Colocado por: segundacasa- Que elementos são necessários entregar na Câmara, para saber se a obra se encontra embargada? Esta consulta tem custos?
Colocado por: segundacasa- Preço estimado para conclusão das obras (rebocar, pavimentos, pinturas, portas, janelas, louças para wc, moveis cozinha, roupeiros).
Colocado por: segundacasa- Procedimento necessário para obtenção da licença de habitação, junto da Câmara municipal.
Colocado por: segundacasa- Empréstimo bancário. O banco financia a aquisição no estado em que a moradia se encontra? E é possível fazer a escritura sem a licença de habitação emitida?
Colocado por: segundacasa- Procedimento necessário para obtenção da licença de habitação, junto da Câmara municipal.
Colocado por: segundacasaBoa noite,
Obrigada pela ajuda.
Vou então contactar a Câmara para saber a situação da obra e um empreiteiro para pedir orçamento.
Colocado por: sergiocardoso
Boas aproveito o tópico para tentar esclarecer também as minhas dúvidas. Tendo visto a casa no site da Era. Falei com eles para esclarecer algumas dúvidas que tinha. E deram me os preços sendo um lote com 6 vivendas germinadas tinha mais interesse nas moradias das pontas. As do meio tinham o valor de 140 mil € prontas chave na mão. E as da ponta o valor de 155 chave na mão. Ou como ainda não estão prontas o valor das da ponta de 90 mil € no estado que estão. Que é pronto por fora mas com o interior por acabar. E gostaria de saber se o banco aceita emprestar o valor de compra da moradia mais o valor para acabar a casa.
Obrigado
Colocado por: assf
Provavelmente essas moradias ainda não têm licença de habitação, portanto para o banco, se as for comprar como estão, estará a comprar um terreno, podendo adquirir o um empréstimo para compra de terreno+construçao (que foi o q me aconteceu). Tem que ver se realmente lhe compensa ou não, devido aos impostos, licenças, acabamentos, etc etc... (atenção que ao adquirir um "terreno" vai ter que pagar 6,5% de IMT no acto da escritura, enquanto que ao comprar uma casa já pronta (com licença de habitação) pode estar isento deste valor mediante certas condições)