Colocado por: LuisPereiraSe o senhorio estiver a fazer o que é obrigado por lei a fazer, preencher os recibos de renda eletronicamente no site das finanças, você não tem de fazer nada a não ser verificar na sua declaração de IRS se os valores estão corretos.mas eu tenho que colocar ou verificar isso , é que tem um valor simbolico que olhar para isto é perder dinheiro ... mas obrigado .
Colocado por: rafaelisidorodepois outra duvida , é possivel não fazer o anexo das despesas mesmo que tenha despesas introduzidas no site das finanças como por exemplo o recibo da renda que mencionei atrás ...
Colocado por: jccptipo ?
é melhor fazer o anexo,para não ter surpresas desagradaveis
Colocado por: branco.valterRafael eu fui directamente às Finanças e pedi a senha. Eles deram a dita na hora e depois foi só ir ao site do E-facturas para diferenciar o tipo de factura que ela tinha lá. Foi rápido, despachei-me das Finanças em 30 minutos. Olha que só tens até ao dia 22 (penso eu).mas fazes o teu electronicamente correcto ?
Colocado por: jccpeu já alguns anos que não faço o anexo das despesas , primeiro porque são poucas depois porque me informei nas finanças e lá explicaram qualquer coisa que não me lembro em que diziam que eu é que ficava a perder ... qualquer coisa do genero ... e o facto é que cada vez que quero algo simples e pratico só vejo gente a perder dias com estes sistemas ... a minha pergunta é que tipo de coisas desagradaveis posso ter ?
é melhor fazer o anexo,para não ter surpresas desagradaveis
Colocado por: rafaelisidoromas fazes o teu electronicamente correcto ?
Colocado por: rafaelisidoroeu já alguns anos que não faço o anexo das despesas , primeiro porque são poucas depois porque me informei nas finanças e lá explicaram qualquer coisa que não me lembro em que diziam que eu é que ficava a perder ... qualquer coisa do genero ... e o facto é que cada vez que quero algo simples e pratico só vejo gente a perder dias com estes sistemas ... a minha pergunta é que tipo de coisas desagradaveis posso ter ?
Colocado por: jccpeu pelo que tenho visto por cá ultimamente eletronicamente só mesmo em ultimo recurso , eu não me importo de perder dinheiro , estou a falar de valores minimos , a minha saude goza muito mais se não ficar stressado lol ao contrario daquilo que parece , desde que deixei de fazer o anexo das despesas recebo mais IRS ou logo ali perto mas diferenças minimas 20 ou 30 euros ...
se paga rendas é do seu interesse declara-las no irs sob pena de não serem deduzidas no irs apesar de estarem registadas no E fatura,esta é a surpresa desagradavel
este ano tive despesas num imovel para arrendar e apesar de declara-las no anexo F do irs as finanças informaram-me que devia regista-las também no E Fatura...isto é burocracia levada ao quadrado é uma redundancia e só serve para complicar,mas se eles querem assim a gente faz
não sei que informação foi essa que lhe deram nas finanças uma vez que todas as despesas servem para diminuir o valor a pagar no irs
talvez fosse boa ideia começar a fazer o irs eletronicamente,a vantagem é que pode simular e fica logo a sabe quanto é que vai pagar
Colocado por: rafaelisidoroo meu problema é saber se tenho que validar as despesas no E factura ou não e relacionar isto com o anexo das despesas ... tipo valido as facturas e depois tenho que as apresentar ou não no anexo ou sequer tenho que preencher , para mim fazia um reset naquilo tudo e siga , possa é para perder dinheiro e mesmo assim é complicado ahahahahaha
Colocado por: jccpvou falar com o meu padrinho que é o Chefe das finanças na zona lol não queria era lá ir ...
pois...é daqueles dilemas em que não sabemos bem o que fazer,,,atire uma moeda ar :)