Colocado por: zetoeu por a caso como gosto da casa bem quente tenho sempre 24 graus, 24 sobre 24 horas, mas há quem não goste assim tão quente...
Colocado por: SMMTMPor experiência própria, sei que custa bastante. Podemos estar a falar de um gasto de gás a partir dos 200€/mês...
Colocado por: zeto
e então não é muito, 200€ x 4 meses, são 800€/ 12 dá 65€ por mês e acham muito???
Colocado por: vgomes159E vocês, que técnica utilizam?deixar sempre ligado com temperaturas diferenciadas, temp de conforto 20ºC e temp reduzida 17ºC ou 18ºC.
Colocado por: zetoagua quente de sobra
Colocado por: zetoo que é que o Jorge aconselha
deposito de 300 ou 500l ?
Colocado por: vgomes159qual será a melhor maneira de utilizar / optimizar o sistema de modo a manter a casa confortável sem grandes surpresas na conta do gás (já tive algumas)
Colocado por: vgomes159A mim o que me disseram foi que a opção de deixar o sistema sempre ligado não encarece muito a fatura, pois como as variações de temperatura são mínimas, nunca é pedido um grande esforço à caldeira, logo o consumo de gás também não será exagerado. Faz sentido, mas acredito que quanto mais quente quisermos a casa, mais paguemos, pelo menos nas primeiras aquecidelas :)
Colocado por: becasExperimente fazer isto na zona onde moro (a mais fria do país, por acaso). A gás, nem 500 euros/mês lhe chegariam, garanto-lhe. Conheço quem experimentou e ia tendo um ataque cardíaco.
Colocado por: eu
Depende do isolamento da casa. Se a casa for bem isolada, os consumos nunca serão muito elevados... nem mesmo na Guarda.
Aliás, em cidades europeias bem mais frias que a Guarda, as pessoas têm sempre os aquecimentos ligados. Lá, nos prédios, até é obrigatório manter a temperatura dos apartamentos no mínimo a 'x' graus.
Colocado por: euSe lá for a polícia vai ser multado o proprietário?
Depende do isolamento da casa. Se a casa for bem isolada, os consumos nunca serão muito elevados... nem mesmo na Guarda.
Aliás, em cidades europeias bem mais frias que a Guarda, as pessoas têm sempre os aquecimentos ligados. Lá, nos prédios, até é obrigatório manter a temperatura dos apartamentos no mínimo a 'x' graus.
Colocado por: jorgealvesCara becas, o seu caso e gás natural?
Colocado por: becas
Não, (infelizmente) é caldeira a gasóleo. O gás natural não chega aqui, nem sequer era opção. Mas apenas ligo o aquecimento central para o piso dos quartos, sala e escritório é com o recuperador. 750 euros de combustível deram para um ano certinho...