Colocado por: papacurvasVania, mais uma opinião de quem andou a passar por isso mas não faz de mim conhecedor do assunto
Acho que o mais importante é a qualidade do suporte, os azulejos que tens estão bem agarrados?
Eu optei por colocar por cima nas casas de banho, o se não vou ter de mudar as guarnições das portas pois as paredes cresceram...
Na cozinha como tb estavam bem agarrados estuquei por cima entre os moveis vou colocar silestone igual a bancada, eu gosto de ver o mesmo material da bancada entre os móveis, mas podes optar por vidro ou outro material para fugir ao azulejo
Colocado por: arturluiscostaVânia,
aprendi que os materiais têm cada um um comportamento diferente de cada outro.
Portanto existem vários materiais para responderem a vários e diferentes propósitos.
O azulejo precisa de cimento-cola para se agarrar ao tijolo.
Desaconselho, portanto, a duplicação de camadas, ou sobreposição de azulejos.
Para a definição de uma parede em reboco na cozinha, aconselho a, primeiro, depois de arrancar o azulejo, estancar com um produto isolante. Para evitar que vapores de água se infiltrem na parede, e, assim, evitar manchas escuras de humidade nesse ou do outro lado dessa parede.
Espero ter conseguido esclarecer.
Colocado por: master_chiefVania...
já li aqui várias vezes opinioes para colar por cima os novos azulejos.
Na minha simples opiniao se o trabalho for bem feito, poupas horas a partir a isso!
O pladur será mais rapido nao é?
Mas... se o tempo nao é problema na cozinha podias arrancar a parte dos azulejos que ja nao pretendes e reboco novo nisso ;)Estas pessoas agradeceram este comentário:Vânia Duarte
Colocado por: Vânia Duarte
Muito obrigada Artur, ajudou sim.
O isolante recomenda algum ? Deve ser aplicado com a parede em "cru" antes do reboco? Obg
Colocado por: arturluiscosta
Obrigado pelo agradecimento, Vânia.
Não posso recomendar nenhuma marca, mas tb não posso deixar de salientar que deve estar entre o tijolo e o reboco. Deve ser uma película ou tela aderente.
Bem haja.
Colocado por: rastapadoeu nem arrancava colava sobre o velho!Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: Vânia Duarte
Se fizer isso fico com a casa de banho horrível, principalmente na zona das guarnições mesmo colocando novas.Estas pessoas agradeceram este comentário:arturluiscosta
Colocado por: arturluiscosta
Obrigado pelo agradecimento, Vânia.
Não posso recomendar nenhuma marca, mas tb não posso deixar de salientar que deve estar entre o tijolo e o reboco. Deve ser uma película ou tela aderente.
Bem haja.
Colocado por: rastapado
E não ficaria mais barato e muito mas mesmo muito menos cansativo fazer guarnições novas e um aro ?
Colocado por: rastapado
E não ficaria mais barato e muito mas mesmo muito menos cansativo fazer guarnições novas e um aro ?
Colocado por: Anonimo16062021Boa..
Colocado por: Vânia DuarteEntão e se eu daqui a 10 anos quiser alterar os azulejos novamente, volto a colar por cima dos existentes e fico com 3 camadas de azulejos?
Colocado por: ramos1999
Se esta com ideias de passar a vida a trocar de azulejo mais vale fazer pintura!