e não de cima para baixo.
    Escadas desencontradas: Já pedimos também o reajuste.
    Closet conjunto: Sim, porque sim! :) Aqui não vamos mudar.
    Rectângulos sobressaídos: Uma questão de gosto seguramente.

    Mas será que alguma destas questões que referiu tem a ver com funcionalidades?
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 154

    PandR
    Do marco1 :
    "de resto é um esquema funcional que pode perfeitamente funcionar, requer é muita afinação ainda
    outra coisa é que por aqui ninguém está a ver a envolvente nem conhece as condicionantes da zona por isso até pode ser um uma abordagem errada para o mesmo.
    em termos de volumetria também será importante a mão que se vai ter, por exemplo o duplo pé direito pode ser um "desastre."
  15.  # 155

    Do Pedro Barradas :
    "A estrutura aí assinalada está mal alinhavada ou a arquitectura não foi pensada tendo em atenção as condicionantes estruturais... Mas isso já alguém comentou uns posts atrás ( e foi um engenheiro)

    Recortes e mais recortes sem aparente necessidade.

    Piso 0
    - Pé direito duplo da sala...face a área total da mesma, não me parece importante espacialmente a existência desta. Dificuldade em aquecer o local e mais ruido de incómodo para a zona dos quartos.

    Piso +1
    - Areas mal aproveitadas, especialmente a desproporção na suite.
    - Quarto de vestir partilhado, vai funcionar mal. Ainda por cima havendo área para efectuar dois belos roupeiros
    - IS mal resolvidas, desproporcionadas
    - varandim junto IS, não serve para nada.
    - Circulação/ acesso ás escadas mal resolvido...


    Sinceramente estas plantas são uma má solução, não estando de todo optimizadas e complicando em situações que não há necessidade.
    Muitas vezes os clientes tem ideias pré-concebidas, e/ou querem juntar uma série de coisas que viram noutras casas numa única... mas isso normalmente não resulta."
  16.  # 156

    Mais do Pedro :
    "... isso está mal resolvido, são tantas coisas intricadas umas nas outras que não dá para enumerar. Isso merece uma reviravolta/ projecto novo.

    Do meu ponto de vista estão a ser teimosos... a cismar com uma coisa que acham que está espectacular... mas na verdade não está. Mas o dinheiro é vosso e são vocês que irão para aí morar, depois de construírem logo vêem."
  17.  # 157

    Colocado por: PandR
    Mas será que alguma destas questões que referiu tem a ver com funcionalidades?
    Concordam com este comentário:CMartin


    Vai continuar a insistir que é uma questão de gostos ?

    Não vê que a funcionalidade e a estética estão intimamente relacionadas numa arquitectura?

    Qual é a parte desta minha citação, que é sua também aliàs, que parece ou insiste em não querer perceber :
    "Uma obra que não é funcional nunca será bela". Esta sua afirmação diz tudo (ou quase)"

    PandR ??

    Não lhe disseram jà tudo ?
  18.  # 158

    PandR.

    Atenção de novo ao marco1 aqui :

    "os problemas já estão identificados, agora a questão é que para si podem não ser problemas.
    realmente tem de avançar com isso e depois da casa feita logo se verá se eram ou não problemas, não vejo outra forma.
    No entanto entenda que há uma diferença entre aquilo que a gente quer ( legitimamente) e a forma como essa coisa é feita."
  19.  # 159

    Eu, a dos gostos, digo-lhe que pessoalmente acho que a arquitectura que vai resultar disto é um puzzle chinês.

    Avance.

    Retalhar para emendar os erros vai ser pior a emenda que o soneto.

    Jà todos dissemos tudo. O PandR não quer ver.
    Não se pode obrigar!
    Concordam com este comentário: mfigu
  20.  # 160

    Desculpem, mas com tantas criticas,e se fosse financeiramente e a nivel de tempo possivelconsultar um outro arquitecto do genero que gosta e pedir um projecto novo, podendo manter alguns aspectos que o user PandR aprecia , nao faço ideia se isto seria possivel a nivel de dinheiro e tempo, pelo menos teria comparacoes. E ja reparou que se nao tivesse vindo ao forum pedir conselhos, poderia ter avancado com a casa sem essas correccoes que afinal parecem mesmo necessarias ? O trabalho da arquitecta nao deveria estar bem feito, sem necessidade dessas correcoes porque outros se aperceberam delas ? é uma materia de que nao percebo nada, só estou a opiniar por aquilo que tenho estado a ler. Fixei especialmente a historia do escritorio um dia poder ser transformado em quarto, sensata opiniao, é o que muitas vezes acontece, ainda agora vi um exemplo de um amigo, mas como disse logo que se chegasse essa altura se mudava para um T0, tudo bem...nao temos que viver para sempre no mesmo sitio...e tambem ha aqueles aparelhos onde nos sentamos e nos puxam por roldanas para cima - nao brinco, tambem ja vi. Espero que a porta da rua esteja perto do local onde estao habitualmente, senao o carteiro dá meia volta com a encomenda antes de terem tempo de la chegar para abrir, isto daqui a uns anitos...
    Por outro lado, se ainda assim se apercebe de aspectos que dizem que esta mal, os observa, mas apesar disso para si têm razao de ser, e é assim que prefere, entao siga com aquilo que gosta e sente. ja aqui o disseram tambem. Desde que a casa nao venha abaixo, é uma casa, é a sua, e as pessoas quase sempre adaptam-se. Felicidades..
 
0.0533 seg. NEW