Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Passo a explicar, na casa de banho que está forrada inteiramente a azulejo vai levar novo azulejo para ficar exactamente como está mas mais moderna. A cozinha que está também completamente forrada a azulejo queremos que fique só azulejo na zona entre moveis e as restantes paredes apenas pintadas.
    Não quero pintar os azulejos que existem porque não quero que se veja os azulejos mas quero que as paredes fiquem lisas como nas outras divisões.
    Qual é a melhor opção na casa de banho colocar azulejo sobre azulejo ou retirar o que existe rebocar a parede e colocar o novo azulejo?
    Na cozinha será a melhor opção pladur nas paredes que não vão levar azulejo ou retirar o que existe, rebocar e pintar?

Obrigada a todos
  2.  # 2

Vania...
    já li aqui várias vezes opinioes para colar por cima os novos azulejos.
    Na minha simples opiniao se o trabalho for bem feito, poupas horas a partir a isso!

O pladur será mais rapido nao é?
    Mas... se o tempo nao é problema na cozinha podias arrancar a parte dos azulejos que ja nao pretendes e reboco novo nisso ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vânia Duarte
  3.  # 3

Vania, mais uma opinião de quem andou a passar por isso mas não faz de mim conhecedor do assunto

Acho que o mais importante é a qualidade do suporte, os azulejos que tens estão bem agarrados?

Eu optei por colocar por cima nas casas de banho, o se não vou ter de mudar as guarnições das portas pois as paredes cresceram...

Na cozinha como tb estavam bem agarrados estuquei por cima entre os moveis vou colocar silestone igual a bancada, eu gosto de ver o mesmo material da bancada entre os móveis, mas podes optar por vidro ou outro material para fugir ao azulejo
  4.  # 4

Vânia,

aprendi que os materiais têm cada um um comportamento diferente de cada outro.
    Portanto existem vários materiais para responderem a vários e diferentes propósitos.

O azulejo precisa de cimento-cola para se agarrar ao tijolo.
    Desaconselho, portanto, a duplicação de camadas, ou sobreposição de azulejos.

Para a definição de uma parede em reboco na cozinha, aconselho a, primeiro, depois de arrancar o azulejo, estancar com um produto isolante. Para evitar que vapores de água se infiltrem na parede, e, assim, evitar manchas escuras de humidade nesse ou do outro lado dessa parede.

Espero ter conseguido esclarecer.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 5

Colocado por: papacurvasVania, mais uma opinião de quem andou a passar por isso mas não faz de mim conhecedor do assunto

Acho que o mais importante é a qualidade do suporte, os azulejos que tens estão bem agarrados?

Eu optei por colocar por cima nas casas de banho, o se não vou ter de mudar as guarnições das portas pois as paredes cresceram...

Na cozinha como tb estavam bem agarrados estuquei por cima entre os moveis vou colocar silestone igual a bancada, eu gosto de ver o mesmo material da bancada entre os móveis, mas podes optar por vidro ou outro material para fugir ao azulejo

Acho que no caso deste apartamento já é defeito porque quase não existe margem nas guarnições, na casa de banho para por uns por cima de outros. Como vamos arrancar aduelas e portas pois vai passar a porta de correr penso que é mais fácil arrancar tudo e fazer de novo.
    Na cozinha a bancada tem mesmo que ser em granito e escolhemos o granito preto galáxia e para o meio dos armários será pastilha em vidro, mármore e madrepérola.
    Como não temos problemas de tempo vamos mesmo optar por arrancar tudo.
  6.  # 6

Colocado por: arturluiscostaVânia,

aprendi que os materiais têm cada um um comportamento diferente de cada outro.
    Portanto existem vários materiais para responderem a vários e diferentes propósitos.

O azulejo precisa de cimento-cola para se agarrar ao tijolo.
    Desaconselho, portanto, a duplicação de camadas, ou sobreposição de azulejos.

Para a definição de uma parede em reboco na cozinha, aconselho a, primeiro, depois de arrancar o azulejo, estancar com um produto isolante. Para evitar que vapores de água se infiltrem na parede, e, assim, evitar manchas escuras de humidade nesse ou do outro lado dessa parede.

Espero ter conseguido esclarecer.

