Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A meo vai aumentar os preços em Janeiro por isso quem estiver vinculado independentemente do tempo que falte poderá sair até dia 15 (salvo erro) de Dezembro.
    Vou aproveitar e vou sair porque tenho o meo 4o satélite e nem um mega tenho quando tenho 24 contratados, televisão raramente vejo, telefone fixo desde que aderi ao meo 4 nunca o utilizei.

    Para não perder o meu numero fixo vou para a vodafone casa To sem qualquer mensalidade, pago apenas 6 centimus para a rede fixa.
    Telemóveis o mais barato para todas as redes penso ser a nós com 500 minutos, podendo ser acumulaveis para o mês seguinte por 9.90 euros
    Internet não tenho escolha fico na meo, mas passo da fixa para a movel onde tenho velocidades de 21 megas (duvido) mas disseram-me através da linha 1696.
    As minhas duvidas são:
    1º para testar a velocidade móvel na minha habitação com um router 4 G posso utilizar um tarfário tipo, 10 euros -10 horas; 15 euros 15 dias, a velocidade máxima é a mesma dos tarifários "normais"?
    2º Para não andar sempre a comprar equipamentos cada vez que mudo de operador qual o router 4G desbloqueado que me aconselham dos que existem no mercado?
    3º Tenho de devolver todo o equipamento satelite e o router adsl a meo?
    4º Se sim na resposta anterior como o devolvo?

    Nota: os tarifários que mencionei irão servir apenas para medir a velocidade maxima na minha habitação sem ter de devolver equipamentos ou ficar vinculado, é chato devolver equipamentos dos operadores para trás.
  2.  # 2

    Na minha terrinha ainda não há fibra de nenhum operador, o unico que diz ter 4G é a meo.
  3.  # 3

    Boas noites.
    Podes desvincular-se do meo ainda em periodo de fidelização como assim? Pode esclarecer-me? a mim tb me dava muito jeito .. obrigado
  4.  # 4

    As velocidades consegue testar com um telefone da operadora em questão e fazer um teste no speedtest..
  5.  # 5

    Também gostava de saber como isso funciona uma vez que já passa cá a NOS fibra...
  6.  # 6

    Colocado por: José1982A meo vai aumentar os preços em Janeiro por isso quem estiver vinculado independentemente do tempo que falte poderá sair até dia 15 (salvo erro) de Dezembro.



    Recebeu alguma comunicação nesse sentido?
    Neste momento também queria optar por outro operador que me oferece um serviço melhor por metade do valor que me estão a cobrar... mas não posso sair precisamente por causa do vínculo contratual, e por isso também tenho interesse em saber mais informações.
    Obrigado
  7.  # 7

    Funciona da seguinte forma:
    Qualquer cliente só é obrigado a cumprir o contrato de fidelização até ao fim se o contrato não sofrer alterações ou se as sofrer não prejudique o cliente.
    Se a operadora acrescentar serviços pelo mesmo preço ou aumentar velocidades não precisa de avisar o cliente nem o cliente pode anular o contrato.
    Mas se a operadora aumentar o preço do contrato (que é o caso)o cliente pode desistir se o entender bastando para isso comunicar a operadora.
    A meo a partir de Janeiro vai aumentar os preços, se até 15 de Dezembro (salvo erro) lhes comunicarem que querem acabar o contrato o contrato acaba sem penalizações.
  8.  # 8

    Comunicações nesse sentido não recebi, o ano passado vinha na factura de Outubro, este ano não reparei, mas fui a uma loja da PT e ouvi um funcionário dizer para um cliente liguei 16200 e disse que queria desistir do serviço, não aceitei nada das ofertas que me tentaram fazer para ficar e simplesmente desisti.
    Eu quero mudar os serviços para a fibra da vodafone, mas só estão na minha terrinha em Março, até lá vou buscar serviços de vários operadores a um preço mais baixo e a uma qualidade mais alta.
    Alternativas:
    telemoveis ilimitados 9.90 para todas as redes nós.
    Fixo vodafone sem mensalidade ou consumo minimo
    televisão: Não vejo, não preciso
    Internet: tenho de me manter na meo, mas em vez de ADSL, mudar para a meo sem fios 4G, garantiram-me 20 megas se tiver metade já fico contente
  9.  # 9

