Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 2 dezembro 2015

# 1

Ou será antes, viver à minúscula e à francesa ?

http://www.publico.pt/multimedia/fotogaleria/os-apartamentos-mais-pequenos-de-paris-355838#/9

Uma casa igual à minha em Paris, provavelmente valeria 3 milhões de euros... ;)
  1.  # 2

Credo, não são casas são dispensas.
  2.  # 3

A esmagadora maioria das pessoas que vivem nessas casas são estudantes que pagam entre 400 a 600 euros por um:

Apartamento com 10 m2 que possui tudo lá dentro (WC, cozinha e quarto). Não têm de partilhar a casa com ninguém.

Em Lisboa um quarto de 10 m2 custa 300 euros e têm de partilhar a casa com 3 a 4 pessoas, muitas vezes com personalidades incompativeis e colocando demasiadas vezes em causa a sua própria privacidade.

Entre dar 500 euros/mês por um apartamento desses em Paris ou 300 euros/mês um por quarto partilhado em Lisboa, prefiro a opção de Paris.
  3.  # 4

Colocado por: marcoaraujoA esmagadora maioria das pessoas que vivem nessas casas são estudantes que pagam entre 400 a 600 euros por um:

Apartamento com 10 m2 que possui tudo lá dentro (WC, cozinha e quarto). Não têm de partilhar a casa com ninguém.

Em Lisboa um quarto de 10 m2 custa 300 euros e têm de partilhar a casa com 3 a 4 pessoas, muitas vezes com personalidades incompativeis e colocando demasiadas vezes em causa a sua própria privacidade.

Entre dar 500 euros/mês por um apartamento desses em Paris ou 300 euros/mês um por quarto partilhado em Lisboa, prefiro a opção de Paris.

Concordo consigo. pelo menos têm privacidade...

Sendo em Paris não me choca muito esses valores, embora sejam como é óbvio estupidamente inflacionados.

Choca-me mais ver apartamentos em Lisboa a valer o dobro da minha casa e com metade do tamanho e como é óbvio sem terreno exterior.
  4.  # 5

Colocado por: marcoaraujoA esmagadora maioria das pessoas que vivem nessas casas são estudantes que pagam entre 400 a 600 euros por um:

Eu pagava 150 euros pelo meu quarto com WC privado nas Picoas. O meu cunhado paga 170 euros pelo dele em Alvalade.
  5.  # 6

Colocado por: Vânia Duarte
    Eu pagava 150 euros pelo meu quarto com WC privado nas Picoas. O meu cunhado paga 170 euros pelo dele em Alvalade.

Sei de quem pagasse 250€ por 1 quarto no Porto, fora partilhas das despesas da luz, água e gás
  6.  # 7

Colocado por: Rodri12

Sei de quem pagasse 250€ por 1 quarto no Porto, fora partilhas das despesas da luz, água e gás

Isso é muito dinheiro por um quarto! Eu encontrei muitos dentro do valor que pagava pelo meu mas nunca me pediram 250€ ou mais.
  7.  # 8

Isso é muito dinheiro por um quarto! Eu encontrei muitos dentro do valor que pagava pelo meu mas nunca me pediram 250€ ou mais.

teve sorte....
  8.  # 9

Olhe que não era caso único bem pelo contrário. Ali nas imediações do hospital de S. João deviam ser poucos os que pagavam menos que isso.
  9.  # 10

Colocado por: Rodri12

Olhe que não era caso único bem pelo contrário. Ali nas imediações do hospital de S. João deviam ser poucos os que pagavam menos que isso.

Acredito que sim, nunca fui para a perto da faculdade por isso mesmo. A mim bastava estar à porta do metro e andava por Lisboa toda assim.
  10.  # 11

Colocado por: marcoaraujoEm Lisboa um quarto de 10 m2 custa 300 euros e têm de partilhar a casa com 3 a 4 pessoas

Hein? Isso é sureal, tenho uma cunhada e um primo em Lisboa e pagam metade e é maior que 10 m2.
    • smar
    • 2 dezembro 2015

# 12

Colocado por: Bricoleiro

Hein? Isso é sureal, tenho uma cunhada e um primo em Lisboa e pagam metade e é maior que 10 m2.

Lisboa é grande e Paris também, as duas realidades devem existir
  11.  # 13

Uma coisa é arrendar quarto no Princípe Real, outra é arrendar quarto em Marvila.
  12.  # 14

Desde junho de 2014 até julho de 2015 fiz vários trabalhos para paris, mesmo paris centro, fui lá algumas vezes assentar obra.
    Muitos dos espaços que remodelávamos eram espaços pouco maiores que os das fotos, apartamentos inteiros com 22m2.

Muitos desses apartamentos possuem um pé direito muito alto, muitas das vezes fazíamos beliches, mas as camas éram só da parte de cima, por baixo ficava a sala de estar e refeiçoes.

O custo do m2 na zona 6 andava nos 3k€...
  13.  # 15

Colocado por: ultrahipermegaDesde junho de 2014 até julho de 2015 fiz vários trabalhos para paris, mesmo paris centro, fui lá algumas vezes assentar obra.
    Muitos dos espaços que remodelávamos eram espaços pouco maiores que os das fotos, apartamentos inteiros com 22m2.

Muitos desses apartamentos possuem um pé direito muito alto, muitas das vezes fazíamos beliches, mas as camas éram só da parte de cima, por baixo ficava a sala de estar e refeiçoes.

O custo do m2 na zona 6 andava nos 3k€...

Esse valor não deve estar correcto. No Chiado o custo do m2 anda nos 5k€. No centro de Paris tem de ser pelo menos o dobro.
  14.  # 16

Colocado por: marcoaraujo

Esse valor não deve estar correcto. No Chiado o custo do m2 anda nos 5k€. No centro de Paris tem de ser pelo menos o dobro.

exatamente... 8646€/m2
  15.  # 17

Toda a gente sabe que e caro viver em Paris, Londres, NY, Hong Kong, etc.
    Nessas cidades tem de se escolher espaco versus localizacao.

Acho que um dos melhores exemplos de utilizacao de espacos pequenos e feita no Japao, com um pouco de criatividade e engenharia os m2 duplicam.
  16.  # 18

Colocado por: smpvfNessas cidades tem de se escolher espaco versus localizacao.

Em qualquer cidade isso acontece. Nem é preciso ir a Lisboa ou Porto. Isso acontece até em Aveiro, Coimbra, Faro, etc.
  17.  # 19

Em qualquer cidade isso acontece. Nem é preciso ir a Lisboa ou Porto. Isso acontece até em Aveiro, Coimbra, Faro, etc.

Claro que sim, mas estamos a falar de realidades diferentes!!
    Estamos a falar das cidades mais caras do mundo. EX: 2 bed flat in brixton custa a volta das 350-500 libras a semana um flat de 2 quartos em Chelsea custa a volta das 1000 libras a semana.
    Ambos sao bairros em londres, mas claro que sao para bolsos diferentes.
    Estou a fazer uma comparacao na mesma cidade, claro que estas sao as rendas de Londres em que nada se comparam ao resto do pais.

0.0213 seg. NEW