Muito obrigada Artur, ajudou sim.
    O isolante recomenda algum ? Deve ser aplicado com a parede em "cru" antes do reboco? Obg
  7.  # 7

Colocado por: master_chiefVania...
    já li aqui várias vezes opinioes para colar por cima os novos azulejos.
    Na minha simples opiniao se o trabalho for bem feito, poupas horas a partir a isso!

O pladur será mais rapido nao é?
    Mas... se o tempo nao é problema na cozinha podias arrancar a parte dos azulejos que ja nao pretendes e reboco novo nisso ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vânia Duarte

As pessoa que veem fazer o trabalho terão o apartamento livre para trabalharem e sem pressão de tempo. Acho que iremos mesmo optar por arrancar os azulejos da casa de banho e cozinha.
  8.  # 8

eu nem arrancava colava sobre o velho!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 9

Colocado por: Vânia Duarte
    Muito obrigada Artur, ajudou sim.
    O isolante recomenda algum ? Deve ser aplicado com a parede em "cru" antes do reboco? Obg

Obrigado pelo agradecimento, Vânia.
    Não posso recomendar nenhuma marca, mas tb não posso deixar de salientar que deve estar entre o tijolo e o reboco. Deve ser uma película ou tela aderente.
    Bem haja.
  10.  # 10

Colocado por: arturluiscosta

Não posso recomendar nenhuma marca, mas tb não posso deixar de salientar que deve estar entre o tijolo e o reboco. Deve ser uma película ou tela aderente.
    Bem haja.

Muito obrigada!
  11.  # 11

Colocado por: rastapadoeu nem arrancava colava sobre o velho!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Se fizer isso fico com a casa de banho horrível, principalmente na zona das guarnições mesmo colocando novas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arturluiscosta
  12.  # 12

Colocado por: Vânia Duarte
    Se fizer isso fico com a casa de banho horrível, principalmente na zona das guarnições mesmo colocando novas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:arturluiscosta

E não ficaria mais barato e muito mas mesmo muito menos cansativo fazer guarnições novas e um aro ?
  13.  # 13

Colocado por: arturluiscosta

Bem haja.

Sempre por baixo da ceramica.
  14.  # 14

Colocado por: rastapado
    E não ficaria mais barato e muito mas mesmo muito menos cansativo fazer guarnições novas e um aro ?

Na casa de banho levara uma porta de correr por isso teremos que se colocar tudo novo. A partida será o moço que vem partir a lareira, abrir os espaços para a nova electricidade e partir a parede que vai fazer isso.
  15.  # 15

Colocado por: rastapado

Não fica mais barato se for como eu (por pura carolice) que andei de martelo em punho.

Se vai colocar novas aduelas e guarnições não vejo o problema de por por cima, mas é a minha opinião.

NUNCA MAS NUNCA diga ao empreiteiro que tem tempo, ele que estabeleça um prazo
  16.  # 16

Colocado por: Anonimo16062021Boa..

Boa!!!! .... eu não vejo necessidade nenhuma de arrancar o azulejo. (se estiver bem colado)
  17.  # 17

O único aspecto positivo é o reconhecimento da necessidade de impermeabilização.

Por outro lado, na aplicação sobre ceramica existente, deve-se ter atenção a planicidade do suporte.

Por um lado o cimento cola não serve para nivelar,

Por outro, aplicar uma peça de grande formato, sobre uma parde torta, normalmente dá raia.
  18.  # 18

Então e se eu daqui a 10 anos quiser alterar os azulejos novamente, volto a colar por cima dos existentes e fico com 3 camadas de azulejos?
  19.  # 19

Colocado por: Vânia DuarteEntão e se eu daqui a 10 anos quiser alterar os azulejos novamente, volto a colar por cima dos existentes e fico com 3 camadas de azulejos?

Se esta com ideias de passar a vida a trocar de azulejo mais vale fazer pintura!
  20.  # 20

Colocado por: ramos1999
    Se esta com ideias de passar a vida a trocar de azulejo mais vale fazer pintura!

10 anos é muito tempo ;) Não estou a dizer que irei trocar apenas perguntei se quando quiser trocar se volto a colocar porque ai ficariam 3 camadas de azulejo.

0.0223 seg. NEW