    Não se esqueçam de me aconselhar um bom router 4G desbloqueado.
  10.  # 10

    Nas condições referidas no contrato de adesão diz:

    19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
    19.1.
    A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
    Específicas aplicáveis a cada serviço.
    19.2.
    No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
    através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês
    sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde,
    o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação
    contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá
    efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
    19.3.
    Qualquer alteração realizada nos termos dos números anteriores que seja
    fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto
    nas Condições Específicas para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período
    contratual mínimo.




    E na Lei n.º5/2014

    Artigo 48º - Contratos


    Ponto 6: Sempre que a empresa proceda a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato.

    Ponto 7 - O disposto no número anterior não se aplica às alterações contratuais em que seja possível identificar uma vantagem objectiva para o assinante nem afasta o regime de contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos.


    Estava com esperanças mas agora fiquei na dúvida... pelo que leio, parece-me que quem está a cumprir período mínimo, tem "obrigatoriamente" de aceitar essas alterações... Será mesmo assim?
  11.  # 11

    Colocado por: flipeyNas condições referidas no contrato de adesão diz:

    19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
    19.1.
    A MEO poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições
    Específicas aplicáveis a cada serviço.
    19.2.
    No caso previsto no número anterior desta Condição, o cliente será notificado,
    através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês
    sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde,
    o cliente dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito, rescindir a relação
    contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A referida rescisão produzirá
    efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais.
    19.3.
    Qualquer alteração realizada nos termos dos números anteriores que seja
    fundamento de rescisão do contrato, não afasta o regime de contrapartidas previsto
    nas Condições Específicas para rescisão antecipada, caso esteja em curso um período
    contratual mínimo.




    E na Lei n.º5/2014

    Artigo 48º - Contratos


    Ponto 6: Sempre que a empresa proceda a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer penalidade, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato.

    Ponto 7 - O disposto no número anterior não se aplica às alterações contratuais em que seja possível identificar uma vantagem objectiva para o assinantenem afasta o regime de contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos.


    Estava com esperanças mas agora fiquei na dúvida... pelo que leio, parece-me que quem está a cumprir período mínimo, tem "obrigatoriamente" de aceitar essas alterações... Será mesmo assim?





    Colocado por: José1982Não se esqueçam de me aconselhar um bom router 4G desbloqueado.


    Quanto ao equipamento eu lamento, mas realmente não consigo aconselhar. :-\
  12.  # 12

    Eu pelo que li então é possível rescindir por esses motivos das alterações ao preço do contrato.
    No entanto ao rescindir por esses motivos tem de se pagar
  13.  # 13

    Colocado por: José1982Funciona da seguinte forma:
    Qualquer cliente só é obrigado a cumprir o contrato de fidelização até ao fim se o contrato não sofrer alterações ou se as sofrer não prejudique o cliente.
    Se a operadora acrescentar serviços pelo mesmo preço ou aumentar velocidades não precisa de avisar o cliente nem o cliente pode anular o contrato.
    Mas se a operadora aumentar o preço do contrato (que é o caso)o cliente pode desistir se o entender bastando para isso comunicar a operadora.
    A meo a partir de Janeiro vai aumentar os preços, se até 15 de Dezembro (salvo erro) lhes comunicarem que querem acabar o contrato o contrato acaba sem penalizações.


    Fie-se na virgem...
  14.  # 14

    Eu já tive MEO, pagava 51,90€ por mês.
    Cheguei à conclusão que o tempo que usufruía da TV, as chamadas que fazia do fixo (= a 0) e o consumo de Internet não justificavam essa despesa. Acabou o contrato e anulei o serviço.
    Actualmente tenho um tarifário movel da Vodafone em que pago sensivelmente 16,90€ por mês com 1000 minutos de voz para todos os nºs moveis e nacionais (normais...), 5000 SMS para todas as redes e 5 Gb de Internet.

