Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    viva,

    tenho uma cave aberta com à volta de 25m2 que corresponde a metade da casa,
    na altura que comprei a casa estava em estado razovel, com humidade alta mas sem infiltrações.
    de origem estas casas tem uma caixa de ar de uns 60cm o que quer dizer que em muitas delas as caves são criadas ampliando esta caixa de ar

    parece-me que tem pedra à volta das 4 fachadas da casa e 1 outra a meio separando a caixa de ar de 50m2 em 2 divisões de 25m2
    tem tijolo a forrar as paredes todas e estuque mas duvido que tenha levado algum tipo de isolamento

    a cave só tem uma face exterior, por onde é a entrada e as outras 3, uma dá pra um jardim publico, outra pra a frente da casa e outra para a caixa de ar que fica no resto da casa.

    o ano passado houve um tubo desse jardim que rebentou e começou a entrar agua pela cave e desde então quando chove entra-me agua pela cave.

    pretendia tornar esta divisão num espaço utilizavel e com o minimo de humidade possivel, em que pelo menos desse para lá ter um sofa por ex sem que ficasse cheio de bolor..

    ideias e empresas/profissionais que me possam ajudar?

    de futuro pretendia tambem abrir o restante espaço por baixa da casa de forma a criar outra divisão
  2.  # 2

    Amigo, pode por fotos para elucidar melhor o que pretendes?!, abraço.
  3.  # 3

    Ou seja cave desabitada, apenas para caixa de ar,
    Se vai criar espaço habitacional cuidado com as sapatas.
  4.  # 4

    a cave já existe..
      WP_20151129_22_26_08_Pro.jpg
  5.  # 5

    preciso é de arranjar este espaço de forma a que o possa usar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Extravagancia
      WP_20151129_22_26_21_Pro.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: the_killer_pta cave já existe..
      WP_20151129_22_26_08_Pro.jpg

    A parede do lado direito tem a marcação da futura porta certo?
    Ainda entra água na cave?
  7.  # 7

    sim, do lado direito é uma suposta porta mas só se não comprometer a estrutura da casa..

    passo a explicar,
    tenho outro problema que leva agua À casa e que a agua visivel ate deverá ser dai que vem..
    tenho uma wc no rc que entupiu, depois de procurar descobri que o esgoto vai ligar a uma caixa inacessivel que se está por baixo da caixa de ar que se encontrava fechada e tive 2 formas de lá chegar para a desentupir..
    arrebentar o hall de entrada para baixo e lá chegar
    abrir um buraco (o que está ao lado da 'marcação' da porta) para se conseguir entrar na caixa de ar e limpar a caixa e foi isso que se fez

    ora tenho agua que tanto entra pelo jardim como entra por essa abertura de porta.. antes mesmo com a wc entupida a agua andava pela caixa de ar mas nao vinha para a cave, quando abri parte da porta para desentupir a agua começou a vir para a cave.

    por isso ter dito que o objectivo final é abrir a totalidade da cave, não só para a usar mas tambem para conseguir alterar os esgotos e resolver este problema

    como devem imaginar com estas questões todas, toda a gente a quem falo desta obra foge :)
    Concordam com este comentário: SS1128
  8.  # 8

    Mas existe todos dias água a entrar na cave?
    Já verificou se o contador de água se mexe durante um dia sem consumir água?
    As paredes exteriores da cave têm acesso possível a fim de abrir uma vala e criar uma barreira estanque para que a água não entre na cave?
    A parte que pertende abrir não estará cheia de humidade? Sabe que isso lhe provoca humidade ascendente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  9.  # 9

    Tem entrado agua na cave vinda dos esgotos,
    Contador não roda, a agua vem dos jardins ou do esgoto.
    Não e possível aceder as paredes do lado de fora,uma delas tem um jardim público em cima outra uma estrada
    A parte que eu quero abrir esta cheia de humidade e agua sim.. Mas se retirar essa terra e a substituir por um espaço utilizavel e arejado cria humidade?
  10.  # 10

    Colocado por: thekillerptNão e possível aceder as paredes do lado de fora,uma delas tem um jardim público em cima outra uma estrada


    Há poucos impossíveis na vida....

    Se de facto estiver com humidades devido ao jardim e/ou estrada, terá de contactar as respetivas entidades para poder agir nessas áreas e alertá-los para os prejuízos que está a ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  11.  # 11

    Esta cave não consta na planta da casa não tendo havido autorização para a sua abertura.

    A minha ideia era arranja la e depois fazer um projecto para esta e a outra área que quero abrir

    Seja como for, so por dentro não se consegue fazer nada?
  12.  # 12

    Pois... aquilo que você precisava era mesmo abrir essa parte fechada para fazer arejamento e secar esse espaço que estar cheio de húmidade. Mas primeiro têm que se garantir as condições de segurança a fim de poder entrar nesse espaço sem problemas.
    Água proveniente na cave é proveniente da sua utilização ou da de terceiros?
    Soluções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  13.  # 13

    O que você necessita é contratar um técnico que se dirija ai e lhe arranje uma solução viavel
    Concordam com este comentário: thekillerpt, C. Lobo
  14.  # 14

    a agua proveniente na cave é dos meus esgotos.. que já devem tar entupidos novamente e que terei que pedir para desentupir novamente, o que funciona durante uns tempos mas como estão mal desenhados são uns mesitos..

    obrigado pelos vossos comentarios com os quais concordo a 100%

    agora, onde posso contratar um tecnico que me ajude com isto ? :)
  15.  # 15

    onde fica a cave?
  16.  # 16

    Colocado por: thekillerpta agua proveniente na cave é dos meus esgotos.. que já devem tar entupidos novamente e que terei que pedir para desentupir novamente, o que funciona durante uns tempos mas como estão mal desenhados são uns mesitos..

    obrigado pelos vossos comentarios com os quais concordo a 100%

    agora, onde posso contratar um tecnico que me ajude com isto ? :)

    Recomendo-lhe ao máximo para não deitar papel higiénico nas sanitas bem como óleo de cozinha usado. As caixas costumam acumular o papel higiénico fazendo com que entupa depois o sistema de esgoto da sua habitação e se o descaio para a rede de saneamento pública é pouco pior ainda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  17.  # 17

    Limpe o rabo ao papel e coloque no balde!!!!LOLOLOL
    Concordam com este comentário: thekillerpt
  18.  # 18

    Colocado por: riscosLimpe o rabo ao papel e coloque no balde!!!!LOLOLOL

    :-) E pensa que não faz diferença. O ecoponto agradece para depois fazer papel reciclado:-) ah ah ah ah
  19.  # 19

    a solução do balde já usamos na wc do r/c! e não se tomam lá banhos tambem... só xixi e lavar mãozinhas. :)

    o problema é que o esgoto da wc vai dar a uma caixa quase inacessivel (só pelo buraco do lado direito da 1ª foto que pus) onde vai dar tambem o esgoto da maq da loiça e de lavar roupa e essas é que deitam bastante agua..

    tenho chamado ca a casa um sr que fez esse buraco de forma a conseguir desuntupir a tal caixa e já esta na altura de o chamar novamente porque a caixa esta novamente toda entupida.

    quando é desentupida a caixa dos esgotos só me entra a agua das chuvas que é bem menos do que a outra ... 1 balde de agua de dias a dias

    acabei de tirar 10 baldes de agua da cave e tenho mais 10 para tirar pelo menos..
    agora estou aqui sentado a coçar a cabeça e a pensar como resolver esta treta!

    á a minha resolução de 2016 ! :)
    feliz ano para todos
  20.  # 20

    onde fica a cave?
 
0.0245 seg. NEW