Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: tostex

Eu fiz isso, juntamente com umas placas de cortiça. O frio e o ruído diminuíram.

E quando é preciso aceder ao estore? É preciso partir tudo?
    •  
      larkhe
    • 26 novembro 2015 editado

# 22

Colocado por: noisefreak

Medi agora com a janela fechada e a tampa dos estores colocada. O carro mais ruidoso que passou fez o SoundMeter chegar aos 52dB. Quando tinha lá os lençóis, sem tampa, não me lembro de ter visto passar dos 40dB.

Bem isso é mesmo muito barulho... eu em casa roda os 30 Db quando passa o eléctrico vai até aos 40 Db o transito normal ah noite ronda os 36 a 37 Db , uma ambulancia uns 50 Db....

Já instalei portadas acusticas com vidro 55.2 14 4 salvo erro e isolei com cortiça as caixas de estore.

Em relação a cortiçao foi me recomendado aqui pelo forum a minha ideia inicial era usar essa esponja do Leroy merlin.
  2.  # 23

Colocado por: larkhe

Bem isso é mesmo muito barulho... eu em casa roda os 30 Db quando passa o eléctrico vai até aos 40 Db o transito normal ah noite ronda os 36 a 37 Db , uma ambulancia uns 50 Db....

Já instalei portadas acusticas com vidro 55.2 14 4 salvo erro e isolei com cortiça as caixas de estore.

Em relação a cortiçao foi me recomendado aqui pelo forum a minha ideia inicial era usar essa esponja do Leroy merlin.

Pois, eu moro no 1º andar. A estrada é mesmo junto ao prédio e a malta passa sempre a 60/70 km/h.

O meu conselho relativamente à esponja é: não perca o seu tempo e dinheiro. Se ainda assim quiser fazer um teste posso dar-lhe a esponja que comprei, que neste momento só me ocupa espaço em casa.

Estou agora a ver materiais utilizados por profissionais em isolamento acústico de estúdios. Coisas que custam à volta de 50€ ao m^2. Se isso não resolver, vou arriscar os edredões com enchimento 100% poliéster, para tentar evitar os bolores e isso. Depois vou abrindo a caixa de mês a mês, a ver como é que a coisa está.

Quando tiver novidades dos tais materiais, aviso.

Obrigado a todos pelas contribuições.
    • smar
    • 26 novembro 2015

# 24

Pois, eu moro no 1º andar. A estrada é mesmo junto ao prédio e a malta passa sempre a 60/70 km/h.

O meu conselho relativamente à esponja é: não perca o seu tempo e dinheiro. Se ainda assim quiser fazer um teste posso dar-lhe a esponja que comprei, que neste momento só me ocupa espaço em casa.

Estou agora a ver materiais utilizados por profissionais em isolamento acústico de estúdios. Coisas que custam à volta de 50€ ao m^2. Se isso não resolver, vou arriscar os edredões com enchimento 100% poliéster, para tentar evitar os bolores e isso. Depois vou abrindo a caixa de mês a mês, a ver como é que a coisa está.

Mas quer deixar de usar os estores? prefere os manter sempre fechados?
  3.  # 25

E quando é preciso aceder ao estore? É preciso partir tudo?

A espuma corta-se com facilidade. E aceder ao estore é de 10 em 10 anos quando se rasga uma correia.
  4.  # 26

Colocado por: smar
    Mas quer deixar de usar os estores? prefere os manter sempre fechados?

Sempre fechados não. Se fosse para deixar de usar, tirava-os mesmo e fechava a caixa dos estores. Depois podia colocar aquelas cortinas blackout dentro de casa e ficava o assunto resolvido.
  5.  # 27

Existe uma solução prática com o produto Isoenergy que evita as entradas de ar e do ruido. (se calhar já conhecem)

Vejam aqui: https://www.youtube.com/watch?v=LYCVMuUFqfI
  6.  # 28

Colocado por: Mariana AraujoExiste uma solução prática com o produto Isoenergy que evita as entradas de ar e do ruido. (se calhar já conhecem)

Vejam aqui:https://www.youtube.com/watch?v=LYCVMuUFqfI

Tem valores de referencia de redução acustica?

Qual o preço? vendem aqueles borrachinhas para a fita de estore?

De onde são?
  7.  # 29

O Anonimo16062021 sempre com o seu espirito construtivo e a opinar sobre produtos que desconhece...

A empresa que comercializa este produto é a Infinite Green e é de Torres Vedras.
  8.  # 30

Boa noite,

Julgo que tenho o mesmo problema! Comprei um apartamento usado, com vidros duplos e sinto que o som entra pela caixa de estore.

Sempre conseguiu resolver o problema? Se sim, como?

Obrigado.

0.0175 seg. NEW