Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Recebi hoje o 1º de 3 orçamentos para o recuperador e construção da lareira para substituir o fogão aberto que existe actualmente.
    Gostava de ouvir a vossa opinião porque disto nós entendemos 0 e na nossa família não há ninguém neste ramo.
    Deixo aqui as informações do orçamento.
    Obrigada!

1º opção de recuperador:
    Valor total do Recuperador com ventilador, aro de 4 lados em chapa de aço,iva incluido= 1.320.00€
      1.png
  2.  # 2

2º Opção de recuperador:
    Valor total do Recuperador com ventilador,aro original e vidro temperado, iva incluido= 1.580.00€
      2.png
  3.  # 3

Orçamento para mão de obra e instalação:

Acessórios necessários á instalação e mão de obra
    5–mts de tubo inox Folha D 200/180(estimados)
    1 Kit de isolamento
    2 mts de tubo inox flexível D 125
    Construção de Lareira em pladur direita com aplicação de massas
    1 Grelha de saída de calor
    Valor total de mão de obra+ instalação
    Valor total da instalação, iva incluído= 875.00€
  4.  # 4

Comprei fogo montanha vitro e até hoje - uma maravilha.
    Esteticamente é bem fixe, não tem nada a ver com os monos do aki.
    Cuidado com a montagem, deve evitar a tipica lã de rocha dentro da hote.
    A maior parte das pessoas que aplica defende esse esquema mas basta pensar um pouco e perceber qur não é bom respirar aquilo... Por mais isolado que seja.

Há aqui um sr do Algarve no forum que domina este assunto.
    Foi baseado no que ele escreveu qur tirei as minhas conclusoes.

De qualquer das formas se fosse hoje, salamandra - é de longe a melhor solução.
    Rendimento, espaço, mais bonito, mais facil de aplicar, mas facil de levar quando se muda de casa...
  5.  # 5

Colocado por: HelioriberoComprei fogo montanha vitro e até hoje - uma maravilha.
    Esteticamente é bem fixe, não tem nada a ver com os monos do aki.
    Cuidado com a montagem, deve evitar a tipica lã de rocha dentro da hote.
    A maior parte das pessoas que aplica defende esse esquema mas basta pensar um pouco e perceber qur não é bom respirar aquilo... Por mais isolado que seja.

Há aqui um sr do Algarve no forum que domina este assunto.
    Foi baseado no que ele escreveu qur tirei as minhas conclusoes.

De qualquer das formas se fosse hoje, salamandra - é de longe a melhor solução.
    Rendimento, espaço, mais bonito, mais facil de aplicar, mas facil de levar quando se muda de casa...

Helioribero obrigada pelo feedback!
    Também pensei numa salamandra mas em apartamento não sei como colocar, nem sei se é permitido fazê-lo.
    Tenho o fogão aberto daria para colocar o tubo da salamandra na saída do fogão?

0.0061 seg. NEW