Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Começamos a tratar do projecto em Julho de 2014, tendo o mesmo entrado na Câmara em Fevereiro de 2015 e até hoje ainda não saiu, teve alguns problemas pelo meio PDM, e necessidade de mover a casa uns metros.


    Já não sei se é a ansiedade que é muita, ou se realmente tenho razão para estar a desesperar.


    Quanto tempo demorou o vosso projecto a ser aprovado na Câmara?
  2.  # 2

    o meu demorou cerca de 6 meses... mas ligava pra lá todas as semanas pra ver o que estava a ser feito. todas as semanas ia para um departamento novo... as tantas parou e tive que me chatear. Fiz uma exposiçao por escrito. depois la andou.
    mas acho que se nao fosse andar sempre em cima deles, ia ser bem mais do que 6 meses.
    Concordam com este comentário: Gineta
  3.  # 3

    Boa tarde,
    A câmara tem normalmente cerca de 30 dias para deliberar.
  4.  # 4

    Valtores eu telefono tantas vezes para lá que nem sei se estão a embirrar comigo, não é todas as semanas mas pelo menos de 2 em 2 semanas tenho ligado :(
  5.  # 5

    Colocado por: anirakValtores eu telefono tantas vezes para lá que nem sei se estão a embirrar comigo, não é todas as semanas mas pelo menos de 2 em 2 semanas tenho ligado :(


    nao me diga que é a camara de sintra? :)
  6.  # 6

    Colocado por: GinetaBoa tarde,
    A câmara tem normalmente cerca de 30 dias para deliberar.


    Onde é que já vão os 30 dias.... uiiiiiiiii

    O arquitecto uma altura disse que a câmara tinha um prazo para aprovar ou recusar o projecto, findo o prazo o mesmo estaria aprovado, acho que ele falou em 3 meses é verdade?
    • anirak
    • 24 novembro 2015 editado

     # 7

    Colocado por: valtores

    nao me diga que é a camara de sintra? :)


    Leiria
  7.  # 8

    Colocado por: anirakO arquitecto uma altura disse que a câmara tinha um prazo para aprovar ou recusar o projecto, findo o prazo o mesmo estaria aprovado, acho que ele falou em 3 meses é verdade?


    seria verdade se fosse uma comunicação prévia.
    um licenciamento ja nao é bem assim.
    mas sim, ha prazos. o problema é que ninguem os cumpre.
  8.  # 9

    Sim o arquiteto tem razão. Se houve alterações o prazo conta a partir da última alteração entregue.
    Mas parece-me que esse prazo já passou....o seu arquiteto que diz em relação à demora?
  9.  # 10

    Colocado por: anirakteve alguns problemas pelo meio PDM, e necessidade de mover a casa uns metros.


    então o arquitecto não olhou para o PDM quando fez a implantação da casa?

    ok, o projecto entrou em Fevereiro, mas quando é que houve esta alteração?
    Concordam com este comentário: Gineta
  10.  # 11

    Colocado por: valtores

    seria verdade se fosse uma comunicação prévia.
    um licenciamento ja nao é bem assim.
    mas sim, ha prazos. o problema é que ninguem os cumpre.


    Colocado por: valtores

    Estou farta de esperar, num dos telefonemas, perguntei se havia alguma coisa a fazer para agilizar a coisa, tipo ir buscar o oficio que já estava emitido á 2 semanas e que ainda não tinha chegado á caixa de correio, mandaram-me rezar e pedir a Deus... ai quase explodi.


    seria verdade se fosse uma comunicação prévia.
    um licenciamento ja nao é bem assim.
    mas sim, ha prazos. o problema é que ninguem os cumpre.
  11.  # 12

    Colocado por: pauloagsantos

    então o arquitecto não olhou para o PDM quando fez a implantação da casa?

    ok, o projecto entrou em Fevereiro, mas quando é que houve esta alteração?
    Concordam com este comentário:Gineta


    Quando referi o PDM, foi a alteração que foi publicada este ano que atrasou todos os processos que estavam em analise.
  12.  # 13

    Colocado por: pauloagsantos

    então o arquitecto não olhou para o PDM quando fez a implantação da casa?

    ok, o projecto entrou em Fevereiro, mas quando é que houve esta alteração?
    Concordam com este comentário:Gineta


    O projeto entrou em fevereiro, mas havia necessidade de pedir parecer a uma entidade externa, que só ficou concluído em 13 de Outubro. No entanto a Câmara já tinha passado a informação que a arquitectura estava aprovada, estando apenas pendente de resposta favorável do parecer externo.
    Tendo o processo já sido analisado e as respostas serem favoráveis, não estará a ser um pouco demorada a aprovação. O processo deve ser dos mais "antigos" na Câmara, não deveria ter prioridade?
  13.  # 14

    mas ja entregou as especialidades?
  14.  # 15

    Não
  15.  # 16

    no seu lugar eu faria uma exposiçao por escrito ao presidente da camara, incluindo uma referencia a essa resposta que lhe deram...
  16.  # 17

    Correm comentários que o presidente actual não é fácil... não tenho nada contra o sr. mas uma pessoa fica com um pouco de medo de ainda estar a fazer pior. :/

    E caso para dizer eles têm a faca e o queijo na mão... a nós resta-nos esperar. Mas dá vontade de desistir de tudo e comprar já feito.
  17.  # 18

    ha prazos legais que tem que ser cumpridos.
    eu expunha por escrito (com rigor e educaçao, sem ir numa de confronto). nao perde nada.
  18.  # 19

    Normalmente antes da câmara emitir parecer há esses 20 dias úteis paraessa entidade extra emitir parecer.
  19.  # 20

    Colocado por: callinasNormalmente antes da câmara emitir parecer há esses 20 dias úteis paraessa entidade extra emitir parecer.


    Sim e essa entidade cumpriu sempre com os prazos, a Câmara é que reteve o oficio da DGT por cerca de 3 meses, demorando cerca de 1 mês só para encaminhar as informações/alterações á DGT e outro mês para nos comunicar a pedido de alterações, desta ultima vez o arquitecto até foi directamente a DGT para ver se ganhávamos tempo. Quanto ao trabalho da DGT devo dizer que foi exemplar, quando eu ligava para lá já sabiam qual era o processo e tudo e nunca demoraram mais de 2 semanas a despachar.
 
0.0208 seg. NEW