Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar um apartamento mas o chão em madeira maciça está "impestado" de bixo carpinteiro.

    Disseram-me que há um tratamento que mata o bixo e nunca mais volta. No entanto, tenho outras opiniões que acabam sempre por voltar.

    O tratamento a fazer seria afagar o chão, 3 demaos de verniz + tratamento para o bixo. 18€/M2,

    Vale a pena?
  2.  # 2

    E as faces inferiores? Isso é soalho assente em barrotes?
    Se a resposta é sim, vai gastar os €€€ e nao vai adiantar.
  3.  # 3

    Sim é em barrotes. Será melhor então colocar flutuante? EU gosto muito daquele chão original...
  4.  # 4

    Colocado por: thinkpadSerá melhor então colocar flutuante? EU gosto muito daquele chão original...

    Tem de remover o soalho todo, ver como está isso, efectuar o tratamento, substituir se for necessário os barrotes.
    Se mete flutuante, continua à mesma com o PROBLEMA lá debaixo...
  5.  # 5

    Obrigado,

    Tenho de pensar, mas acho que vou arriscar colocar o producto do caruncho e tapar os buracos na madeira com aquela massa própria.
  6.  # 6

    Mas os buracos/ galerias e os xilófagos continuam na face oculta...
    Boa sorte.
  7.  # 7

    Colocado por: thinkpadObrigado,

    Tenho de pensar, mas acho que vou arriscar colocar o producto do caruncho e tapar os buracos na madeira com aquela massa própria.


    Para que aplicar produto do caruncho numa face só?
    Pra isso mais vale não gastar € em nada!
    O bicho vai continuar na mesma na parte de baixo!
  8.  # 8

    Se eu levantar todo o pavimento que está lá em casa aquilo vai-se partir tudo pois é muito antigo. Serei obrigado a colocar apenas na parte de cima. Ou será que se tirar 1 ou 2 tiras de soalho, o técnico consegue também colocar por baixo?

    Como se procede normalmente?
  9.  # 9

 
0.0122 seg. NEW