Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Necessito da vossa opinião. Tenho um quarto grande e pretendia fazer um wc no mesmo. No entanto tenho duvidas na divi~sao entre o quarto e a wc que pretendo construir..é nas paredes. O que seria melhor, mais facil e melhor em termos energéticos para a casa. Paredes de tijolo? Paredes de pladur? fazer algum isolamento no interior das paredes de pladur? Fazer a divisão em aluminio, tijolos de vidro?
    O que acham? Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: catia.quintela63Boa tarde,
    Necessito da vossa opinião. Tenho um quarto grande e pretendia fazer um wc no mesmo. No entanto tenho duvidas na divi~sao entre o quarto e a wc que pretendo construir..é nas paredes. O que seria melhor, mais facil e melhor em termos energéticos para a casa. Paredes de tijolo? Paredes de pladur? fazer algum isolamento no interior das paredes de pladur? Fazer a divisão em aluminio, tijolos de vidro?
    O que acham? Obrigado

    A preocupação em termos térmicos não é muito significativa. O mais comum é a porta da casa de banho para o quarto raramente estar fechada logo o aquecimento do quarto será muito em comum com o da casa de banho. A questão térmica nesta situação será irrelevante.

    Nestas situações recomendo a utilização de paredes em gesso cartonado (pladur) por ser um trabalho que irá requerer a criação de menos desperdícios de obra. A questão do isolamento térmico das mesmas não será pertinente, deverá no entanto isolar as mesmas devido ao vapor de água.

    Não esquecer que a questão da canalização toda da casa de banho poderá ainda dar-lhe algumas dores de cabeça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catia.quintela63
  3.  # 3

    A aplicação de pladur com isolamento acústico será eventualmente uma boa solução até em termos económicos. De qualquer das formas deverá ser revestido pelo interior com por exemplo cerâmico (principalmente na zona dos banhos) sendo que nas restantes paredes o pladur deverá ser hidrófugo. Outro problema que poderá ter é a localização das peças sanitárias uma vez que o abastecimento de água e saneamento não deve estar previsto o que requer a incorporação de nova rede devidamente dimensionada. Estou a fazer agora 2 wc´s nessa configuração e penso que seja a que tem melhor relação qualidade-preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catia.quintela63
  4.  # 4

    Em vez de estrutura + pladur+impermeabilizacao, pode usar este sistema auto-portante.

    Já é estanque, apenas vai ocupar 5cm, e aplica ceramica zona de IS e estuque zona do quarto:

    http://www.kerdi-board.schluter.pt/paredes-divisorias.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

    @PC Ferreira,

    Colocado por: pc ferreiraEm vez de estrutura + pladur+impermeabilizacao, pode usar este sistema auto-portante.

    Já é estanque, apenas vai ocupar 5cm, e aplica ceramica zona de IS e estuque zona do quarto:

    http://www.kerdi-board.schluter.pt/paredes-divisorias.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    Boa tarde pc ferreira, a titulo de curiosidade estas placas kerdi-board são mais competitivas que as placas WEDI? (Somente as placas).

    Grato desde já pela resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catia.quintela63
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor Magalhães@PC Ferreira,



    Boa tarde pc ferreira, a titulo de curiosidade estas placaskerdi-boardsão mais competitivas que as placas WEDI? (Somente as placas).

    Grato desde já pela resposta.


    Embora sejam parecidas são distintas.
    Quanto ao competitivo, depende da sua capacidade negocial.

    Edit: tem aqui a tabela de preços:
    http://www.kerdi-board.schluter.pt/media/551741_BPL_PS15_PT.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Sim, eu sei que são distintas, no entanto o propósito é muito semelhante daí a minha pergunta.
  8.  # 8

    Colocado por: pc ferreira


    Edit: tem aqui a tabela de preços:
    http://www.kerdi-board.schluter.pt/media/551741_BPL_PS15_PT.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães


    Muito obrigado
 
0.0140 seg. NEW