Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

ja viu que so a malha superior da laje tem ferro de 8, ferro de 10, ferro de 12, ferro de 16..... esse projetista teve se borrifando para o projeto, esse trabalho foi feito numa noite e quaisquer 100 euros foram mal investidos nesse projeto, desculpe a franqueza. Tem aqui um exemplo de uma laje tipo a sua com pilares a nascerem dela, e veja como deveria estar representadas as suas armaduras, pelos 900 euros que deve ter pago pelo projeto de estabilidade.

Outra coisa, tenho muitas muitas duvidas em relação a essas armaduras inferiores.
  2.  # 2

Colocado por: riscosOutra coisa, tenho muitas muitas duvidas em relação a essas armaduras inferiores.

Pode concretizar?

Em relação ás armaduras supereriores, e só para eu perceber, qual o problema de usar ferros de espessura diferente?
  3.  # 3

Essa laje tem armadura na zona onde está o pé direito duplo !!!!!! .....deve ser a laje de cobertura. Procure a laje do tecto do R/C
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 4

Está muito frauinho mesmo, quase que se dispensava o desenho das armaduras inferiores com a informação que dá...

As superiores estão incompletas faltam armaduras...

Picareta, a laje é a laje do rés do chão, relativamente à planta que o PandR colocou...
  4.  # 5

Colocado por: DMPicareta, a laje é a laje do rés do chão, relativamente à planta que o PandR colocou...

Olhe que não, no local onde existe pé direito duplo, não existe laje, mas estão lá armaduras!!!
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 6

Na planta apresentada, a que deu azo às questões relacionadas com a espessura da laje, na zona do mezzanine estava representada a linha tracejada, presumo que seria a projecção da laje superior...informação a mais!!! Continuo a achar excessivo a sobreposição da arq com a eng.
  5.  # 7

Colocado por: DMNa planta apresentada, a que deu azo às questões relacionadas com a espessura da laje, na zona do mezzanine estava representada a linha tracejada, presumo que seria a projecção da laje superior...

Na zona da mezzanine não existe laje. Como é que explica a existência de armaduras onde não existe laje?
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 8

Post #770 confira...é a laje a que correspondem os desenhos das armaduras apresentadas...
  6.  # 9

Colocado por: PicaretaOlhe que não, no local onde existe pé direito duplo, não existe laje, mas estão lá armaduras!!!

A laje apresentada é a do teto da cave da cave
  7.  # 10

Colocado por: DMPost #770 confira...é a laje a que correspondem os desenhos das armaduras apresentadas...

Certo, e como explica esta armadura superior:
      sup1.JPG
  8.  # 11

e esta:
      sup2.JPG
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 12

Essas armaduras não estão segundo as direcções principais

Contudo é possivel armar assim...
  9.  # 13

Colocado por: DMContudo é possivel armar assim...

Deve estar a gozar .... como é que é possível existir armaduras onde não existe laje?
  10.  # 14

picareta está a ver mal a coisa...a laje apresentada é a do teto do piso-1, a que a/o picareta( ainda não percebi, lol) está a falar é do teto do piso 0, essa é que tem o vazio...
    Concordam com este comentário: DM
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 15

Confira a existência da varanda e do vazio das escadas que vem da cave...
  11.  # 16

Colocado por: riscospicareta está a ver mal a coisa...a laje apresentada é a do teto do piso-1

Foi o que eu disse:

Colocado por: PicaretaEssa laje tem armadura na zona onde está o pé direito duplo !!!!!! .....deve ser a laje de cobertura.

Mas o DM logo a seguir disse que não:
    Colocado por: DMPicareta, a laje é a laje do rés do chão
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 17

Isso é como cada um define, é a mesma coisa tecto do piso -1 ou laje do rés do chão (pavimento).

Para mim a laje é a de piso e não de tecto, critério de repreesentação...
    Concordam com este comentário: riscos
  12.  # 18

Acho que o DM continua baralhado. Disse isto:
    Colocado por: DMPost #770 confira...é a laje a que correspondem os desenhos das armaduras apresentadas...

Isto não é verdade, a laje do post 770 tem uma abertura para a mezzanine e as plantas com as armaduras tem armadura na zona da abertura.
    • DM
    • 11 setembro 2016

# 19

Tem uma abertura a tracejado e uma lareira a mesmo tempo na abertura...

Se é a tracejado não pode ser limite de elemento estrutural
  13.  # 20

Desisto :-))

0.1883 seg. NEW