Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 18 agosto 2016 editado

     # 1

    Um pequeno reparo antes que venha alguém corrigir-me, penso que uma pala amovível que deixe passar luz, ou não seja completamente maciça chama-se pérgola..

    Há tanta coisa gira que se pode fazer aí para garantir essa protecção que pretendem para a entrada, sem ser dessa forma que o PandR coloca. E se calhar muito mais em conta, mais uma vez.

    Serve esta imagem apenas para alargar horizontes, pois existem "n" possibilidades!
      muxarabi-moderno-archilovers-colegio-teresianes.jpg
    •  
      CMartin
    • 18 agosto 2016 editado

     # 2

    Em última análise, faz apenas uma pala, simples e um pouco menos expressiva, mas que não obrigue a essa ginástica interna da casa de banho varanda pala.

    (E não necessita da guarda em vidro na casa de banho, nem de compremeter o interior dessa maneira.)

    Como exemplo esta pala, à esquerda da imagem, sem confusão nenhuma.
      53de9d98263df9662eec819027ec7749.jpg
    •  
      CMartin
    • 18 agosto 2016 editado

     # 3

    E agora.

    Hà fachada/alçados melhor estudados do que os anteriores que eu tenha visto?
    •  
      CMartin
    • 18 agosto 2016 editado

     # 4

    Colocado por: CMartin

    Acho que ficava melhor se (não se conseguindo fazer de outra forma sem ter o vazio da caixa da escada) que o chão seja igual às escadas. É essa a intenção ?


    Veja este chão brutal.

    Colocado por: marco1gostei do efeito nesta casa
    http://www.plataformaarquitectura.cl/cl/02-189279/casa-cm28-gaztelu-jerez-arquitectos/504e2d4d28ba0d771700010a-casa-cm28-gaztelu-jerez-arquitectos-foto
    Concordam com este comentário:CMartin


    Neste tópico de conjugar soalho com escada.
    https://forumdacasa.com/discussion/45085/conjugar-soalho-com-escada/#Item_1
    •  
      CMartin
    • 19 agosto 2016 editado

     # 5

    Colocado por: CMartinA sugestão que dou para a casa de banho das crianças varanda-pala é retirar-se de novo a varanda.
    E a casa de banho das crianças recolhê-la para que fique alinhada com a parede em vez de saída, acaba assim com esse vazio à direita à saída da escada (o que disse sobre este vazio, porque continua là?..Não me lembro..).
    Mantenha a pala em U.
    Aumente o tamanho da casa de banho para 3.5m largura x 3m comprimento.
    Ao lado da casa de banho, ou seja, no seu seguimento, entre esta e a parede do fim do corredor, coloque um armàrio embutido para arrumação extra.
    E ainda, a meu ver precisarà aí duma janela nessa parede ao fundo do corredor.


    Tenho que voltar a isto, para dizer que a minha ideia inicial aqui era realmente recolher o que se encontra do lado direito de quem sai da escada (ou seja a casa de banho e o agora armàrio de arrumos de porta dupla), de forma a que fizesse à saída da escada o tal ângulo de 90o. (A parede da escada com a parede da casa de banho).
    Acabava assim com o vazio que me incomoda à saída da escada..

    Ao experimentar essa solução em planta, cheguei à conclusão que se ficaria com o corredor à direita demasiado largo, e com um desperdício imenso de espaço.
    Serà preferível, a meu ver, manter então o vazio.
  1.  # 6

    Colocado por: CMartinAcho que ficava melhor se (não se conseguindo fazer de outra forma sem ter o vazio da caixa da escada) que o chão seja igual às escadas. É essa a intenção?


    Sim, o chão será, em principio igual em toda a casa (piso 0 e 1) e escadas.
  2.  # 7

    Colocado por: CMartinPandR,

    Não deve menosprezar : uma pala amovível.
    Tinha-lhe ocorrido ?


    Amovivel, não me parece. Quanto á pala em rede poderá ser uma opção.
    • mcc7
    • 19 agosto 2016

     # 8

    Cmartin,
    Peço desculpa, será possível indicar link para pesquisar essa Casa da Rede? No Google não consegui... E gostaria de ver melhor se dá também para guarda corpos em varanda.
    Obrigada desde já, cumprimentos.
  3.  # 9

    Olà mcc7,
    Na realidade esta casa chama-se casa FHQ e é dos PeC Arquitectos.
    Foi-me dada a conhecer pelo PandR e eu gosto imenso dela.

