Colocado por: marco1o levantamento topográfico peca muito por não ter a indicação das construções envolventes.
pessoalmente não gosto desse terreno, é um pouco estreito e muito comprido e ainda o facto de só permitir construção geminada, o que por si só já é um pouco limitativo.
a única coisa boa á partida é o facto de a entrada estar a norte.Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76
Colocado por: Rafael FortesEu não me chateava muito com as janelas. A unica coisa que tem de assegurar é que não há acesso da casa do seu vizinho para o seu terreno (umas grades resolvem isso). Em termos de devassa da sua privacidade é uma questão de ter isso em conta quando falar com o seu arquitecto. Pelo que percebo das fotografias, as janelas dão para a lateral da frente da casa, o que será provavelmente a entrada. Na minha opinião, essa é a zona com menos necessidade de privacidade uma vez que já a tem semi-devassada pelo encontro com a rua. "Vire" a casa o mais possivel para o interior do lote e assim protege-se do ruido e das vistas da rua. Se pretende construir dois pisos, idealmente sugeria-lhe no r/c ter sala e cozinha no viradas para o interior do lote, escritório e garagem viradas para a rua (a suite eu dependeria a sua localização de saber se é um quarto de visitas ou se é um quarto de uso quotidiano), no 1º piso quartos para a frente e para trás. Se pode construir um 3º piso, eu construiria uma biblioteca recuada com grandes envidraçados aproveitando a cobertura como pátio ou jardim superior (uma autêntica zona de recato) . Casas de banho e escadas no miolo da construção. Assim vira toda a zona publica da casa para a rua no piso térreo e toda a zona privada para o interior do quarteirão. No piso superior já não se coloca tanto o problema da privacidade e na cobertura tinha um verdadeiro paraíso de tranquilidade...
Cumprimentos,
Rafael Fortes, Arq.
PS: tentarei não comentar muito mais porque a ideia de uma casa com uma biblioteca é algo que me fascina em demasia :)Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76