    Conclusão, como não sou "Inácio" e não faço streaming de futebol os 5 Gb são mais que suficientes para o consumo de Internet que tenho mensal sendo que disponho de cobertura Wifi no trabalho.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  15.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu já tive MEO, pagava 51,90€ por mês.
    Cheguei à conclusão que o tempo que usufruía da TV, as chamadas que fazia do fixo (= a 0) e o consumo de Internet não justificavam essa despesa. Acabou o contrato e anulei o serviço.
    Actualmente tenho um tarifário movel da Vodafone em que pago sensivelmente 16,90€ por mês com 1000 minutos de voz para todos os nºs moveis e nacionais (normais...), 5000 SMS para todas as redes e 5 Gb de Internet.

    Conclusão, como não sou "Inácio" e não faço streaming de futebol os 5 Gb são mais que suficientes para o consumo de Internet que tenho mensal sendo que disponho de cobertura Wifi no trabalho.


    É o que eu pretendo fazer daqui a um ano quando acabar a fidelozação, pagar 80€ é um absurdo para o tempo que se usufrui. (Pelo menos no meu caso)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  16.  # 16

    Eu pago 42€ e sei que na concorrência tenho agora serviço idêntico por 26€, já por várias vezes contactei a confrontar com provas e não querem saber, não baixam o valor. Por esse motivo acabei por mudar o serviço dos meus pais e só não mudo ainda o meu por ter este período de fidelização... A verdade é que também só fiz contrato com Meo porque não tinha alternativa na minha zona, na altura.
  17.  # 17

    Estou a pagar cerca de 65€...
    MEO 4
    ADSL 24Mb
    2 tlm 2000minutos/ 2000SMS + 1Gb dados, cada telem.
    telefone Fixo, gratuito para numeros fixos nacionais + alguns internacionais
    TV, com box HDD e 200 canais... ( só se aproveita uma duzia deles... fora a duplicação HD/ SD e a pixelização, mesmo em HD, devido a compactação da imagem para ocupar menos largura de banda... em Lisboa a ZON por cabo tem uma qualidade muito superior...)

    Em periodo de fidelização.. não há fibra aqui nesta zona, senão ia para VODAFONE.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas
    Estou a pagar cerca de 65€...
    MEO 4
    ADSL 24Mb
    2 tlm 2000minutos/ 2000SMS + 1Gb dados, cada telem.
    telefone Fixo, gratuito para numeros fixos nacionais + alguns internacionais
    TV, com box HDD e 200 canais... ( só se aproveita uma duzia deles... fora a duplicação HD/ SD e a pixelização, mesmo em HD, devido a compactação da imagem para ocupar menos largura de banda... em Lisboa a ZON por cabo tem uma qualidade muito superior...)

    Em periodo de fidelização.. não há fibra aqui nesta zona, senão ia para VODAFONE.


    O meu caso é parecido, mas tenho MEO 5, com 6GB de banda larga e 2GB em cada telemóvel.
    Aqui também não passava nada a não ser ADSL Meo, 1 mês após ter contratualizado com a MEO colocaram na rua NOS fibra, fiquei f#€%€#...
    Agora resta-ne cumprir com mais 1 ano desta porra...
  19.  # 19

    65€? Isso ainda é um bocado :P


    Tenho Meo pack Fibra Total 30

    30 Mbits download / 3Mbits upload
    Telefone fixo gratuito 24h (excepto móvel)
    1 box com gravação
    e com oferta de router wireless 4G sem limite de tráfego.

    Pago 35.90€
  20.  # 20

    no Meo ou Nos como fazem para ter Televisao na casa toda?

    na cabovisao nao ha limite de televisoes nem gastos extras com o numero de box's.... nas outras so pagando box's extras?
 
0.0230 seg. NEW