Iniciar sessão ou registar-se
    • cfr
    • 17 abril 2009 editado

     # 1

    bem pessoal, já tenho a licença de construçao ( finalmente)!! agora vem a parte burocrática em k não me sinto mt á vontade. já tenho empreiteiro pra fazer a obra. o k eu queria saber é os passos seguintes após ter a licença da camara? penso k é só o empreiteiro ir lá com o alvará dele, não é? agradeço informaçoes...
  1.  # 2

    ricardo83

    não querendo ser indelicado mas acho um pouco absurdo o que pergunta. Então como tem a licença de construção se ela só é passada com os dados todos do empreiteiro o plano de segurança e a declaração do técnico responsável pela obra???
    Ou seja então quem lhe fez os projectos não diz nada?? a camara está a fazer caixinha??
  2.  # 3

    Boas

    Penso que o cfr quer dizer que recebeu a comunicação a informar que o processo está concluído e pode proceder ao requerimento da licença, contra a apresentação dos documentos que o marco menciona.

    Cumps

    José Cardoso
  3.  # 4

    Ja agora qt tempo demorou a ser aprovada na camara'??
  4.  # 5

    Confira se o seu artigo já urbano. Se for rústico ou de lavradio terá 60 dias para proceder ao pedido de alteração, sob pena de coima.

    A minha foi paga esta semana. ;-(
    • zeus
    • 18 abril 2009

     # 6

    Colocado por: 2970713Confira se o seu artigo já urbano. Se for rústico ou de lavradio terá 60 dias para proceder ao pedido de alteração, sob pena de coima.

    A minha foi paga esta semana. ;-(

    como assim? após o prazo dos 60 dias é que ficamos sujeitos á coima?
  5.  # 7

    Se o seu artigo estiver como rústico/lavradio nas finanças, tem forçosamente de o passar a edificavel/urbano.
    Com isto, prepare-se para começar a pagar a dita "contribuição" anual.

    Tem 60 dias, após o levantamento da licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeus
    • cfr
    • 20 abril 2009

     # 8

    o j cardoso tem razao, foi essa informaçao k recebi, agora o empreiteiro tem de tratar do resto. nao sabia o nome e pus em cm tinha a licença de construção, peço deculpa pelo engano.
    este processo todo até oter esta informaçao demorou cerca de 15meses, o projeto deu entrada em janeiro de 2008, mas reprovou uma vez pk nao estava de acordo com a lei sobre as pessoas com deficiencia( culpa do arquitecto,devia andar a par das leis...), e depois surgui um problema pk passava um pequeno riacho mesmo no limite do terreno.s não fosse esses precalços penso k em menos de 1ano estaria tudo resolvido.
    • cfr
    • 20 abril 2009

     # 9

    Colocado por: 2970713Confira se o seu artigo já urbano. Se for rústico ou de lavradio terá 60 dias para proceder ao pedido de alteração, sob pena de coima.

    A minha foi paga esta semana. ;-(
    • cfr
    • 20 abril 2009

     # 10

    nunca tinha ouvido falar nisso, mas vou já trat6ar disso!
    mas s eles na camara aprovam um projecto pra uma construçao ,não deviam ser eles a alterar isso?!
    • zeus
    • 20 abril 2009

     # 11

    Colocado por: cfrnunca tinha ouvido falar nisso, mas vou já trat6ar disso!
    mas s eles na camara aprovam um projecto pra uma construçao ,não deviam ser eles a alterar isso?!


    o meu projecto está na camera neste momento para aprovação e o terreno ainda continua rustico. julguei que seria só no final que se tratava disso....
  6.  # 12

    Colocado por: cfrnunca tinha ouvido falar nisso, mas vou já trat6ar disso!
    mas s eles na camara aprovam um projecto pra uma construçao ,não deviam ser eles a alterar isso?!


    Pois, tambem eu.

    Aliás, na altura em que se levantou enviou o projecto para a câmara, questionei o arquitecto, que me disse para não me preocupar.
    O facto é que não me preocupei, mas paguei uma coima de 100€ (porque fui eu a dirigir-me ás finanças, se fosse ao contrario a coima ficava pelo dobro).
    A bem da verdade, é irreal que esta situação ocorra, pois devia ser uma obrigação da Câmara em prestar estas informações às Finanças.

    Colocado por: zeus
    o meu projecto está na camera neste momento para aprovação e o terreno ainda continua rustico. julguei que seria só no final que se tratava disso....


    Você tem 60 dias (não sei se seguidos ou úteis), após a emissão da Licença para comunicar às finanças o pedido de alteração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeus
  7.  # 13

    Boas,
    Que documentos temos que levar às finanças? O Quadro sinótico onde diz que x m2 estão em zona urbano?

    Cumps.
 
0.0144 seg. NEW