Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Curioso2015o que é necessário aplicar por baixo para não necessitar de juntas? :)

Cimento cola e, juntas deve ter sempre porque se existir uma pequena contração dos materiais inferiores pode estalar o vidrado nas juntas
  2.  # 42

É bonito mas, para limpar é terrivel
      P2010008.JPG
  3.  # 43

Colocado por: C.Silva
    Cimento cola e, juntas deve ter sempre porque se existir uma pequena contração dos materiais inferiores pode estalar o vidrado nas juntas

E como faz para que o cimento cola hidrate?
  4.  # 44

Eu nos quartos tenho pavimento flutuante de madeira sucupira, após 16 anos ainda estão impecáveis.
    Meter cerâmica no chão dos quartos é qu para mim está fora de questão ;)
  5.  # 45

Eu tenho chão flutuante em todas as divisões da casa, com excepção da cozinha e WC, e gosto bastante do efeito que a casa fica e é mais quente.

O único problema do chão flutuante é ser mais difícil de limpar e por vezes, principalmente no inicio/fim das portas costumar ranger um bocado sempre pisamos.

Eu estive a ver alguns mosaicos a imitar madeira e pareceu-me um boa solução, só tenho receio é de não ficar tão bonito por causa das juntas.
  6.  # 46

Colocado por: Curioso2015o que é necessário aplicar por baixo para não necessitar de juntas? :)

Desligar a cerâmica do suporte e garantir a ventilação do cimento cola.
  7.  # 47

Olá,

Boa tarde a todos, peço desculpa por reabrir este tópico mas conhecem alguma loja na zona de Sintra/Cascais/Lisboa/Alverca que venda pavimento cerâmico a imitar madeira com valor barato e com qualidade média?

Obrigada.
    • Nacs
    • 15 agosto 2016 editado

# 48

Recentemente também coloquei cerâmico a imitar a madeira em dois wc e gostei imenso do estado final.
    Mais logo posso colocar fotos.
    Acho que era dessa marca da cinca...

Edit:
    Estive a ver as futuras e a marca é dominó. A cor é feel good nut e custou a caixa 11,30€ sem iva. Penso que cada caixa deverá ter 1m^2. Estava em promoção.
    http://www.domino.pt/index.php?id=400
  8.  # 49

Muito obrigado.

Se não for pedir muito poderia por uma foto do resultado final?
    Já agora comprou em que loja?
  9.  # 50

Colocado por: cpspsOlá,

Boa tarde a todos, peço desculpa por reabrir este tópico mas conhecem alguma loja na zona de Sintra/Cascais/Lisboa/Alverca que venda pavimento cerâmico a imitar madeira com valor barato e com qualidade média?

Obrigada.

OK Grés, na Estrada de Manique, em Manique.
    Mas acho que a qualidade é boa, versus média :o)
    • Nacs
    • 15 agosto 2016 editado

# 51

WC1

WC2

Comprei no Alberto Moreira e pinto em Setúbal. Adorei o atendimento, atenção e preços...
  10.  # 52

Colocado por: NacsComprei no Alberto Moreira e pinto em Setúbal. Adorei o atendimento, atenção e preços...

Está mal aplicada....devia ser aplicada como o flutuante e soalho.
  11.  # 53

Se tiver um grande vão à direita ou à esquerda, até estará bem
  12.  # 54

Colocado por: NacsWC1

WC2

Comprei no Alberto Moreira e pinto em Setúbal. Adorei o atendimento, atenção e preços...

Esse tipo de cerâmica nao deve seguir a mesma junta e deve ser assente ate 1/3 nao mais
  13.  # 55

Colocado por: callinasSe tiver um grande vão à direita ou à esquerda, até estará bem

!!!!! ....quer explicar?
    Concordam com este comentário: paionense
  14.  # 56

e na junta da porta entre o chao da casa de banho e o hall, e junto a madeira devia ter sido feita com silicone por causa da dilatação
    • Nacs
    • 15 agosto 2016 editado

# 57

Sou sincero convosco...essa parte tecnica passa-me ao lado, e acredito que estejam todos corretos.

Quem aplicou perguntou se queria assim ou ao "comprido". De acordo com os padrões dos vãos, escolhi assim e não me arrependo (questão estética).

Da próxima antes de aplicar pergunto a vossa opinião, e no final ninguém se entende! ;)
    • Nacs
    • 15 agosto 2016

# 58

Colocado por: Rfr19e na junta da porta entre o chao da casa de banho e o hall, e junto a madeira devia ter sido feita com silicone por causa da dilatação

Isto é ceramico, acho que não dilata como a madeira, ou estarei enganado?
  15.  # 59

É a 1/3 do comprimento e não a meio. Como já disseram...
  16.  # 60

todos materiais estao sujeitos a vibrações e oscilações directas ou indirectamente, seja pelo simples caminhar em cima, diferenças de temperatura ou pelo movimento do edificio

0.0270 seg. NEW