Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou num dilema que é o seguinte. Dentro em breve vão avançar as pinturas na minha casa. Além das paredes e forros em pladur tenho alguns forros antigos em madeira, nomeadamente das escadas, bem como rodapés.

Os pintores têm preferência no uso de esmaltes sintéticos, pelo melhor acabamento. Costumam usar um sintético da Titan.

Acontece que o carpinteiro da obra tem opinião contrária. Prefere os esmaltes aquosos, ligeiramente diluídos.

Estou igualmente na dúvida sobre quem há-de aplicar o esmalte. Se os pintores ou se o carpinteiro. Isto porque o carpinteiro em questão é bastante minucioso no seu trabalho e os forros e rodapés em madeira que vão ser esmaltados, pela sua idade, necessitam de muitos cuidados para ficarem com muito bom aspecto, acho.

O que me parece é que os esmaltes aquosos devem ser mais indicados para os forros de madeira das escadas pela sua maior elasticidade. Já para os rodapés os sintéticos até poderiam ser melhores, mas como a cor tem de ser a mesma, provavelmente também terão de ser com aquosos.
    Como os pintores têm preferência pelos sintéticos, eventualmente terei de encarregar o carpinteiro de executar a preparação e acabamento destes suportes se seguir pelos aquosos.

Ou seja, estou completamente baralhado com isto dos esmaltes....

O que me aconselham?
  2.  # 2

O que pinta um pinta o outro e vice versa , entre marcas existe enormes diferenças em aspecto e qualidade , principalmente em interiores acho o aquoso muito mais vantajoso , se for em cor branca então nem exitava , faça uma experiencia com os dois .
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  3.  # 3

Colocado por: rafaelisidoroO que pinta um pinta o outro e vice versa , entre marcas existe enormes diferenças em aspecto e qualidade , principalmente em interiores acho o aquoso muito mais vantajoso , se for em cor branca então nem exitava , faça uma experiencia com os dois .

A cor é para ser um cinza pérola acetinado, tanto para os forros em madeira como para os rodapés.

Na loja das tintas da Titan disseram-me que tinha aquosos acrilicos e aquosos de poliuretano, com estes últimos a serem os mais caros.
  4.  # 4

Eu pintei a minha casa toda com um esmalte branco aquoso da Neuce e ficou muito bem, não sou profissional da área, só o fiz para poupar uns trocos.É tudo pladur.
  5.  # 5

Por acaso o carpinteiro disse-me que as últimas portas que tinha pintado com esmalte aquoso foram precisamente com esse da Neuce e que tinha gostado muito do resultado. Pintura à pistola.
  6.  # 6

Já agora:

- A maior elasticidade dos esmaltes aquosos permanece com o tempo ou vai-se reduzindo?

- Que diferenças existem entre os esmaltes aquosos acrílicos e os aquosos de poliuretano?
  7.  # 7

Se eu fosse pintor/carpinteiro/profissional não tinha dúvida nenhuma, aplicava o aquoso.

Menos cheiro tóxico a aplicar
    Maior facilidade e rendimento na aplicação

Como consumidor/proprietário da casa, não sei dar opinião válida porque nunca vi os novos aquosos aplicados e a sua duração para poder comparar aos solventes.
  8.  # 8

Nem há comparação possível: sintético à base de diluente é de longe a melhor solução. Não é por acaso que é mais caro.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  9.  # 9

Colocado por: marcoaraujoNem há comparação possível: sintético à base de diluente é de longe a melhor solução. Não é por acaso que é mais caro.
    por acaso na Dyrup os sintecticos são do mesmo preço ou inferior aos aquosos acrilicos ... mas cada marca tem o seu produto ...
  10.  # 10

Pois, estou a ver que a questão esmalte sintético ou aquoso não é consensual.
  11.  # 11

http://www.neuce.com/pt/faqs/listcat/categoria_id/7

Talvez ajude.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  12.  # 12

Colocado por: rcmoraisPois, estou a ver que a questão esmalte sintético ou aquoso não é consensual.

Se fosse utilizavam todos o mesmo, só existia um, e a questão nem se colocava.
    Concordam com este comentário: rcmorais
  13.  # 13

Colocado por: Picareta
    Se fosse utilizavam todos o mesmo, só existia um, e a questão nem se colocava.
    o problema está na lei ... Quando se mudar mais uma vez só escapará os aquosos e e ...
  14.  # 14

E entre os esmaltes aquosos acrílicos e os aquosos poliuretanos? Estes últimos valem a diferença de preço?
  15.  # 15

Colocado por: rcmoraisE entre os esmaltes aquosos acrílicos e os aquosos poliuretanos? Estes últimos valem a diferença de preço?
    qual é a diferença ?
  16.  # 16

Que me perdoem oa ambientalistas,mas o aquoso ainda não deixa um acabamento,pelo menos na madeira,como o sintetico..ja tive de substituir,ou repintar portas por ter optado por aquoso
  17.  # 17

Colocado por: joaosantosQue me perdoem oa ambientalistas,mas o aquoso ainda não deixa um acabamento,pelo menos na madeira,como o sintetico..ja tive de substituir,ou repintar portas por ter optado por aquoso
    e qual foi o que utilizou ?
  18.  # 18

qual ?^marca- ?
  19.  # 19

Colocado por: joaosantosqual ?^marca- ?
    sim a marca ?
  20.  # 20

Colocado por: joaosantosQue me perdoem oa ambientalistas,mas o aquoso ainda não deixa um acabamento,pelo menos na madeira,como o sintetico..ja tive de substituir,ou repintar portas por ter optado por aquoso

O aquoso è mais dificil de trabalhar ,tem que estar tudo impecavel sem humidades ou pingos de oleo,,apesar disso ja consegue acabamentos iguais agora enquanto aos ambientalistas bem me lembro de fazer tapa poros poluiretano a diluente celuloso,,aquilo era bebedeira sem beber alcool por isso não era so os ecologistas que sofriam!

0.0189 seg. NEW