Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quanto à cor escura, o aplicador de Etics da minha moradia também me refere os mesmo problemas.
    O Etics resulta sempre melhor com cores claras.
  2.  # 2

Colocado por: PapoilaVerdeQuanto à cor escura, o aplicador de Etics da minha moradia também me refere os mesmo problemas.
    O Etics resulta sempre melhor com cores claras.

Não só no etics. Em todos os materiais.
    As cores escuras, até pela mais alta percentagem de corante na sua composição, têm mais probabilidades de manchamentos e alteração da cor pela incidência solar.
    Deve-se escolher sempre o mais claro possível.
    • NBA
    • 14 setembro 2017

# 3

O problema é que as pessoas pensam que o decor final no capoto é colocado como se fosse tinta a rolo. O aplicador deve demonstrar ao cliente o material que constitui o decor. Aquilo não passa de uma argamassa areada com cor e que é colocada como o barramento e passa outra pessoa logo atrás a talochar. Fazer essas transições de cor com argamassa não deve ser fácil se antes não foi acautelado. Não invente muito. Depois sai uma c@gada e culpa o aplicador.
  3.  # 4

Colocado por: Anonimo18072022A
    Na teoria tem 2 potenciais problemas:
    - fissuras no revestimento final e mesmo no barramento devido à elevada absorção solar;
    - perda do tom da cor com alguma rapidez;

Na prática só consegui ainda constatar a segunda situação.

Fazer uma qualquer transição apenas com o revestimento em pasta, não é fácil ficar perfeita!!
    Quando existe esse pedido pelo cliente o barramento armado costuma incorporar habitualmente acessórios que permitem realizar esses locais de transição do revestimento com muito mais tranquilidade.

Já viu fazer ou já fez??? que tipo de acessórios refere mais em concreto?
    • espt
    • 15 setembro 2017 editado

# 5

Aplicar 2 camadas de rede sem nunca sobrepor os 10cm da mesma camada é solução para evitar as faixas verticais e horizontais?

Ou seja, 1a camada de rede sem sobrepor e 2a camada a sobrepor as juntas da 1a mas também sem sobrepor a rede ao lado... Não se se me fiz entender
    • espt
    • 15 setembro 2017

# 6

Nesse caso, "vai dar ao mesmo" correto?
  4.  # 7

Pode que com isto desse para fazer alguma coisa
    pregunto ?
      20170810_161817.jpg
    • espt
    • 15 setembro 2017

# 8

O quê?

A sobreposição vai ficar mais espessa na mesma e ter na mesma possibilidade de se ficar a ver...
  5.  # 9

Isso parece-me um "perfil STOP"...quando deseja terminar o revestimento final.
    O que se pretende será um perfil que faça a separação da cor.

Com uma boa rede isso não acontece.
      PerfilSeparação.png
    • eu
    • 15 setembro 2017

# 10

Colocado por: espt
    A sobreposição vai ficar mais espessa na mesma e ter na mesma possibilidade de se ficar a ver...

Na minha casa foi feita a sobreposição da rede e não se notam altos...
    • nini
    • 18 setembro 2017

# 11

No fim de meter a rede deve se passar uma regua a regularizar os altos que ficam que sao consequencia da rede sobrepor e a rede tem que sobrepor sempre. Ja por isso ela vem com um fio de cor diferente para a seguinte sobrepor ate ai.. por que se nao sobrepoe. Se a fachada meche aparece logo ali uma dorzinha ;)
    • espt
    • 18 setembro 2017

# 12

A dúvida era que se se colocasse 2 camadas de rede sem sobrepor ficava sem partes com mais espessura.
    • espt
    • 18 setembro 2017

# 13

Assim
      image_1505762896.jpg
    • nini
    • 18 setembro 2017

# 14

Nao percebo como podem falar em duas camadas de rede .. ha por ai assim tanto dinheiro pa jogar fora?
    Ou entao eu e que ando a trabalhar mal.. :/
    • NBA
    • 18 setembro 2017

# 15

Já agora qual o EPS melhor? Ou é a mesma coisa?
    https://s26.postimg.org/ic1a6wos9/IMG_20170710_084459.jpg

https://s26.postimg.org/vhgsd0int/IMG_20170801_170001.jpg
    • nini
    • 18 setembro 2017

# 16

Parece me igual.
    Densidade e resistencia igual.
    • espt
    • 18 setembro 2017 editado

# 17

Colocado por: niniNao percebo como podem falar em duas camadas de rede .. ha por ai assim tanto dinheiro pa jogar fora?

O preço da dupla camada no total duma obra é quase residual já que um rolo faria 50m2 neste caso, mas como já foi dito anteriormente, não se pode fazer dessa forma
  6.  # 18

Colocado por: niniNao percebo como podem falar em duas camadas de rede .. ha por ai assim tanto dinheiro pa jogar fora?
    Querer que a parede seja mais resistente é jogar dinheiro fora?
  7.  # 19

nao e so o preço da rede ,argamassas mao de obra.
    Concordam com este comentário: nini
  8.  # 20

Colocado por: espt

O preço da dupla camada no total duma obra é quase residual já que um rolo faria 50m2 neste caso, mas como já foi dito anteriormente, não se pode fazer dessa forma
    Da forma como mostra na imagem as redes nao empalmam...

0.0260 seg. NEW