Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou instalar uma salamandra no sótão para o que foi construida a respectiva chaminé em alvenaria, como é mostrada na figura junta

O tubo da Salamandra em aço inox (diametro 20) virá por dentro desta estrutura em alvenaria e a questão que se coloca é como vai ser a saída do tubo. De notar que o "chapeu" da chaminé é tal qual está na foto, para ficar igual a outras 2 chaminés que já existem na casa.

A questão é como é que se vai rematar a saída do tubo inox que vai correr dentro da estrutura de tijolo mostrada, sobretudo como se vai fixar nessa extremidade para não abanar?

Obrigado
      MVC-001Fcrop.jpg
  2.  # 2

porque e que nao faz a emenda na entrada de fumos da chaminé?

porque e que tem que gastar dinheiro a mandar um tubo inox por ai acima?
  3.  # 3

Segui conselhos que me indicaram que, para evitar acumulação de lixos haveria que colocar tubo até cima e rematar, o que me parece a solução indicada.

Aliás a outra chaminé (não mostrada) é como diz e o limpa-chaminés diz que não está bem feita, que é difícil limpar etc...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves
  4.  # 4

Mais uma questão.

O pedreiro que vai construir uam chaminé igual à mostrada na figura, mesmo ao lado desta, disse-me agora que vai usar aros quadrados pre-moldados (daqueles que se usam muito nas churasqueiras).

Algum problema? É adequado?
  5.  # 5

nIngem??

0.0111 seg. NEW