Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: iknão sabia que podia usar como base de flutuante

nem eu !
  2.  # 202

Colocado por: Picareta
    nem eu !

Mas pode e fica muito bem servido. No caso aqui do IK, talvez a de 10mm de espessura. Se é para disfarçar irregularidades quanto mais espessa melhor. Se bem que ela irá acabar por acamar mais cedo ou mais tarde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, ik
  3.  # 203

O melhor é o Ik não inventar e aplicar o autonivelante....
    Ik, já verificou qual é o empeno do massame?, Passe um régua/ nivel come 2m e diga qual é a diferença, se for superior a 10mm, precisa mesmo do autonivelantte
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 204

Colocado por: Pedro BarradasO melhor é o Ik não inventar e aplicar o autonivelante....
    Ik, já verificou qual é o empeno do massame?, Passe um régua/ nivel come 2m e diga qual é a diferença, se for superior a 10mm, precisa mesmo do autonivelantte

O empeno não é muito grande(penso) o maior problema eram as sobras de cola antiga e os rasgos para as instalações que nunca ficam perfeitas

Já tenho preço para a tela e vou optar pela de 5 ou 10mm ainda a decidir(a diferença de preço é o dobro)
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 205

O forum por vezes é fantástico :) resolvi o problema dos frisos e da base :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 206

Se a superficie não estiver empenada e se os remendos tiverem pouca proeminência face á restante betonilha ( menos de 2mm), a manta de 5mm deve ser suficiente para colmatar.

Importante, aspire tudo muito bem... mas mesmo muito bem... antes de aplicar a manta e o flutuante.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, An0nYmUs, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  5.  # 207

Colocado por: Pedro BarradasO melhor é o Ik não inventar e aplicar o autonivelante....
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Concordo em absoluto mas se o Homem não quer ao menos que use a manta de espuma que eu estou a dizer se não é pior a emenda que o soneto.
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 208

Colocado por: Joao Dias
    Concordo em absoluto mas se o Homem não quer ao menos que use a manta de espuma que eu estou a dizer se não é pior a emenda que o soneto.

Irei usar a manta que indicou, ainda vou tentar fazer o esforço de meter a de 10mm mais o plastico de 200microns, já deve ficar um trabalho bem feito
  6.  # 209

Colocado por: ik

Irei usar a manta que indicou, ainda vou tentar fazer o esforço de meter a de 10mm mais o plastico de 200microns, já deve ficar um trabalho bem feito

Lá vem invenção. Para que quer o raio do plástico??
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 210

Com 10mm de espuma , não precisa do plastico....

PS: Eu nunca recomendo qq plastico, para quê!!!? já tem a manta em material plastico, com as espessuras envolvidas, não precisa de mais.
    Algumas boas mantas também já tem uma face com plastico aderido...
  8.  # 211

O flutuante laminado não pode ser colado. Se o fizer, em vez de abrir juntas levanta as réguas que ainda é pior.
    Isso é normal de acontecer na maioria dos soalhos flutuantes laminados independentemente de por aqui se achar que não.
    Quanto menor isolamento tiver a casa maia variações de humidade têm logo mais o pavimento abre juntas.

Aproveitando para dar uma achega aos defensores convictos dos laminados. Num soalho de madeira ou estratificado isto resolve-se. Tem de se saber, dá trabalho mas resolve-se. Nas imitações é o chamado "já foste"...

Portanto. não tenho solução é isso?
  9.  # 212

Bom.. vamos mas é trabalhar.... ABraço e boas obras.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  10.  # 213

Colocado por: isabelinha64

Portanto. não tenho solução é isso?

Na minha opinião técnica e salvo melhor que possa haver... Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabelinha64
    • ik
    • 25 agosto 2016

# 214

Lá vem invenção. Para que quer o raio do plástico??
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Na minha inocência sempre pensei que deveria levar o plástico :) é um piso térreo sem caixa de ar

Supostamente a manga serviria para que as humidades do solo não passassem para o flutuante
  11.  # 215

Obrigada pela sua opinião. Também não é que seja uma situação grave, mas não gosto de ver aqueles espaços...de facto o apartamento muito isolamento não deve ter....o termómetro da cozinha no final do dia marca 29º :(
    • VXMC
    • 25 agosto 2016

# 216

Vi algures que algumas mantas não têm barreira contra a humidade. Creio que aí se justifique o uso do plastico preto como o NandoGonca fez.
  12.  # 217

Colocado por: sousa tavares

Qual é a diferença que sente entre eles quando caminha? O mais caro vale a diferença de preço? Quanto maior espessura tiver melhor é o flutuante?

A diferenca no andar é considerável. Mas o mais importante até é a betonilha bem nivelada. O de 12mm não se mexe' enquanto que o de 8mm nota-se bem a diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  13.  # 218

Colocado por: sousa tavares

Estamos a falar de laminados? Não colocou a hipótese do estratificado? Era muito mais caro do que esse?

Sim flutuante kronotex mammut e exquisit. O flutuante é imbativel no preço e para mim é a única variável que considerei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  14.  # 219

Colocado por: isabelinha64Já agora, se alguem me puder ajudar...
    Também tenho flutuante em casa, mas não sei o que se passou, estão a ficar enormes espaços entre as peças (juntas). O marido tem sempre de andar a "empurrar" peça a peça para o rodapé (parede) para não se notar, mas aquilo volta sempre ao mesmo e as peças deslocam-se todas muito facilmente.
    o que poderei fazer? colar?

Isso poderá dever-se ao facto do sistema de encaixe não ser o melhor. Sabe que flutuante é? Marca ?
    Garanto que optar por uma marca de qualidade (e qualidade não precisa de pagar 20€o m2) e respeitar as folgas junto ao rodapé e não deverá ter problemas com uma utilização normal.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 220

No meu também acontece isso... na sala....

Já tive para meter umas pingas de cola branca para madeira nos encaixes.... nem que seja para as reguas se quiserem "andar", que andem todas de uma só vez... No fundo garantir algum atrito par minimizar esse fenómeno.

0.0473 seg. NEW