Colocado por: PapoilaVerdeQuanto à cor escura, o aplicador de Etics da minha moradia também me refere os mesmo problemas.
O Etics resulta sempre melhor com cores claras.
Colocado por: Anonimo18072022A
Na teoria tem 2 potenciais problemas:
- fissuras no revestimento final e mesmo no barramento devido à elevada absorção solar;
- perda do tom da cor com alguma rapidez;
Na prática só consegui ainda constatar a segunda situação.
Fazer uma qualquer transição apenas com o revestimento em pasta, não é fácil ficar perfeita!!
Quando existe esse pedido pelo cliente o barramento armado costuma incorporar habitualmente acessórios que permitem realizar esses locais de transição do revestimento com muito mais tranquilidade.
O quê?
Isso parece-me um "perfil STOP"...quando deseja terminar o revestimento final.
O que se pretende será um perfil que faça a separação da cor.
Com uma boa rede isso não acontece.
Colocado por: espt
A sobreposição vai ficar mais espessa na mesma e ter na mesma possibilidade de se ficar a ver...

Colocado por: niniNao percebo como podem falar em duas camadas de rede .. ha por ai assim tanto dinheiro pa jogar fora?
Ou entao eu e que ando a trabalhar mal.. :/
Colocado por: niniNao percebo como podem falar em duas camadas de rede .. ha por ai assim tanto dinheiro pa jogar fora?Querer que a parede seja mais resistente é jogar dinheiro fora?
Ou entao eu e que ando a trabalhar mal.. :/
Colocado por: esptDa forma como mostra na imagem as redes nao empalmam...
O preço da dupla camada no total duma obra é quase residual já que um rolo faria 50m2 neste caso, mas como já foi dito anteriormente, não se pode fazer dessa forma