Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: sousa tavares

    Porquê toda esta humidade? O que é que está mal? Isso poderia ser atenuado (50/60%) através de VMC?


    Onde moro a humidade exterior anda nos 70% à hora de almoço (pico do calor), 80% a meio da manhã e final da tarde e de madrugada anda nos 95%.
    Ventilar acaba por não ajudar na redução da humidade (ajuda sempre na melhoria geral da qualidade do ar, i.e., quantidades de CO2, etc., mas na humidade não ajuda em nada). Com VMC o ar que entrava em casa seria aquecido e consequentemente seria-lhe removida alguma humidade, portanto, sim ajudaria, mas não resolvia, pois quanto muito baixaria a humidade interior em aproximadamente 10%.

    Em zonas muito humidas, como Sintra ou os Açores, o VMC ajuda muito pouco e pessoalmente considero que nessas zonas não compesa o avultado investimento necessário. Nessas zonas muito humidas, só um desumidificador muito potente ajuda a fazer alguma coisa.
  2.  # 62

    Uma vmc com recuperador de calor fluxos cruzados com permutador metálico é um muito bom desumidificador.
  3.  # 63

    E em quanto fica essa brincadeira?
  4.  # 64

    Colocado por: Sergio RodriguesDá!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cerbeira


    Como posso saber se é compativel com modelo A B ou C. Pode ensinar-me por favor? Estou de olho numa Bronpi Hydroalaska 21 ou numa Ecoforest Cantina 24 e gostava de saber se é compativel.
  5.  # 65

    normalmente o que isso faz é um corte de um chante que tem na caldeira! é praticamente universal a todas as caldeiras residenciais! basta ir ao manual da caldeira e do cronotermostacto que ve rapidamente como se faz a ligação
  6.  # 66

    Boas,

    Estive a ler e a estudar este assunto e pretendia fazer algo deste género:

    Adquirir um equipamento tipo "cronotermostato" que me controlasse o funcionamento da caldeira mas também de cada radiador. Isto é, trocar os termostatos do radiador por termostatos digitais, que controlam a abertura ou não da válvula conforme a temperatura definida e lida no ambiente. Este sistema seria controlado via tablet ou PC.

    Deixo aqui um link do equipamento que encontrei. Já alguém estudou ou instalou isto?

    http://www.ebay.co.uk/itm/181954907194

    Obrigado.
  7.  # 67

    Colocado por: sginhoBoas,

    Estive a ler e a estudar este assunto e pretendia fazer algo deste género:

    Adquirir um equipamento tipo "cronotermostato" que me controlasse o funcionamento da caldeira mas também de cada radiador. Isto é, trocar os termostatos do radiador por termostatos digitais, que controlam a abertura ou não da válvula conforme a temperatura definida e lida no ambiente. Este sistema seria controlado via tablet ou PC.

    Deixo aqui um link do equipamento que encontrei. Já alguém estudou ou instalou isto?

    http://www.ebay.co.uk/itm/181954907194

    Obrigado.


    Ninguém com conhecimento acerca deste assunto?
    • pjf
    • 4 agosto 2016

     # 68

    Boas, pedi um orçamento para uma caldeira a pallets , estou a ponderar validar o orçamento, como não percebo nada do assunto pedia a opnião dos entendidos ,acham que fico servido? Obrigado
      image9.jpeg
  8.  # 69

    Tenha em atenção a potência que precisa.
    Veja os preços em lojas de referência. Não tenha medo das grandes superficies porque têm sempre garantia.
    Não fique por um orçamento peço dois ou três.
    E nunca decida antes de ver o equipamento pessoalmente.
    Eu já mudei de opinião após ver os equipamentos.
    • pjf
    • 14 setembro 2016

     # 70

    Colocado por: frisquesTenha em atenção a potência que precisa.
    Veja os preços em lojas de referência. Não tenha medo das grandes superficies porque têm sempre garantia.
    Não fique por um orçamento peço dois ou três.
    E nunca decida antes de ver o equipamento pessoalmente.
    Eu já mudei de opinião após ver os equipamentos.
    Se me arrepender já vou tarde,já está instaláda.
  9.  # 71

    Colocado por: frisquesTenha em atenção a potência que precisa.
    Veja os preços em lojas de referência. Não tenha medo das grandes superficies porque têm sempre garantia.
    Não fique por um orçamento peço dois ou três.
    E nunca decida antes de ver o equipamento pessoalmente.
    Eu já mudei de opinião após ver os equipamentos.


    O pior é que a garantia acaba, conheço um fabricante em Portugal com alguma dimensão que vende para grandes superfícies, que está decerto que chegue Dezembro para terminar a garantia de uma serie de equipamentos neste caso de salamandras para ficar "sem" responsabilidades, pelo menos com custos pare ele.
  10.  # 72

    Posso saber qual a marca da caldeira e se está satisfeito com ela.
    Em quanto lhe ficou com a instalação.
 
0.0210 seg. NEW