Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: VXMCSim santosvieira tem razão e vai ser a melhor abordagem a fazer ao empreiteiro! É que não tenho nem consigo ter um ponto de comparação entre os 2 empreiteiros, um faz com caixas e o outro não.


    Eu no meu caso optei por estas caixas de estores. Mas também tenho vantagem que a empresa que as fabricas ficar relativamente perto do local da obra.
    Espero ter ajudado.
  2.  # 22

    Sr. santos , qual foi o metodo de alvenarias que utilizou na sua construção? tijolo ou bloco ?
  3.  # 23

    Colocado por: Ricardo AlSr. santos , qual foi o metodo de alvenarias que utilizou na sua construção? tijolo ou bloco ?


    Quando fala de bloco, presumo que seja bloco térmico.
    Eu optei por construção em parede dupla. No meu caso as paredes são constituidas por (do exterior para o interior): tijolo de 20 + caixa de ar de 3 + XPS de 6 + tijolo de 9
  4.  # 24

    Obrigado.

    Já entrei em contacto com o fornecedor das caixas de estores que mencionou. São 5*
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 25

    O santos vai ficar com uma parede valente! já agora sabe me dizer se a caixa de 25 dá para recolher um estore com 220 de altura? Vou tirar essa informação das stormax para enviar ao construtor.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 26

    Posso entrar em contacto direto com o fornecedor ou convem ser um distribuidor?
  5.  # 27

    VXMC, também perguntei isso ao fornecedor, eles dizem que isso depende do estore, mas para essa altura que convém ser o de 28 cm. Também já me deram preços, o valor é o mesmo sendo a caixa de 25 ou de 28.
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 28

    Já agora que perguntou, pode dar-me o valor que lhe deram?
  6.  # 29

    Colocado por: VXMCO santos vai ficar com uma parede valente! já agora sabe me dizer se a caixa de 25 dá para recolher um estore com 220 de altura? Vou tirar essa informação das stormax para enviar ao construtor.


    No meu caso tenho vão com 0.60m, 1.50m e 2.00m de altura, e estão aplicadas apenas caixas de estore de 28cm.
    Em relação à espessura da parede, é um mal menor. Repare que se optar por tijolo térmico de 25 e EPS (ou outro isolamento térmico) de 10cm, fica com uma espessura de parede de 35cm (excluindo rebocos). No meu caso fico com 38cm. Não me parece que seja uma diferença assim tão grande.
    Mas là està, são opções...
  7.  # 30

    Colocado por: VXMCJá agora que perguntou, pode dar-me o valor que lhe deram?


    Enviei mensagem, pq não sei se posso colocar aqui o valor!
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 31

    Ok santos mas a de 25 não era suficiente? Tudo bem que tem uma parede mais larga, mas não me sabe informar se, para um max de 220 de altura de estore o de 25cm não chega? Realemtne não é uma espessura exagerada, fiz mal as contas...
  8.  # 32

    Colocado por: VXMCOk santos mas a de 25 não era suficiente? Tudo bem que tem uma parede mais larga, mas não me sabe informar se, para um max de 220 de altura de estore o de 25cm não chega? Realemtne não é uma espessura exagerada, fiz mal as contas..


    Isso não lhe sei dizer, mas acho que não dà. Porque se desse eu também tinha colocado mais pequenas
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 33

    Acho que vou ligar diretamente para eles e vejo.
  9.  # 34

    Colocado por: VXMCAcho que vou ligar diretamente para eles e vejo.


    Mas a meu ver não são os fornecedores das caixas de estores que lhe sabem dar essa informação. Deverà falar com quem lhe vai fornecer os estores. Pois tudo depende das lâminas de estores vai aplicar. Quanto mais espessas forem, mais espaço livre terà de deixar na caixa de estore.
    Concordam com este comentário: Margem Espontanea
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 35

    Pois não tinha pensado nisso....
  10.  # 36

    Os meu como são de 2,40 de altura quase certo ter de ser de 30 e como a caixa só tem uns 3cm de isolamento ao colocar mais 3 dentro fico com 6cm de isolamento na caixa da parte de dentro da habitação
    as caixas são parecidas com estas
      caixa de estro.jpg
  11.  # 37

    Aproveitando mas não querendo poluir o tópico questiono-me como é possível comparar isolamentos sem saber as diversas condicionantes, por ex:

    1 - Na Guarda no inverno as temperaturas são bem mais baixas que em Lisboa
    2 - Em Lisboa em contrapartida no geral os terrenos têm coeficientes de construção baixos logo convém optimizar as áreas de parede

    Eu aqui em Cascais em moradias novas o mais usual que vejo é parede dupla de 11 com isolamento entre as paredes, será que são todas más térmicamente?
  12.  # 38

    Desenterrando um pouco este tópico...

