Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva.
    Queria remodelar o interior da minha habitação cujas paredes têm o reboco tradicional areado, penso que lhe chamam sarrafo.
    A casa tem 30 anos e já foi puntada 2 vezes com tinta aquosa.

Queria pedir ajuda no sentido de me indicarem se existe s possibilidade de estucar manualmente em cima do acabamento existente.

Pelo que li, existe um produto chamado Adrecril que pode ser usado para o efeito, no entanto fico com duvidas se esse produto não irá impermeabilizar as paredes ao ponto de criar condensaçoes.

Segundo sei, terá que ser aplicado uma camada de estuque para regularizar que posteriormente irá recebervo mecafino.

Será preciso picar as paredes rm alguns pontos ou eventualmente fazer um golpes com rebarbadores de forma a criar aderencia ou existe alguma solução em termos de materiais.

O meu maior receio será os tectos ond possam existir diferenças de 1cm ao longo de 4m.
    Se for o caso, mesmo sem perceber nada do assunto, parece-me que a tinta não aguenta o peso da camada de regularização.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

Quase todas as marcas de tinta tem massas para barramento sobre pintura. Basta um barramento e depois pintar.
    Eu costumo utilizar o aguaplast da Robbialac.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helioribero
  3.  # 3

Boas.claro que tintas soltas tem de ser raspadas.a seguir primario de aderencia tipo aquaprimer e enchimento e acabamento.
  4.  # 4

Viva.
    As tintas não estão soltas. Pode haver um sitio ou outro com manchas de humidade e esses caso serão tratados previamente.

Sugeriram-me barrar com fixdur da secil.
    Nos sitios onde for necessario uma camada superior a 3mm, fazê-los em vária fases.
    No a acabamento usar pk06 da Secil.

Podem dizer por favo se é uma boa solução ou se existe soluçoes melhores.

Obrigado
  5.  # 5

Tambem vou estudar o assunto do aguaplast da robiallac. O problema é que terei de regularizar quase 1 cm em alguns sitios.
  6.  # 6

A Beissier tem a massa "Extraplás Laranja" disponivel em 2h e 24 h (tempo de secagem). Pode aplicar camada sobre camada (sem misturar massas com tempo de secagem diferentes). Acabamento muito fino e pronto a pintar.

Ficha técnica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helioribero
  7.  # 7

Colocado por: Vítor MagalhãesA Beissier tem a massa "Extraplás Laranja" disponivel em 2h e 24 h (tempo de secagem). Pode aplicar camada sobre camada (sem misturar massas com tempo de secagem diferentes). Acabamento muito fino e pronto a pintar.

Ficha técnica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Helioribero

Pelo que li, parece-me a melhor solução.
    Segundo o que me disseram na loja, posso aplicar diretamente na tinta e não precisa de outro produto para acabamento.
    Já fica liso e basta pintar.
    Tem um tempo de secagem curto.
    Custa 13euros o saco de 15kg.
    Não faço ideia do rendimento já que há zonas que terão de ser regularizadas em 2 vezes.

Ainda assim, o melhor será picar alguns pontos na parede certo?
    Não é preciso mesmo nenhuma adesivo em cima da tinta?

Obrigado
  8.  # 8

E que tal se deu com o barramento?

0.0121 seg. NEW