    Acho a pala em rede verdadeiramente bonita e fora de vulgar, faz um efeito muito engraçado realmente.

    Mas para lhe ser sincera a meu ver, é uma solução que vejo como sombreamento (pala horizontal ou vertical), como guarda não sei se não ficarà um pouco "pesado" à vista. Se calhar depende da casa, ou se calhar numa malha mais aberta e mais estreita..

    Pode ver melhor aqui

    http://www.espacodearquitectura.com/index.php?id=60&pid=389

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
    •  
      CMartin
    • 19 agosto 2016 editado

     # 10

    Colocado por: PandR

    Amovivel, não me parece. Quanto á pala em rede poderá ser uma opção.


    Não pense que eu estava a falar de lonas.
    Estava a falar de uma pala que não pertence à construção em si.
    Por exemplo em vidro.
    Se se tiver guardas em vidro, hà que ter o cuidado de fazer combinar os vidros, a meu ver.

    Mas sim, na sua casa acho que as melhores opções são ou a pala normal ou a rede.
      PD-Shading-NFacingUpwardEave_fmt.png
    • mcc7
    • 24 agosto 2016

     # 11

    Colocado por: CMartinOlà mcc7,
    Na realidade esta casa chama-se casa FHQ e é dos PeC Arquitectos.
    Foi-me dada a conhecer pelo PandR e eu gosto imenso dela.

    Acho a pala em rede verdadeiramente bonita e fora de vulgar, faz um efeito muito engraçado realmente.

    Mas para lhe ser sincera a meu ver, é uma solução que vejo como sombreamento (pala horizontal ou vertical), como guarda não sei se não ficarà um pouco "pesado" à vista. Se calhar depende da casa, ou se calhar numa malha mais aberta e mais estreita..

    Pode ver melhor aqui

    http://www.espacodearquitectura.com/index.php?id=60&pid=389

    Cumprimentos.



    CMartin, obrigada, pensei que se tratava de uma casa fornecedora de redes desse tipo... por acaso a CMartin ou algum outro membro deste maravilhoso forum sabe quem faz?

    Como guarda-corpos vi aqui:

    https://www.atrapalo.com/hoteles/picture/l/1212/2/4/285172519.jpg

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 25 agosto 2016 editado

     # 12

    Colocado por: mcc7


    CMartin, obrigada, pensei que se tratava de uma casa fornecedora de redes desse tipo... por acaso a CMartin ou algum outro membro deste maravilhoso forum sabe quem faz?

    Como guarda-corpos vi aqui:

    https://www.atrapalo.com/hoteles/picture/l/1212/2/4/285172519.jpg

    Cumprimentos.


    Realmente, como guarda, gosto imenso desse exemplo que colocou.
    Muito giro!
    :o)

    Isso é trabalho de serralharia.
    Se quiser uma referência, diga a sua zona, e pode ser que eu tenha um bom contacto, ou alguém do fórum tenha.
    • mcc7
    • 25 agosto 2016

     # 13

    CMartin, estou na zona de Faro.
    Obrigada, cumprimentos
  4.  # 14

    mcc7,

    Veja se Ricardo Seabra em Boliqueime, Estação, faz isso.

    http://m.guialocal.pt/ricardo-seabra-representacao-de-produtos-p-construcao-civil-unipessoal-lda.html

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
    • PandR
    • 25 agosto 2016 editado

     # 15

    Não ficará um pouco pesado os guarda corpos nesse material? (Não vai parecer uma prisão?)
    • mcc7
    • 25 agosto 2016

     # 16

    CMartin, obrigada.

    PandR, é capaz de ficar, foi uma ideia e gosto de explorar um pouco as hipóteses. Desculpe a invasão.

    Cumprimentos.
      IMG_6300.JPG
    •  
      CMartin
    • 25 agosto 2016 editado

     # 17

    Na minha opinião, não ficarà necessariamente a parecer uma prisão.
    Depende de algumas coisas - do tipo de casa, onde serão colocadas as guardas, se hà repetição, etc.
    Como em tudo, pode funcionar bem ou não, dependendo da forma como se faz.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: PandR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcc7
  5.  # 18

    riscos, callinas e demais, o projeto de estabilidade está feito.

    Afinal não levou nada daquelas vigas que andámos lá para trás a falar.
  6.  # 19

    ainda bem, mostre lá então como ficou ;)
    Concordam com este comentário: Picareta, 21papaleguas
  7.  # 20

    Ora cá está a do piso 1:
      piso 1.JPG
 
0.1719 seg. NEW