Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas , fiz recentemente um contrato de arrendamento de um terreno agricola , recebi da Autoridade Tributária Aduaneira um mail a referir que a digamos Senhoria passou um recibo de renda ao contrato que sou o locatário ...

depois diz para eu consultar o site das finanças ...

a minha pergunta é , tenho que ligar estes recibos em declarações futuras de IRS ou coisas do genero ????

obrigado desde já .
  2.  # 2

Se o senhorio estiver a fazer o que é obrigado por lei a fazer, preencher os recibos de renda eletronicamente no site das finanças, você não tem de fazer nada a não ser verificar na sua declaração de IRS se os valores estão corretos.
  3.  # 3

Colocado por: LuisPereiraSe o senhorio estiver a fazer o que é obrigado por lei a fazer, preencher os recibos de renda eletronicamente no site das finanças, você não tem de fazer nada a não ser verificar na sua declaração de IRS se os valores estão corretos.
    mas eu tenho que colocar ou verificar isso , é que tem um valor simbolico que olhar para isto é perder dinheiro ... mas obrigado .
    •  
      jccp
    • 26 novembro 2015

# 4

Como recebeu um mail das finanças quer dizer q a senhoria está a passar recibos electrónicos

De qualquer maneira ela deve passar lhe o recibo seja por email ou por correio.

Em princípio terá sempre q introduzir os valores das rendas pagas no IRS,não creio q virá já pré prenchido.

Isto partindo do princípio q submete o IRS electronicamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  4.  # 5

olá mais uma vez estas coisas do IRS deixem-me ocupado como se a lida da vida já não bastasse , procuro uma informação aqui se possível , ouvi falar de uma senha para os nossos filhos , eu que faço manualmente o IRS pelos ditos impressos porque acho mais simples e menos trabalhoso ao longo do ano , gostaria de saber se tenho que ter a dita senha ou se basta o contribuinte como até agora ...

depois outra duvida , é possivel não fazer o anexo das despesas mesmo que tenha despesas introduzidas no site das finanças como por exemplo o recibo da renda que mencionei atrás ...

agradecia uma ajuda sff .
  5.  # 6

Rafael eu fui directamente às Finanças e pedi a senha. Eles deram a dita na hora e depois foi só ir ao site do E-facturas para diferenciar o tipo de factura que ela tinha lá. Foi rápido, despachei-me das Finanças em 30 minutos. Olha que só tens até ao dia 22 (penso eu).
    •  
      jccp
    • 17 fevereiro 2016

# 7

Colocado por: rafaelisidorodepois outra duvida , é possivel não fazer o anexo das despesas mesmo que tenha despesas introduzidas no site das finanças como por exemplo o recibo da renda que mencionei atrás ...

é melhor fazer o anexo,para não ter surpresas desagradaveis
  6.  # 8

Colocado por: jccp

tipo ?
  7.  # 9

Colocado por: branco.valterRafael eu fui directamente às Finanças e pedi a senha. Eles deram a dita na hora e depois foi só ir ao site do E-facturas para diferenciar o tipo de factura que ela tinha lá. Foi rápido, despachei-me das Finanças em 30 minutos. Olha que só tens até ao dia 22 (penso eu).
    mas fazes o teu electronicamente correcto ?
  8.  # 10

eu já alguns anos que não faço o anexo das despesas , primeiro porque são poucas depois porque me informei nas finanças e lá explicaram qualquer coisa que não me lembro em que diziam que eu é que ficava a perder ... qualquer coisa do genero ... e o facto é que cada vez que quero algo simples e pratico só vejo gente a perder dias com estes sistemas ... a minha pergunta é que tipo de coisas desagradaveis posso ter ?
  9.  # 11

Colocado por: rafaelisidoromas fazes o teu electronicamente correcto ?

Exacto.
    •  
      jccp
    • 17 fevereiro 2016 editado

# 12

Colocado por: rafaelisidoroeu já alguns anos que não faço o anexo das despesas , primeiro porque são poucas depois porque me informei nas finanças e lá explicaram qualquer coisa que não me lembro em que diziam que eu é que ficava a perder ... qualquer coisa do genero ... e o facto é que cada vez que quero algo simples e pratico só vejo gente a perder dias com estes sistemas ... a minha pergunta é que tipo de coisas desagradaveis posso ter ?

se paga rendas é do seu interesse declara-las no irs sob pena de não serem deduzidas no irs apesar de estarem registadas no E fatura,esta é a surpresa desagradavel

este ano tive despesas num imovel para arrendar e apesar de declara-las no anexo F do irs as finanças informaram-me que devia regista-las também no E Fatura...isto é burocracia levada ao quadrado é uma redundancia e só serve para complicar,mas se eles querem assim a gente faz

não sei que informação foi essa que lhe deram nas finanças uma vez que todas as despesas servem para diminuir o valor a pagar no irs

talvez fosse boa ideia começar a fazer o irs eletronicamente,a vantagem é que pode simular e fica logo a sabe quanto é que vai pagar
  10.  # 13

se paga rendas é do seu interesse declara-las no irs sob pena de não serem deduzidas no irs apesar de estarem registadas no E fatura,esta é a surpresa desagradavel

este ano tive despesas num imovel para arrendar e apesar de declara-las no anexo F do irs as finanças informaram-me que devia regista-las também no E Fatura...isto é burocracia levada ao quadrado é uma redundancia e só serve para complicar,mas se eles querem assim a gente faz

não sei que informação foi essa que lhe deram nas finanças uma vez que todas as despesas servem para diminuir o valor a pagar no irs

talvez fosse boa ideia começar a fazer o irs eletronicamente,a vantagem é que pode simular e fica logo a sabe quanto é que vai pagar
    eu pelo que tenho visto por cá ultimamente eletronicamente só mesmo em ultimo recurso , eu não me importo de perder dinheiro , estou a falar de valores minimos , a minha saude goza muito mais se não ficar stressado lol ao contrario daquilo que parece , desde que deixei de fazer o anexo das despesas recebo mais IRS ou logo ali perto mas diferenças minimas 20 ou 30 euros ...

o meu problema é saber se tenho que validar as despesas no E factura ou não e relacionar isto com o anexo das despesas ... tipo valido as facturas e depois tenho que as apresentar ou não no anexo ou sequer tenho que preencher , para mim fazia um reset naquilo tudo e siga , possa é para perder dinheiro e mesmo assim é complicado ahahahahaha
    •  
      jccp
    • 17 fevereiro 2016

# 14

Colocado por: rafaelisidoroo meu problema é saber se tenho que validar as despesas no E factura ou não e relacionar isto com o anexo das despesas ... tipo valido as facturas e depois tenho que as apresentar ou não no anexo ou sequer tenho que preencher , para mim fazia um reset naquilo tudo e siga , possa é para perder dinheiro e mesmo assim é complicado ahahahahaha

pois...é daqueles dilemas em que não sabemos bem o que fazer,,,atire uma moeda ar :)
  11.  # 15

pois...é daqueles dilemas em que não sabemos bem o que fazer,,,atire uma moeda ar :)
    vou falar com o meu padrinho que é o Chefe das finanças na zona lol não queria era lá ir ...
  12.  # 16

obrigado a todos .

0.0204 seg. NEW