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  1.  # 1

    Tenho um reboque de 3m por 1,5m e mandei meter chapa nova de 5mm com reforço, acontece que agora vou para o carregar, basta meter 2000kg em cima e os pneus vão logo abaixo apesar de estarem bem cheios. Os pneus são 7.00-16.
    Pneus mais altos não dá para por.
    Como é que consigo por pneus que aguentem mais carga sem alterar as dimensões?
    (disseram-me que pneus daquela medida com mais telas não há)
  2.  # 2

    4 pneus em vez de dois
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

    Basta colocar pneus de 8 telas ou de mais.
  4.  # 4

    Colocado por: José1982
    (disseram-me que pneus daquela medida com mais telas não há)



    Colocado por: ultrahipermegaBasta colocar pneus de 8 telas ou de mais.
  5.  # 5

    daquela marca pode não haver, mas de outra marca certamente que existe.
  6.  # 6

    Colocado por: José1982Tenho um reboque de 3m por 1,5m e mandei meter chapa nova de 5mm com reforço, acontece que agora vou para o carregar, basta meter 2000kg em cima e os pneus vão logo abaixo apesar de estarem bem cheios. Os pneus são 7.00-16.
    Pneus mais altos não dá para por.
    Como é que consigo por pneus que aguentem mais carga sem alterar as dimensões?
    (disseram-me que pneus daquela medida com mais telas não há)


    E esse reboque não tem peso bruto? De certeza que pode meter mais carga?
  7.  # 7

    O reboque era de 3500 kg de peso bruto, mas foi todo reforçado levou chapa nova de 5mm e o ferreiro diz que se couber pode levar mais de 10 mil kg sem problemas se o eixo e os pneus aguentarem, o resto da estrutura se tiver algum problema que me dá um reboque novo. Eu bastava-me carregar 5 ou 6 mil kg o reboque só tem 3.5 metros por 1.80m
  8.  # 8

    José nao tem problemas de por mais carga para o reboque, pondo mais um eixo ao reboque, agora se calhar o seu carro é que nao.
    • r.v
    • 2 dezembro 2015

     # 9

    tem que haver pneus.tenho um colega que poe em cima do reboque deve ter + - essa medidas uma giratoria de 4 toneladas em cima, e só tem dois pneus.
  9.  # 10

    O reboque é de tractor agrícola.
    Eu fui a uma recauchutagem do ramoa e disseram-me que só havia com pneus mais altos, se aumentar a altura do pneu o pneu cheio raspa no reboque.
    Com dois eixos na minha zona não há nenhum (pelo menos que eu conheça) e como os caminhos são apertados não dará lá muito jeito (penso eu)
    Os pneus que o reboque tem são iguais aos da dyna 280 canter etc, os 7.00-16 mais apropriados para reboque não sei se lhos posso meter porque o primeiro dono do reboque fe-lo de uma caixa de uma carrinha, os pneus são de carrinha, não encontrei jantes de reboques que deem lá, não sei se pneus de reboque podem ser metidos em jantes de carrinhas mesmo que seja a mesma medida.
  10.  # 11

    OBS: penso que o anterior dono quando adaptou a caixa de uma carrinha a reboque também lhe alterou o comprimento e largura, mas não tenho a certeza deduzo ao olhar por baixo.
  11.  # 12

    Disseram em cima para por 4 pneus em vez de dois, mas penso que isso só seria possível se já viesse com os 4 pneus.
    Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
    Alguém sabe se nas carrinhas que trazem dois pneus atrás se pode por a qualquer momento 4 ou tem de vir já de fabrica com os 4?

    Já vi muitas dyna, canter, etc com 2 ou 4 pneus mas sairam com 2 ou 4 de fábrica, agora desconheço se dá para alterar mantendo o mesmo eixo diferencial.
  12.  # 13

    Quando disse 4 pneus, estava a sugerir rodado duplo. Portanto 1 eixo, 2 pneus a direita, dois à esquerda. Ou dois eixos seguidos,
  13.  # 14

    José antes de tudo:

    Tem carta para reboque (E)?
    O veículo trator tem quanto de peso bruto rebocável?
    O reboque tem matricula?Qual é o peso bruto que tem nos documentos, pode reforça-lo à vontade, o que conta é o que está no papel.

    Tudo isto tem que verificar antes de se lançar à estrada e estar sujeito a ser autuado.
  14.  # 15

    Eu no meu reboque do tractor que também tem pneus 7.00/16, leva com umas 6 toneladas de saibro em cima.

    Pneus com 8 telas (reboque agrícola) Pressão dos pneus 5 bares.

