Iniciar sessão ou registar-se
    • MUPT
    • 25 novembro 2015

     # 1

    Boas
    ontem um dos meus inquilinos foi preso, por trafico, não sei quando tempo fica.
    Tem o contrato em seu nome, viveu com os seus pais na mesma casa, agora não sei se o contrato pode ficar em nome do titular que foi preso ou tenho alterar o titular do contrato para os pais.
    Alguem sabe me ajudar? Sei que podia despedir o inquilino com justa causa. Mas o mercado ja esta dificil e os pais são impecavel.
  1.  # 2

    Desde que continuem a pagar em conformidade não vejo razões para preocupação.
  2.  # 3

    Colocado por: MUPTSei que podia despedir o inquilino com justa causa.


    Então pode porquê?
    • r.v
    • 25 novembro 2015

     # 4

    penso que nao pode o despedir desde que ele pague sempre
  3.  # 5

    Colocado por: MUPTTem o contrato em seu nome, viveu com os seus pais na mesma casa, agora não sei se o contrato pode ficar em nome do titular que foi preso ou tenho alterar o titular do contrato para os pais.


    Não só pode, como tem que ficar... O facto de ter sido preso não altera nada... nem o pode "despedir com justa causa"...

    Cumps
    • alexp
    • 25 novembro 2015 editado

     # 6

    Se calhar, o estabelecimento comercial da actividade económica era o prédio em questão ...
    • RCF
    • 25 novembro 2015 editado

     # 7

    Colocado por: alexpSe calhar, o estabelecimento comercial da actividade económica era o prédio em questão ...


    Pois...
    Um preso perde alguns direitos. Desde logo o direito à liberdade.
    Mas, não perde o direito a ser arrendatário de uma casa!
    No entanto, com o arrendatário preso ou não, qualquer contrato de arrendamento pode ser denunciado se ao espaço arrendado for dado fim diferente daquele para o qual foi arrendado ou ainda se for utilizado para fim ilícito, como o caso do tráfico de droga.
  4.  # 8

    Colocado por: Nuno NunesDesde que continuem a pagar em conformidade não vejo razões para preocupação.

    o problema será de continuar a vender droga estando preso!
 
0.0123 seg. NEW