Colocado por: VXMCPosso-lhe dizer que não falei com ninguém acerca disso, nem tão pouco conheço os tecnicos, no entanto puseram lá toda a informação! Alguma dela com que estou em completo desacordo. Vamos lá saber o profissionalismo destas pessoas...
Colocado por: callinasFica nos 8 cm que fica melhor servido.
Quando der as especialidades para orçamento da obra, Dever esclarecer essas discrepânciasConcordam com este comentário:Ricardo Al
Colocado por: Ricardo AlEntao vxmc, ja saabe o que vai colocar nos vidros?
Colocado por: nelson__ricardoPor aqui a parte de arquitectura foi sempre de encontro com o que queria e a minha vivências já as especialidades fizeram como achavam "melhor" por exemplo no inicio tínhamos falado em 6cm capoto e 8 nas lages e no termico pede 10 de capoto e 10 nas lages e optei por nessa parte seguir os termico.
outro exemplo é no acustico os vidros pedia 4+12+5 e no térmico pede 5+16+6 e é este que ficará só estou em duvida se o 6 será laminado ou nao mas dependerá da diferença.
Ou exemplo no térmico fala nunca caldeira a gás para AQS e aquecimento e sempre falei que seria bomba de calor e pre instalação de AC
no térmico fala em habitação existente e é uma habitação nova e os dados da ventilação natural estavam errados( detectado com a ajuda de um técnico aqui do forum que me alertou para isso.
Quase que temo de contratar um gabinete para fazer o projeto e outro para virificar.
Depois ao pedir o orçamentos todos me dizem que 10cm de capoto é muito e não se justifica
acho que acima de tudo é sorte de quem se encontra deste o arquitecto até ao final da obra
Colocado por: callinasNão percebo que gabinetes de projecto vocês arranjam. Forneceu a arquitectura ao colega que fez a térmica e ao perito que emitiu o precertificado?Callinas pode crer que é uma situação confusa, pela qual não passaria novamente como os mesmos intervenientes. Mas já o ditado é velho, mudas de moleiro de não mudas de ladrão. No meio de tanto joio também há trigo, é preciso escolher bem.
No meu bate tudo certo, tanto que exijo sempre que os pormenores de térmica e acústica sejam desenhados em cima do da arquitectura, Os arquitectos não gostam muito pois tem de entregar um pormenor bem mais esgalhado que o normal. Os da térmica e acústica, havendo alguma falha, ou incompatibilidade, então saneia-se logo.
Colocado por: nelson__ricardoNa minha térmica foi lhe cedido o projecto pois ele trabalhou em cima das plantas para ver os ângulos das palas.
logo será seguido o termico e o caderno de encargos foi elaborado tendo em conta o térmico.
só as cobertura é que serão diferentes lá diz 10cm isolamento e será 5+rede+5
Composição de coberturas plana:
Suporte;
Camada de forma – regularização;
Emulsão betuminosa aplicada a frio, funcionando simultaneamente como barreira pára vapor e como cola para as placas de isolamento térmico;
Isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido, tipo “Roofmate SL de 5cm”;
Manta geotêxtil
Membrana de betume polímero APP de 3,0Kg/m2 com armadura de fibra de vidro de 50gr/m2, protegida a polietileno em ambas as faces;
Membrana de betume polímero APP de 4,0Kg/m2 com armadura de fibra de vidro de 150gr/m2, protegida a polietileno em ambas as faces;
Isolamento térmico em placas de poliestireno extrudido, tipo “Roofmate SL” de 5cm;
Colocado por: Pedro Barradasnelson__ricardo. vai mesmo aplicar o sistema de impermeabilização e isolamento assim como está descrito?... Nunca vi tal coisa.
Colocado por: Pedro BarradasPor apresentarem membranas betuminosas pelo meio do XPS... A impermeabilização não está totalmente sobre o isolamento térmico, porque? se depois ainda levará uma camada de forma e o revestimento...
Colocado por: Pedro BarradasNõ não é o mesmo, pois nesse orçamento está proposto uma sistema de cobertura invertida, enquanto nos outros tem sistema tradicional.
Tem de pedir ajuda ao seus projectistas... não foi para isso que lhes pagou? Para fazer os projectos, definir o mínimo para a sua construção? HAvendo duvidas, tem sempre de "empurrar" para eles.
Colocado por: nelson__ricardotermico pedir 10cm e ele colocar 5+5 com coisas no meio e ele respondeu que desta forma ficava melhor