Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Esta é a minha primeira participação aqui no forum, por isso queria mandar um abraço a todos

    Ora quanto à minha duvida é o seguinte, o meu quarto é em cimento, mas eu quero colocar um Mural numa das paredes, para isso vou ter de forrar essa parede com Pladur, já andei a pesquisar bastante, em relação à colocação do Pladur e sobre tapar as juntas e os parafusos,
    a minha duvida é em relação à junta que fica entre o Pladur e a parede de cimento, como é que devo tapar essa junta? é que de um lado tenho o Pladur e do outro a parede de cimento, pensei em usar silicone, mas não sei se é o mais indicado

    Já agora, para alguém que perceba de iluminação, eu gostava de iluminar essa mesma parede, mas ao mesmo tempo não quero que o quarto tenha muita luz o que me aconselham a fazer?

    antes de mais, muito obrigado pela atenção

    um abraço
    luis sabino
  2.  # 2

    tapar essa junta chama-se um remate

    a forma como o vai fazer depende muito da sua exigencia e do grau de perfeiçao que quer

    o normal é usar um perfil, uma peça de aluminio ou plástico em L

    algo como isto http://promolar.com/produtos/perfis-profile-plus/perfis-para-gesso/

    mas se o grau de exigencia for baixo, basta desbastar um pouco a parede confinante e aplicar uma fita propria barrando depois por cima, tendo em conta que o perfil portante, aquilo onde coloca a placa esteja encostadinho ao canto

    outra hipotese é fazer uma parede flutuante, em que a junta simplesmente não existe e se ve que é uma parede de gesso por cima da outra
    olhe a foto que junto
    em termos esteticos é interessante e não dá tanto trabalho se escolher placas que nao sejam muito pesadas e se nao houver problemas na circulação
    terá que ter algum cuidado na limpeza, tem que deixar uma boa margem para poder limpar

    quanto à luz, leds e fitas de leds sao boas para isso, não teem muitas luz
      parede_flutuante.jpg
  3.  # 3

    Boa tarde, em primeiro lugar era importante saber se pretende forrar uma parede existente (cimento), ou se pretende fazer uma parede afastada dessa parede existente.
    Caso pretenda forrar a parede existente não necessita de parafusos bastando apenas a utilização de massa de colagem, para colar a placa directamente ao suporte, e fita de juntas (papel ou rede auto-adesiva) e massa de tratamento de juntas e barramento geral (esta ultima é opcional). O remate à parede poderá ser feito com um perfil do tipo "L" em alumínio, ou um perfil "J" em aço galvanizado.
    Caso pretenda afastar a parede de gesso cartonado do suporte existente, poderá fazê-lo com recurso a perfilaria galvanizada onde as placas serão posteriormente aparafusadas, a partir daí o tratamento dos furos dos parafusos e das juntas é o mesmo da opção anterior.
  4.  # 4

    Bem, como se costuma dizer, mais vale uma imagem que mil palavras

    fica aqui uma foto da parede em questão

    [img]https://farm6.staticflickr.com/5757/23500464855_701d54a9da_z.jpg[/img]

    eu pretendo tapar a parede lilás com pladur, que por sua vez vai encostar à direita na parede de cimento, branca, e em cima fica a bater no relevo que o tecto faz

    vocês disseram para meter um perfil a tapar essa junta mas como indiquei antes vou forrar o pladur com um mural e não posso ter esse perfil debaixo do mural e por cima acho que vai ficar feio

    uma coisa que vi era sancas em esferovite que se costuma meter no tecto, existem umas fininhas, mas também não sei se ficará alguma coisa de geito

    abraço
  5.  # 5

    O perfil de remate não fica à vista, será para levar massa por cima é posteriormente será pintado. Quanto às sancas, existem em poliestireno (Homestar, NMC, etc...) que podem ser aplicadas com uma cola própria da marca, ou um "mastique" compatível com poliestireno. Faz a colagem e o tratamento da junta e depois é só pintar.
  6.  # 6

 
0.0123 seg. NEW