Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Sou novo nestas andanças e não sei se vou a tempo. Uma vez que tem problemas com o sistema ETICS/CAPPOTTO, devido à espessura, pode utilizar um revestimento em forma de pintura com 1 mm de espessura (corresponde ao isolamento de 5 cms de lã de rocha) resolvendo por um lado o espaço que não tem e por outro lado os custos do CAPPOTTO. FEEL-TERM.
  2.  # 2

    Sr. Anonimo16062021. Não seja assim. Se não acredita pergunte. Quando não sabe (ignora) tente aprofundar a questão e evite dissabores. Já ouviu falar em Nanotecnologia? Pois essa é a questão.
    Pergunte a [email protected]
  3.  # 3

    Eu não sou homem de tretas , mas já vi que você sim.
    Não desço ao seu nível.
    Tem dúvidas, pergunte a [email protected]
    Consigo dou por encerrada a questão.
  4.  # 4

    Colocado por: antomarTem dúvidas, pergunte a [email protected]

    Já perguntei e não vendem isolamentos térmicos.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  5.  # 5

    Não perguntou porque estão fechados.
    É a tecnologia usada para o isolamento das naves da NASA.
  6.  # 6

    Deve ser boa para as naves, não para as casas
  7.  # 7

    Colocado por: antomarÉ a tecnologia usada para o isolamento das naves da NASA.

    Deve ser top secret, que nem tem nenhuma informação no site.
    Então estes gajos querem vender um isolamento término, e não o promovem no site!!!!
    O vendedor anda na net a promover o produto, e também não diz nada sobre ele !!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 8

    Já percebi que não têm que fazer.
    Boa noite.
  9.  # 9

    Colocado por: antomarJá percebi que não têm que fazer.
    Boa noite.

    Você saiu-me cá um cromo !!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Você saiu-me cá um cromo !!!


    Não vale a pena entrar em stress. O user deve ter a marcação ce daquilo.

    Imagino a vergonha de não ter...
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraNão vale a pena entrar em stress.

    Estou com stress, porque pretendo fazer uma obra com etics, mas agora que descobri que basta pintar, já estou ansioso .... pena que ninguém tem informações para dar.
  12.  # 12

    O Anonimo16062021 vai virar pintor :-))
  13.  # 13

    Vai de capoteiro para trinxeiro!
  14.  # 14

    É que não quer tirar as palas o homem.
  15.  # 15

    Nem vale a pena discutir com o dias isolamento térmico :D
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Voltando á carga do produto milagroso..ora vamos lá ás contas..

    De dentro para fora com 5 cm LM

    1.1,2 cm gesso projectado (λ W/mK 0,390) (R 0,031)
    2. 24 cm tijolo tradicional vazado (λ W/mK 1,300) (R 0,185)
    3. 5 cm LM 035 (λ W/mK 0,035) (R 1,429)
    4. 0,7 cm barramento armado duplo barramento (λ W/mK 1,000) (R 0,007)
    5. 0,2 cm revestimento de Silikon (λ W/mK 0,700) R 0,003)
    (31,1 cm de componentes global com Valor-U: de 0,55 W/m²K ..e um total de R 1,655)

    De dentro para fora com 1mm de (produto milagroso) FEEL-TERM

    1. 1,2 cm gesso projectado (λ W/mK 0,390) (R 0,031)
    2. 24 cm tijolo tradicional vazado (λ W/mK 1,300) (R 0,185)
    3. 2 cm reboco tradicional (λ W/mK 0,870) (R 0,023)
    4. 0,01 cm FEEL-TERM (λ W/mK 0,001) (R 0,100 )
    (27,21 cm de componentes global com Valor-U: de 1,97 W/m²K ..e um total de R 0,618)
    Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos


    Afinal já há características térmicas para o tal produto milagroso? Onde é que você foi buscar esse "λ" de 0.001 W/mK?
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Aqui..
    Colocado por: antomar
    a condutividade térmica do isolamento térmico dos revestimentos ultrafinos FEEL-TERM é 0,001 ... 0,0015

    https://forumdacasa.com/discussion/43141/1/membrana-betuminosa-manta-asfaltica/


    Deve ter apagado, porque já não está lá nada. Mas ainda fiquei mais intrigado com um material cerâmico e flexível ao mesmo tempo... mesmo com 1 mm de espessura, "flexibilidade" nunca foi uma característica típica das cerâmicas...
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Olhe que sim..post # 16
    Concordam com este comentário:Dj_C


    Tem razão, mas tenho que ver a ficha técnica do material. E mesmo depois de a ver, é como lhe disse, ainda assim vou desconfiar :-)
    • p][m
    • 31 março 2016 editado

     # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Desde já as minhas desculpas ao user p][m,este post tinha-me passado totalmente ao lado e só agora me apercebi que o p][m me tinha feito algumas perguntas..

    Ora então é assim

    O ar fresco/frio ao entrar no dispositivo passa através de um bloco de cerâmica aquecido e assim o ar frio é aquecido automaticamente ,e vice-versa..ou seja o ar quente saturado da sala é automaticamente extraído pelo aparelho e ao entrar em contacto com permutador/bloco de cerâmica o ar aquecido é novamente devolvido para a sala.. e sim,ele faz toda a gestão automaticamente


    Obrigado Sr. Anonimo16062021 pela sua resposta.

    A minha duvida é com base em que parametros é que ele faz essa gestão da recirculação do ar, de modo a saber quando tem de colocar ar frio na casa, ou quando tem de colocar ar quente na casa, claro dependendo da temperatura exterior vs a temperatura interior e a temperatura que pretendemos ter dentro de casa.

    Somos nós que defenimos essa temperatura ideal dentro de casa e o indice de humidade que pretendemos, para desse modo ele saber quando tem de mandar o ar do interior fora e quando o tem de colocar novo do exterior? E claro se o ar do exterior for mais quente do que o pretendido ele irá arrefece-lo, ou será um sistema mais para funcionar de inverno em que usa o bloco cerâmico para aquecer o ar?
  19.  # 20

    Caro Forum,
    Estou a construir uma moradia com laje térrea, estando previsto isolamento térmico em XPS 5cm a toda a superficie da laje;
    O projetista de térmicas diz que basta aplicar 1,5mt largura (para dentro da casa) de XPS 4cm junto aos vãos exteriores com soleira;
    A fiscalização (que por sinal tb é eng. de termicas) diz-me que o regulamento geral de comportamento termico obriga a, pelo menos, 1,5mt ao redor de toda a casa, sempre que se trate de paredes exteriores;
    Óbvio que o isolamento é importante, e não gastar desnecessariamente é ainda mais importante.
    Que conselho me podem dar?
    Obrigado.
 
0.0287 seg. NEW