Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

zedasilva

o que entende ali por "seguimento de obra pelo arquitecto e engenheiro civil" qual deles assinou o termo de fiscalização que ai sim obriga ás tais 18 visitas.
  2.  # 62

Volto a dizer, porque este tema dá-me cólicas. VOU ABRIR UM TÓPICO: COMPREI UM CARRO GASTEI 20.000 EUROS, É RAZOÁVEL??

RESPOSTA: porra se foi um BMW com 3 anos é....se é um ferrari é oferecido, se é um fiat punto é caro.

Se você me disser que quem lhe fez as especialidades foi o Eng Appleton então foi muito barato, e o arq Souto Moura então foi muito barato.

Agora se foram os zés da esquina que podem ser bons profissionais mais que não estão integrados no mercado de trabalho, e fazem um trabalhito de lés a lés então foi caro....

Os trabalhos dos Engenheiros e arquitetos não valem todos o mesmo no mercado não se pode generalizar.

Se voce tiver uma empresa e necessitar de um engenheiro vai pagar o mesmo a um zé da silva com 30 anos de experiencia e provas dadas, que paga a um engenheiro com 2 anos de experiencia??
    Concordam com este comentário: SG_arquitecto
  3.  # 63

A parte do zé da silva foi so por ja ser velho não foi por mais nada;)))) ehehe
  4.  # 64

Colocado por: riscosA parte do zé da silva foi so por ja ser velho não foi por mais nada;)))) ehehe

Raisparta esta ganapada nova sempre com brincadeiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  5.  # 65

Cada projecto tem as suas particularidades e a única maneira de saber que não se está a pagar um preço exageradamente elevado, é pedir orçamento a três ou quatro projectistas.
  6.  # 66

Colocado por: enf.magalhaesAcho caro.
    Levantamento topografico 1160 metros quadrados paguei 150 euros.
    Por arquitectura+ projecto de especialiades+ seguimento de obra pelo arquitecto e engenheiro civil para casa nova com 200 metros quadrados paguei 6000 euros+ iva.

Se o levantamento for de um terreno de 10 há e ou com edificado até é barato
  7.  # 67

Colocado por: J.FernandesCada projecto tem as suas particularidades e a única maneira de saber que não se está a pagar um preço exageradamente elevado, é pedir orçamento a três ou quatro projectistas.

E nenhum dos preços é igual se estivermos a falar de profissionais diferentes. O meu projeto para a obra A custa 2000 euros, mas´podem lho fazer por 500 euros, e se for o Appleton pede 20.000 pelo mesmo projeto. E tem mais trabalho que todos os engenheiros e arquitetos juntos que costumam participar aqui no forum.

portanto pode pedir 20 orçamentos que não chega a conclusão que pensa entre o que é caro e barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 68

Colocado por: riscose se for o Appleton pede 20.000 pelo mesmo projeto.

É caro, mas é muito bom!!!
    Fiz uma obra de recuperação de uma cobertura em madeira feita pelo Appleton, que merecia ser todo emoldurado, e nem com uma cópia fiquei. Ainda hoje sinto raiva por não ter ficado com aqueles pormenores de reabilitação e reforço de estruturas de madeira.

EDIT: afinal fiz outra, mas acho que era irmão. Não existem dois Appleton?
  9.  # 69

Colocado por: PicaretaEDIT: afinal fiz outra, mas acho que era irmão. Não existem dois Appleton?

sim, são dois irmãos....então mas é caro, é como comprar um ferrari, esta a comprar qualidade.por isso não se pode generalizar...as pessoas ou compram qualidade, ou limitam-se a meter todos os profissionais no mesmo saco e tirar o mais barato!!
  10.  # 70

Colocado por: riscosE nenhum dos preços é igual se estivermos a falar de profissionais diferentes. O meu projeto para a obra A custa 2000 euros, mas´podem lho fazer por 500 euros, e se for o Appleton pede 20.000 pelo mesmo projeto. E tem mais trabalho que todos os engenheiros e arquitetos juntos que costumam participar aqui no forum.

portanto pode pedir 20 orçamentos que não chega a conclusão que pensa entre o que é caro e barato.

Mas quem pedir os orçamentos, embora não tão iluminado como você, pode muito bem saber a quem pedir, para que não haja diferenças tão grandes de percursos profissionais e consequentemente de preços. Eu fi-lo por diversas vezes e é a única maneira que conheço para ir avaliando em cada período, algo que se aproxime de um preço médio de mercado.

Tudo é melhor a entregar ao primeiro que nos apareça, pelo preço que quiser.
  11.  # 71

Colocado por: J.FernandesTudo é melhor a entregar ao primeiro que nos apareça, pelo preço que quiser.

Claro que sim, mas quando pede orçamento convem verificar:

- Anos de experiencia do profissional;
    -Obras/projetos anteriores realizados;
    -Curriculo do profissional
    -Disponibilidade, e empatia com o cliente,
    -feedback de clientes antigos.

0.0220 seg. NEW