    Nem aquece nem faz papo.
  15.  # 16

    Vespita, mas os seu pneus são proprios para reboque agricola, não são iguais ao de uma dyna 280 por exemplo. (eu noutro reboque que tenho herculano de 5T também carrego muito mais e os pneus também são dessa medida da camac cj 110)
    A minha duvida é:
    Como disse anteriormente o reboque de que vos falo foi uma adaptação feita pelo antigo dono duma carroçaria da basreal em que ao meter a chapa acrescentaram-na e reforçaram-na, mas mantiveram o mesmo eixo, os pneus ficaram os da carrinha.
    O que eu queria saber é se existe forma de meter aquele pneu com mais telas, ou se naquelas jantes de carrinha se podem por pneus iguais aos dos reboques originais, ou se existe alguma jante de reboque agrícola que dê lá.
    Dois eixos em reboques agrícolas não dá jeito nenhum, muito menos em reboques desta dimensão.
    Quanto a matricula não é necessária, para quem precisar de por matriculas em reboques e tractores agrícolas existe muita gente que dá a volta a isso legalmente da seguinte forma:

    1º Arranjar forma de provar que o tractor agrícola ou reboque é anterior ao ano X (uma factura, declaração de venda, etc) se for anterior quando os reboques e os tractores agrícolas ainda não precisavam de matricula, não precisam agora. (tal como acontece com as retros e cisternas, as que são vendidas agora já precisam, mas quem comprou antes pode continuar sem matricula)
    2º Se o tractor ou reboque não estiver homologado em Portugal, pode pedir para por matricula, mas vão a vossa casa três técnicos um do IMTT, um da agricultura e o outro neste momento não me lembro.
    3º Nos reboques existe muita gente que os legaliza como se fossem duma marca de reboques, basta para isso ser conhecido de um vendedor da dita marca.
    Isto é o que se comenta por aqui, como não faz parte do topico não me vou alongar mais.
  16.  # 17

    Camac cj 110 é o modelo dos pneus que uso num reboque Herculano 5T com pneus próprios de reboque com as medidas 7.00-16 (salvo erro)
  17.  # 18

    José eu trabalho na área e posso dizer-lhe que 80% do que disse em relação à homologação nacional de máquinas industriais e agrícolas não está correcto.

    Mas já percebi que não está muito interessado em andar legal desde que os pneus aguentem. Já lhe deram várias dicas para esse fim.
  18.  # 19

    Boa noite André,
    Quanto a homologação não lhe posso dizer se estou correcto ou não porque aquilo que sei foi me dito por vizinhos, Um vizinho é ferreiro de profissão, faz portas, janelas, coberturas para armazéns e algumas alfaias. Em conversa eu perguntei-lhe se ele faz os reboques como é que depois os matricula, ele respondeu-me, sou amigo do vendedor aqui da zona da Reboal e ele matricula-me o reboque como sendo dessa marca.
    Quanto a homologação de tractores, o meu cunhado vive em França e tinha um tractor muito antigo com pouquinhas horas, renault super 6, puxam bem, são muito económicos, ainda trazem as gadanheiras entre a roda da frente e a de trãs do lado direito, mais o menos a par do lugar do condutos mas por fora e do lado direito, tem uma tomada de força própria a correias. Acontece que foi para o legalizar e o que lhe disseram foi que não o podiam fazer por não estar homologado em Portugal, se quisesse mesmo fazê-lo que fizesse como fazem as pessoas que importam tractores shibaura com mais de 45 cv, tractores Mercedes ou volvo, gasta muito mais dinheiro, vão ao local 3 técnicos um representante do IMTT, outro que tinha a ver com a agricultura e o outro já não me lembro, o meu cunhado acabou por desistir por ficar caro, foi a BT, e disseram-lhe como o tractor tem 60 anos não precisa de matricula, basta arranjar uma factura da compra, fazer o seguro pelos dados da chapa do motor e pode circular a vontade.
    No outro dia pedi emprestado uma rectro ford 655 c não tinha matricula, só tinha uma especie de declaração, tinha seguro, a GNR mandou-me parar e não disse nada a esse respeito.
    Agora se estiver errado é porque me transmitiram uma informação errada, gostaria quem souber ou mesmo o senhor me informar se puder e quizer como funciona a homologação porque eu não quero transgredir a lei.
    Eu queria andar legal, só não ando porque tinha a ideia de reboques feitos a partir de carroçarias ou caixas de carrinhas não houvesse forma 100% legal de o legalizar, a não ser com documentos da reboal ou de outra marca qualquer que se descobrissem era crime.
    Se o senhor souber como fazer isso ou mesmo o senhor o fizer diga-me um preço e se concordar com o preço legalizamos o reboque.
    Quanto as dicas para os pneus deram-me varias mas não resolvem caso a recauchutagem esteja 100% correta.

    Na recauchutagem o senhor Victor disse-me:

    1º Este pneu que o sr. me trás já tem o numero de telas maximo, não há nenhuma marca que tenha mais telas, com menos arranja-se.
    2º Para resolver-mos o seu problema só com o 7.5 ou o 8, foi ver e montado não cabe no sitio, a não ser que desapertasse o eixo e fizesse subir o reboque um pouco metendo um calço em ferro de cada lado.
    3º meter dois eixos num reboque agricola não é solução principalmente quem é do interior em que as ruas são muito estreitas e os terrenos pequenos, virar com um reboque de dois eixos não é o mesmo que virar só com um, mesmo com um se estiver montado muito atrás ou muito a frente já faz muita diferença para tudo.
    As dicas que me deram como vê não são solução. (Penso eu)
  19.  # 20

    Alguém sabe se numa jante de carroçaria de carrinha dá para montar um pneu agrícola da mesma medida?
 
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