Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Numa fase em que estou a escolher os materiais para a construção fiquei bastante surpreendido pela positiva pela linha Imagine da Cinca, foto em anexo.

Achei bastante realística e estamos mesmo a pensar colocar em todo o chão da nossa casa?

O que acham? Pontos Positivos e Negativos?

Digam de vossa justiça!
      IMG_5626.JPG
    • assf
    • 23 novembro 2015

# 2

Eu e o meu namorado também optámos pela cerâmica a imitar madeira para o pavimento de toda casa , mas o nosso vai ser da gama Natural da Margres. Mas em princípio só lá para janeiro é que vai ser colocado, portanto também não o posso ajudar muito para já .
    Concordam com este comentário: joaosantos, franciscouto86
  2.  # 3

Colocado por: assfo nosso vai ser da gama Natural da Margres

Já agora pode dizer quanto custou o m2 disso?

O da Cinca linha Imagine ronda os 40€.
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 4

Gosto imenso! E mais fácil de fazer a manutenção! Já conhecia esses exemplos, muito bom.
  3.  # 5

Já vi aplicado numa fachada de uma moradia e o resultado é muito bom. O preço é o único aspeto negativo.
    • assf
    • 23 novembro 2015 editado

# 6

O Margres é metade do preço , o preço tabela é 20.55€+iva, nós pedimos orçamentos a diversas casas para 185m2 (e mais outras coisinhas) e o mais barato ficou em 15.70+iva.
  4.  # 7

O da magrés nunca vi aplicado. Não sei se será a mesma coisa
  5.  # 8

isso na foto fica tudo muito giro, depois ao vivo nao acho piada nenhuma... entao quando se toca é uma desilusão de todo o tamanho. Mesmo visualmente, por muito bem que imite, há sempre as juntas em betume que estragam tudo! Por esse preço mais vale optar pela madeira.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Joao Dias, santosvieira
  6.  # 9

Pois é valtores mas eu depois de ver os prós e contras começo sinceramente a inclinar-me para essa hipótese.

Isto de construir dá muita dores de cabeça e essa neste momento é um delas! :D
  7.  # 10

Que tipo de aquecimento vai aplicar?
    A betonilha está aderida ao betão, ou tem algum isolamento por baixo.
  8.  # 11

Boa tarde,

Eu remodelei a minha casa e optei em colocar por todo o chão piso a imitar madeira. e estou super contente.
      cozinha12.jpg
  9.  # 12

Colocado por: valtoresisso na foto fica tudo muito giro, depois ao vivo nao acho piada nenhuma... entao quando se toca é uma desilusão de todo o tamanho. Mesmo visualmente, por muito bem que imite, há sempre as juntas em betume que estragam tudo! Por esse preço mais vale optar pela madeira.
    Concordam com este comentário:LuisPereira,santosvieira

O da cinca é muito bom mesmo. Eu vi ao vivo! É óbvio que a Madeira é madeira e a nível de toque não tem nada a ver, mas temos sempre que ponderar os prós e contras. A cerâmica não necessita de manutenção e para trabalhar com prh é muito melhor que a Madeira.
  10.  # 13

Era interessante dizerem, marca, modelo e preço.
    Estou inclinado para Margrés mas está difícil ter acesso a amostras.
  11.  # 14

Colocado por: pc ferreiraQue tipo de aquecimento vai aplicar?
    A betonilha está aderida ao betão, ou tem algum isolamento por baixo.

Porque pergunta?
  12.  # 15

Porque falaram nas juntas.
  13.  # 16

Colocado por: sergio_pintas
    O da cinca é muito bom mesmo. Eu vi ao vivo! É óbvio que a Madeira é madeira e a nível de toque não tem nada a ver, mas temos sempre que ponderar os prós e contras. A cerâmica não necessita de manutenção e para trabalhar com prh é muito melhor que a Madeira.

Como se pode ver (não muito bem), mas o meu piso tem a rugosidade da madeira.
  14.  # 17

Tem, mas parece um pouco artificial
    •  
      GMCQ
    • 23 novembro 2015

# 18

Colocado por: zero07

Como se pode ver (não muito bem), mas o meu piso tem a rugosidade da madeira.

Sério? Isso nc tinha visto... Nunca estive ao vivo em contacto com algum piso desses só mesmo por imagens.
    • tnjp
    • 23 novembro 2015

# 19

Depois de aplicado fica con o mesmo aspecto da foto de exposição? Não se vêm juntas?
  15.  # 20

Colocado por: zero07
    1. Depois de aplicado fica con o mesmo aspecto da foto de exposição? Não se vêm juntas?

não tem nada a ver com a rugosidade da madeira.
    é "arranhado" para imitar, mas fica longe longe longe... e o brilho, textura, dureza, temperatura, cor, etc... tão diferente.
    E para quê imitar a madeira, para depois se chegar perto e dizer: "oh, afinal é so imitação, não é verdadeira".
    se é para por ceramico, ha ceramicos brutais que não imitam nada. para quê imitações baratas? (que sao caras).

alguns flutuantes laminados ate imitam bem a madeira, agora ceramicos... nem pensar.

0.0242 seg. NEW