Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou a meio de um (longo) processo de remodelação e recomendaram-me multicamada valsir (da oliveira e irmão) que (dizem-me) tem mais qualidade que uponor e geberit e consigo preços mais baratos por ser menos conhecido no nosso país.

O que me estão a recomendar é um sistema PPSU

Que vos parece? Compro bem se optar por Valsir? O canalizador que eu contratar vai saber trabalhar com esta marca? Porque razão me dizem que tem qualidade superior à uponor e geberit? Falaram-me que os acessórios permitem que passe mais água...

Algum entendido me pode ajudar nestas dúvidas?

Queria mesmo evitar usar o produto mais barato (que há nas grandes superfícies) pois tenho receio que mais tarde me dê problemas de fugas.

obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

Nao conheço, mas parece que isso vai dar invenção.
    Nao invente em algo que vai ficar embutido na laje e revestiso com pavimento.
    Esse pormenor do que vai passar mais agua, parece interessante, mas num sistema bem dimensionado tipo uponor passa a agua que tem de passar, nem mais nem menos.
  3.  # 3

Obviamente que o valsir e melhor pois e onde se ganha mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: querodancar
  4.  # 4

Não sei como entende fazer, mas eu em minha casa terei o canalizador da agua que será independente do canalizador do piso radiante. - instalador
    • smar
    • 25 novembro 2015

# 5

Também vou fazer uma grande remodelação e uma das coisas a renovar irá ser a canalização!

O canalizador recomenda ppr da coprax, mas também já me recomendaram multicamada que seria bem melhor, mas provavelmente mais caro

O que será realmente melhor?
  5.  # 6

Multicamada.... mas compre bons acessórios.
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: querodancar, smar
    • smar
    • 25 novembro 2015

# 7

Colocado por: Pedro BarradasMulticamada.... mas compre bons acessórios.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smar

O preço superior penso que estará aí..tive a ver preços e são realmente altos
    • smar
    • 25 novembro 2015

# 8

Joelho ppr abaixo dos 0.5€, para multicamada 5€ :)
  6.  # 9

Nao invente em algo que vai ficar embutido na laje e revestiso com pavimento.

Callinas, canalização pelo chão? É permitido? O que estamos a pensar fazer é por pelo tecto falso.

Obviamente que o valsir e melhor pois e onde se ganha mais.

jorgealves que quer dizer com isto? conhece valsir? O que me disseram é que é uma marca forte em itália e que não deve em qualidade à uponor (que pelo que entendo é o melhor(?) no nosso mercado?)

O canalizador recomenda ppr da coprax, mas também já me recomendaram multicamada que seria bem melhor, mas provavelmente mais caro

smar relativamente ao PPR o que percebi é que é algo muito usado no norte e pouco no sul (sou de lisboa e efectivamente ninguém me recomendou ppr). O que me disseram (numa grande superfície) é que o ppr dilata e por isso não é o sistema ideal (apesar de ser usado muito no norte)... Das explicações que tenho recolhido é que neste momento o que mais se usa é multicamada. O que me falaram foi isto:

http://valsir.it/en/panoramica-bravopress/prodotti/sistemi-adduzione/bravopress/panoramica-pexal-bravopress

Isto nos sites tem tudo um aspecto espectacular mas como não percebo do tema gostava de perceber melhor as opiniões de quem realmente percebe...
  7.  # 10

Pelo site.. esse Valsir tem realmente bom aspecto.( atenção que tem varias gamas de acessorios e de tubagem)
  8.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasPelo site.. esse Valsir tem realmente bom aspecto.( atenção que tem varias gamas de acessorios e de tubagem)

A Valsir é a maior accionista da Oliveira & Irmão.

Penso (pelo que ouço) exagero dizer que é superior à Geberit.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: querodancar
  9.  # 12

O querodançar compra o material e depois contrata um canalizador para o aplicar?
  10.  # 13

Picareta, Não, não...

Pedi orçamentos a 2 canalizadores e ambos torceram o nariz às marcas e simplesmente me disseram para ir pelo mais barato que dentro da parede é tudo igual... o que me deixou bastante mal impressionado. E por isso comecei a ir a algumas lojas fazer perguntas sobre materiais para depois poder falar com OUTROS canalizadores e poder perceber melhor o que me estão a propor.

Rapidamente percebi que tão ou mais importante que o material é quem o instala... basicamente o meu plano é perceber um pouco mais sobre as opções para pelo menos tentar conseguir despistar "canalizadores" com menos brio.

0.0158 seg. NEW