    A caixa de estores é um dos pormenores que ainda não tenho completamente definido... Nas leituras que já fui fazendo pela net e aqui pelo forum, a solução que mais me atrai são as caixas de estores Pavineiva WBLU-30 (http://www.pavineiva.com/produtos/caixas-de-estore-termicas/com-isolamento-termico/item/37-wblu-30), por considerar que são aquelas que melhor consiliam a componente estética com a componente técnica (térmica e acústica).

    Qual a opinião dos entendidos em relação a estas caixas? Terão um melhor desempenho que as outras soluções apresentadas ao longo deste tópico??
  13.  # 39

    Colocado por: Home sweet homeDesenterrando um pouco este tópico...

    A caixa de estores é um dos pormenores que ainda não tenho completamente definido... Nas leituras que já fui fazendo pela net e aqui pelo forum, a solução que mais me atrai são as caixas de estores Pavineiva WBLU-30 (http://www.pavineiva.com/produtos/caixas-de-estore-termicas/com-isolamento-termico/item/37-wblu-30), por considerar que são aquelas que melhor consiliam a componente estética com a componente técnica (térmica e acústica).

    Qual a opinião dos entendidos em relação a estas caixas? Terão um melhor desempenho que as outras soluções apresentadas ao longo deste tópico??



    Colocado por: Home sweet homeDesenterrando um pouco este tópico...

    A caixa de estores é um dos pormenores que ainda não tenho completamente definido... Nas leituras que já fui fazendo pela net e aqui pelo forum, a solução que mais me atrai são as caixas de estores Pavineiva WBLU-30 (http://www.pavineiva.com/produtos/caixas-de-estore-termicas/com-isolamento-termico/item/37-wblu-30), por considerar que são aquelas que melhor consiliam a componente estética com a componente técnica (térmica e acústica).

    Qual a opinião dos entendidos em relação a estas caixas? Terão um melhor desempenho que as outras soluções apresentadas ao longo deste tópico??


    Boas tardes
    Não dá para ajudar a sua questão, pois parece-me que no link que anexou, não dá realmente para entender, como é composta a caixa de estore (será que o vermelho é betão e as "bolinhas" o EPS? Caso seja, ficará com pouco isolamento térmico e muito pesada. Lembro que a caixa de estore não é, nem deve ser um elemento estrutural do edifício, mas sim um elemento "tunel" onde o estore irá recolher. Se reparar, no fim de ter o estore colocado, este nem sequer ficará suportado na própria caixa de estore, mas sim nos topos laterais (normalmente em PVC) existentes na mesma.

    Atenção que o cálculo do espaço interior da caixa de estore, deve ter em conta os seguintes fatores:
    - Altura do vão - para calcular o espaço necessário para o estore recolher
    - Largura do vão - para calcular o tipo de régua a instalar e só depois se irá calcular o espaço que irá ocupar na caixa de estore
    - Diametro do tubo octogonal a utilizar no estore - O tubo a utilizar em vãos pequenos é diferente do que deve ser utilizado em vãos grandes, afim de garantir uma boa estabilidade no estore.
    - Saber se o estore irá ter molas de segurança - caso tenha molas de segurança, estas irão aumentar o diâmetro necessário no interior da caixa de estore.

    Normalmente os fabricantes das caixas de estores, não sabem esta informação, terá que ser solicitada junto do instalador/fornecedor dos estores.

    Como somos uma empresa que comercializa os 2 artigos (caixas de estores e estores) poderemos facultar essa informação. Para isso será necessário as medidas dos vãos (largura x altura), para entender qual a régua aconselhada (dentro das garantias dos fabricantes e das classificações de resistência ao vento).

    Anexo uma foto, de um teste feito por nós, a pedido do cliente, para apurar qual o espaço necessário no interior da caixa de estore, para um vão único de 4.50x2.20. Onde aqui só poderiam ser aconselhados 3 tipos de estores (em alumínio extrudido, em régua de alumínio de 77 com poliuretano de alta densidade no interior ou em régua de aço com poliuretano de alta densidade no interior). Como era próximo do mar, colocou-se logo de parte a régua de aço e aconselhá-mos as 2 primeiras soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
      Teste_SAR115vsSAR177.jpg
  14.  # 40

    O detalhe dessas caixas de estore http://www.pavineiva.com/produtos/caixas-de-estore-termicas/com-isolamento-termico/item/37-wblu-30 está visivel no pdf do site que anexo talvez possa ser util. Tem várias medidas e espessuars de isolamento
 
0.0214 seg. NEW